terça-feira, 25 de outubro de 2011

Enfim Diálogo

Centrais realizarão reunião do Fórum de Saúde do Trabalhador
Ter, 25 de Outubro de 2011

No próximo dia 7, será realizada na Federação dos Rodoviários em São Paulo, a reunião extraordinária do Fórum de Saúde do Trabalhador das centrais sindicais. Segundo Arnaldo Gonçalves, secretário de Saúde e Segurança do Trabalho, da Força Sindical Nacional, pela manhã será realizada uma reunião com a Associação Nacional dos Médicos Peritos, que quer explicar seu trabalho.

A atuação dos peritos é muito criticada pelos trabalhadores que sofrem acidentes de trabalho e foi debatida no dia 4 de outubro, no Ministério da Previdência Social.

Também será debatida a participação das centrais na audiência pública que irá debater o parecer sobre a proposta de regulação pela ANS, dos artigos 30 e 31, que dispõe sobre os planos de saúde corporativos para aposentados e demitidos do trabalho.

A audiência foi aprovada por meio de requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) na Comissão de Direitos Humanos do Senado e será realizada no dia 1º de novembro, às 9h, no Plenário nº 2, da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II.

Também serão encaminhadas as pendências sobre a Política de Saúde do Trabalhador; observatório, Fundacentro, Anvisa e outros.

No dia 19, Rogério de Jesus, diretor do Sindicato dos Técnicos de Saúde e Segurança do Trabalho de SP, participou da 54ª reunião do Conselho Curador. Segundo ele, foi debatida a proposta orçamentária da entidade, que não é a ideal, porque apenas custeará a estrutura atual, sem destinar recursos para pesquisas. As pesquisas são fundamentais para a política de prevenção, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário: