segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FRASE DA SEMANA

Professora cega vai lecionar depois de decisão da Justiça

Segundo o magistrado, ainda que "o edital preveja a possibilidade de exclusão do candidato portador de deficiência incompatível com as atribuições do cargo e que tal exame será realizado após a convocação para a nomeação, não se afigura razoável que do candidato seja previamente retirada a possibilidade de demonstrar sua real capacidade, aptidão e adequação, não sendo suficiente que apenas um profissional médico - por melhor que seja sua técnica -, defina-o como incapaz".

O juiz ressalta que a professora foi aprovada em primeiro lugar, ostenta farta experiência profissional e um considerável número de atividades científicas, "o que demonstra ser pessoa empenhada, dedicada, zelosa, e voltada ao aperfeiçoamento". Para ele, tais elementos são relevantes e não podem ser desprezados.


3 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Solidariedade entre irmãos - professora cega e justiça cega.

Snowden disse...

Veja que o "letrado", diz que "ainda que o edital preveja a possibilidade de exclusão do candidato portador de deficiência incompativel dom as atribuições do cargfo e que tal exame será realizado após a convocação para nomeação..."
-- ENTÃO RASGA LOGO ISSO DE TODOS OS CONCURSOS;
-- SE A INCAPACIDADE É INCOMPATIVEL COM O CARGO, COMO É QUE O INDIVÍDUO VAI TRABALHAR? CORRIGIR PROVA? APLICAR SIMULADOS? APLICAR PROVAS?
OU SEJA, NÃO PODE DESEMPENHAR AS FUNÇÕES.
-- cbo, A titulo de exemplo, do site do MTE:

Descrição Sumária
Promovem a educação dos (as) alunos (as) por intermédio dos seguintes componentes curriculares: língua portuguesa, matemática, ciências naturais, geografia, história, educação artística, educação física e línguas estrangeiras modernas, de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Planejam cursos, aulas e atividades escolares; avaliam processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; registram práticas escolares de caráter pedagógico; desenvolvem atividades de estudo; participam das atividades educacionais e comunitárias da escola. Para o desenvolvimento das atividades é mobilizado um conjunto de capacidades comunicativas.

Gescelio disse...

Eu parei de ir na igreja quando vi que pra ser Deus bastava um concurso de juiz.
Juiz que "cria" leis - estas feitas pelo povo por meio de seus representantes, com todos os vícios e virtudes de uma democracia - deveria ser demitido e preso!
Só no Brasil, em que a polícia é quem rouba, o juiz é quem legisla, partidos não precisam de ideologia, analfabetos são eleitos como "protesto" e servidores que cumprem a Lei são agredidos no serviço!