sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOTICIAS DO MPF

Para antecipar perícias marcadas em prazos muito longos, também serão feitos mutirões durante todos os sábados do mês de novembro
A Superintendência Regional Sudeste II do INSS oficiou ao Ministério Público Federal (MPF) informando o acatamento da recomendação encaminhada ao órgão no início deste mês.

Na recomendação, o MPF manifestava preocupação com irregularidades no atendimento prestado pela agência da Previdência Social em São João del Rei, ocasionadas pela falta de médicos peritos em número suficiente para atender a demanda.

A falta de profissionais tinha levado ao bloqueio na marcação de perícias iniciais e os segurados eram obrigados a se deslocar até cidades distantes para serem atendidos.

De acordo com o MPF, nos últimos três anos, houve redução de mais de 80% no número de médicos peritos que prestam serviços naquela agência, a qual conta hoje com somente uma profissional para atender toda a demanda administrativa e judicial que envolve a realização de perícias. “Seriam necessários pelo menos mais três médicos para conseguir atender a demanda do município”, defendeu, naquela ocasião, o procurador da República Antônio Arthur Mendes.

Leia Mais:

Nenhum comentário: