sábado, 1 de outubro de 2011

Advogado não é intermediário, diz presidente do INSS

O presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, defendeu o advogado administrativo que, em algumas situações, é tratado como intermediário para a concessão da aposentadoria. “Precisamos mudar a visão de que o advogado é intermediário”, afirmou, em palestra proferida no III Simpósio de Direito Previdenciário Público e Privado, encerrado nesta sexta-feira, 30, promovido pela Comissão de Direito Previdenciário da Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

Hauschild convidou para que a Ordem juntamente com o INSS a realizarem debate sobre o papel da advocacia nas ações sobre aposentadorias e pensões. O presidente do Instituto reconheceu que o órgão tem dificuldades de identificar o advogado. “É importante discutir a relação advocacia administrativa”, disse, propondo a qualificação de informações para o reconhecimento automático do direito.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, informou que a Seccional tem se destacado na defesa da valorização da advocacia administrativa. “Reforçamos essa luta em defesa do profissional”.

Na íntegra:

Nenhum comentário: