sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Defensoria reúne-se com INSS para buscar solução em ACP

A preocupação do INSS é com a eventual antecipação dos efeitos da tutela requerida na ação, sob a alegação de que a concessão automática poderia gerar fraudes.

3 comentários:

Francisco Cardoso disse...

E o Juiz vai amarelar dando sentença não pedida na inicial (terceirização, o que comprovadamente não melhorou nada) ou vai fazer justiça e autorizar o pagamento nos casos onde o INSS demorar mais de 30 dias para fazer a perícia?
O cidadão não tem culpa da bagunça institucional e nem do esvaziamento da carreira promovido por gangues que querem tomar de assalto os cofres do INSS.

Vandeilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vandeilton disse...

Sim, o cidadão tem culpa, pois os gestores são nomeados por políticos, e estes foram colocados lá pela vontade popular. Eles são representantes do povo.
.
Se o Brasil fosse uma empresa, o povo seria o dono, os políticos seus gerentes, e os gestores os chefes de repartição.
.
Os prejuízos causados pelos chefes de repartição têm que ser avaliados e corrigidos pelos gerentes, e estes avaliados e corrigidos pelo povo (vide eleições, passeatas, abaixo-assinados, outdoors, participação em política, em associãções comunitárias, em assembléias tripartites, etc).
.
Ou seja, se os chefes de repartição fazem coisas erradas, crimes ou causam prejuízos, e os gerentes não os corrigem, é dever do dono da empresa entrar na jogada e fazer valer sua autoridade.
.
Se o mesmo não o faz, torna-se tão culpado quanto os próprios meliantes. E se sua empresa começa a falir, a culpa em última instância é do dono da empresa, e não somente de seus gestores.
.
Então, o povo sofre porque não faz o mínimo esforço para entender, participar e tentar controlar/fiscalizar seus eleitos.
.
Gostam de serem vítimas. Comportam-se como crianças ou adolescentes mimados.
.
Prova disto? se alguém renuncia para não sofrer empeachment, ou é condenado por crime eleitoral/ civil/ administrativo/ econômico, é só se candidatar novamente para ganharem um voto de confiança e nova chance do chefe supremo (povo). E acabam fazendo a mesma cagada, e tudo vira um círculo vicioso ...
.
Ao povo, infelizmente ... meus pêsames. Têem os dirigentes que mereçem.
.
E tudo continuará assim enquanto continuarem a não ter consciência cívica/política ativa e correta noção de sua posição e seus deveres na sociedade.