segunda-feira, 25 de março de 2013

Nova Paralisação no RS

Médicos peritos do INSS realizam nova paralisação amanhã no Estado
Profissionais irão se concentrar na sede do SIMERS a partir das 8h

Os médicos peritos do INSS no Estado voltam a paralisar as atividades nesta terça-feira. Durante todo o dia, não serão realizadas as perícias em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os profissionais irão se concentrar na sede do Sindicato Médico do RS (SIMERS) na Capital, a partir das 8h. 

Segundo a categoria, a mobilização serve como alerta ao governo federal que ameaça a manutenção da Previdência Pública no País nos próximos anos. Os peritos também cobram o cumprimento da promessa feita pelo comando do Ministério da Previdência Social de que a presidente Dilma Rousseff publicaria Medida Provisória (MP) instituindo a jornada de 20 horas semanais para os profissionais.

De acordo a diretora do SIMERS e vice-presidente da Associação dos Médicos Peritos no RS, Clarissa Bassin, os profissionais se sentem desvalorizados, o que reflete na saída em massa de médicos concursados. Entre 1º janeiro de 2010 e a última sexta-feira, dia 22, um total de 1.728 peritos realizaram pedido de demissão voluntária ou de aposentadorias no Rio Grande do Sul. 

A mobilização ocorre em todo o país. No Rio Grande do Sul, mais de 300 pessoas devem aderir à mobilização

Fonte: O Correio do Povo

Nenhum comentário: