segunda-feira, 3 de outubro de 2011

É FRAUDE QUE NÃO ACABA MAIS. A QUEM INTERESSA ISSO?

Noticiar estouros de esquemas de fraudes contra o INSS já não é mais novidade. Há 4 dias teve mais um deles, a Operação Duas Caras, no Maranhão, prendeu 11 pessoas, prejuízo estimado e 16 milhões de reais (tá na média das outras operações) e nem emociona mais...

Só é notícia o que é novo.

Mas existe um jeito diferente de se contar essa história. Apenas na primeira metade de 2011, a Força Tarefa Previdenciária já conta 42 operações realizadas com 180 mandados de busca e apreensão. Se ficar nessa média o recorde de 2010 será facilmente superado antes de novembro.

Isso impressiona. Mesmo a cada dia estourando mais e mais quadrilhas, os bandidos continuam a sugar até serem pegos. Ou seja, no final de 2009, quando havia sido quebrado o recorde com 58 operações, a PF nem imaginava que nos 18 meses seguintes seram derrubadas mais 109 quadrilhas em atuação há anos.

Quantas quadrilhas a mais existem? Quantas se formam aproveitando o CAOS operacional e gerencial do MPS?

O MPS movimenta 210 bilhões de reais por ano. Sabidamente possui sistemas deficientes, falhas gerencias enormes, descontroles e muita pressão política. É temerário manter o INSS e o MPS com o atual sistema de controle baseado em "gerências independentes".

A quem interessa isso?

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

109 operações em 18 meses ou 78 semanas, dá quase DUAS POR SEMANA!!

HSaraivaXavier disse...

o % envolvendo o INSS é altíssimo. Chico aqui pode-se ver o resumo de todas.
http://www7.pf.gov.br/DCS/operacoes/indexop.html

Para se ter uma idéia em 2011 tiveram 182 operações até o momento. Em 2010, 270.