domingo, 14 de outubro de 2012

FISCALIZAÇÃO DO TRABALHO EM CRISE

Chefe da fiscalização do Trabalho reclama de “cabresto político” e pede exoneração

Vera Lúcia Albuquerque diz que "há uma tentativa de defender o empregador a qualquer preço" e reclama de interferência em questões técnicas do Ministério do Trabalho e Emprego

Por Leonardo Sakamoto

A auditora fiscal Vera Lúcia Albuquerque pediu exoneração, na manhã desta quinta (11), da chefia da Secretaria Nacional de Inspeção (SIT) do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego – cargo que ocupava há um ano e dez meses. O órgão é responsável por verificar o cumprimento da legislação trabalhista em todo o país e tem, entre outras atribuições, a responsabilidade por fiscalizar denúncias de escravidão contemporânea, de trabalho infantil e de fraudes no FGTS.


Vera Lúcia Albuquerque, ex-secretária de inspeção do trabalho, durante o lançamento do Manual de Combate ao Trabalho Escravo, no começo deste ano. (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)

Na íntegra:

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Ora ora, e são os peritos os "acusados" de ganharem para negar??

Quanta ironia... O MTE é uma ficção, não existe funcionalmente, os AFT não dão conta e não são cobrados por conta disso como nós somos, a fiscalização no trabalho só chega quando a tragédia ocorre ou o mal está consumado, é ineficiente e essa ineficácia desaba no INSS.

O Governo não pune empresas, os auditores-fiscais não auditam, o MTE não previne (e é acusado de pressionar pró-empregador), o MPF não fiscaliza, os sindicatos são vendidos para os patrões (vide escândalo do NTEP) e o culpado pelo adoecimento do trabalhador é o perito?

Vão pra "casa do casinha"...

Snowden disse...

Nossa, ela descobriu a roda!

Um país que 70% da População é analfabeta funcional!
Um país que não investe na Educação básica para que o povo não seja Conscientizado e possa cobrar doa Poliicos!
Um país que candidatos a Políticos gastam mais pra se elegerem do que os vencimentos que serão recebidos por 4 anos caso eleitos. Por que será?
Um país que apenas 15% da População para Imposto de Renda;
Um país que tem mais "inválidos" do que qualquer país do mundo, proporcionalmente!
O país não é serio! O povo não é honesto! As instituições são pra Inglês ver!
Você pode ate não concordar, mas a verdade é essa...