domingo, 17 de novembro de 2013

MONSTRUOSIDADES DA SEMANA DO "MAIS MÉDICOS" - CUBANA TRAZIDA PELO PADILHA DÁ REMÉDIO DE CAVALO PARA IDOSO COM OSTEOARTROSE.

São tantos relatos de erros grosseiros e potencialmente fatais que vamos semanalmente postar o quadro "monstruosidades da semana" com as receitas mais bizarras oriundas do Mais Médicos. Especial atenção ao item "3".
 
1) Overdose de cefalosporina ou uso "homeopático" de alopatia?  Cefalexina prescrita de 8/8h quando o certo seria de 6/6h, Dipirona sendo dado em dose de criança de 2kg (2 gotas) mas ai a dose da Cefalexina deveria ser de 0.6 ml de 6/6h e não 3.3 ml (dose 500% maior). Mas se é de fato criança de 2kg como se justifica a prescrição de muito suco de laranja e limão? Polivitamínico? Nebulizar com 9ml de soro (para que? para a nebulização virar uma sessão de tortura de quase 1 hora?) com UMA gota de berotec, que é nada pra adulto e diluído em 9ml de soro se torna nada pra uma criança, quase que uma dose homeopática. Se essa prescrição foi para adulto, é homeopatia. Se foi para criança, é overdose de antibiótico e de sucos cítricos. De qualquer maneira, é mais uma padilhada do Mais Médicos. o CRM da receita foi por força de decisão judicial, antes da aprovação da lei.



2) Tratamento de "Larva Migrans Cutânea" na Amazônia com antibiótico oral, tópico e intramuscular, todos em larga dose. A intercambista decerto quis cobrir "todas as hipóteses", pena que esqueceu do anti-parasitário. Decerto a gênia pensou estar tratando uma "dermatite". Isso na Amazônia. pelo visto andou matando o curso de "3 semanas" de doenças infecciosas do Padilha. Mais uma padilhada do Mais Médicos. Em breve iremos começar a ver malária sendo tratada como virose na Amazônia...
 
 
3) Revolucionário tratamento de osteoartrose "à moda cubana": Dipirona 500 mg 01 cp de 8/8h (avançado esquema analgésico) associado a complexo B (ah, agora sim, sinergismo puro) e, cereja do bolo, Metocarbamol (Robaxin). Robaxin é um relaxante muscular que, no Brasil, é usado apenas para equinos e caninos, ou seja, uso veterinário. O Mais Médicos trata o povo como cavalo e, condizente com essa situação, prescreve relaxante muscular de cavalo para o eleitor da Dilma. Mesmo se fosse para humanos, não existe indicação de relaxante muscular em osteoartrose na ausência de outras afecções.**

 Acima, a prescrição do remédio de cavalo. Abaixo a caixa. Se o pobre coitado tivesse como comprar, claro, já que o preço pode chegar a mais de 200 reais a caixa, iria receber um remédio com um cavalo na capa, homenagem do Padilha aos pobres brasileiros. Tratamento em dose "cavalar" típico de medicina de pobre para pobre. Pobre de nós, isso sim.
Remédio Cubano para tratamento de osteoartrose no Mais Médicos. Hay que endurecer!!
** Em alguns países existe autorização para uso em humanos.

124 comentários:

Unknown disse...

http://www.drugs.com/robaxin.html Quem escreveu esse texto ao menos estudou medicina? Fala sério!!

Francisco Cardoso disse...

O suficiente pra saber que no Brasil esse remédio só está autorizado para uso veterináruo.

Francisco Cardoso disse...

http://www.ehow.com.br/dosagem-robaxinv-injetavel-cavalo-fatos_36276/

Sobrando horas na minha vida disse...

estou com uma dor nos braços a mais de tres meses, fiz ultrason deu tendinite e bursite, desde então fa tomei remedio aos montes indicados pelos medicos particular e do convenio,mas vendo isso agora acho ki vou tomar esse Metocarbamol (Robaxin), kem sabe os medicos ciubanos estejam certos ja ke os ki visitei num resolveram nada. boa idia e bela dica...

Unknown disse...

Você tem razão em alguns aspectos, em outros realmente está equivocado! Mas nós, Brasileiros, geralmente temos este costume mesmo, de acharmos que sabemos demais.
Prescrição 1: Realmente confusa.
2: A prescrição poderia ser melhor, seguindo o protocolo de tratamento da LMC, porém este tratamento é caro e geralmente indisponível neste país que funciona "muito bem". Não vejo problema de tratar com penicilina IM e Neomicina TOP as lesões, visto que talvez sejam os únicos medicamentos disponíveis e visto que você não viu o estado das lesões. Quanto ao metronidazol. Eai? Será que não???
3: Realmente Metocarbamol é um medicamento de uso veterinário. Mas também é usado em humanos, com ação em SNC para dores musculoESQUELÉTICAS. O equivoco é que este medic. não é comercializado no Brasil.
Não vejo equivoco na prescrição do complexo B, e dipirona.. bom... será que o paciente tem acesso à outro analgésico ou antiinflamtório. Ou será que era o único analgésico disponível?

Eu não estou aqui para defender os cubanos. Mas eu vejo diariamente prescrições esdruxulas de médicos BRASILEIROS. É uma pena termos que importar médicos e não valorizar os nossos. Sei que as vezes o problema não é salário, mas sim condições de trabalho. Isso realmente falta, condições dignas de trabalho.
Só acho que julgar desta maneira os outros não ajudará em nada. Estudar mais também é bom, pra não falar besteira as vezes. Devemos sim, ter mais amor à profissão SAÚDE, e não ter amor somente ao dinheiro. Por mais difícil que seja a caminhada, nós escolhemos as nossas profissões, e não fomos obrigados a fazer a faculdade.

Não vejo o MAIS MÉDICOS como algo bom, pensando pelo lado de que chegamos numa situação que ninguém quer ir trabalhar no "interiorzão" do país. Mas vejo o MAIS MÉDICOS como excelente, pensando pelo lado de que pessoas carentes (de atenção, de atenção à saúde), estão sendo beneficiadas.

Ah, os erros?
Bom, os erros, havendo cubanos ou não, eu continuarei vendo diariamente, sendo cometidos por nós, Brasileiros!
Vamos estudar mais, nos doar mais e reclamar menos, que assim TALVEZ seremos mais reconhecidos!








Ighenry disse...

Genoino passa mal em sua primeira noite em presídio de Brasília:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-17/genoino-passa-mal-em-sua-primeira-noite-em-presidio-de-brasilia.html

Ele deveria se consultar com um Cubano, de preferência.

Snowden disse...

Gente na boa, pra quer esquentar a cabeça!
Deixa os cubanos atender o povão! Tão felizes, é o que importa! As vezes morre um ou outro mas faz parte! Aprovação de mais de 80%!

Quem tem convênio medico continua sendo atendido por medico brasileiro com registro no CRM! É os 20% da população que usa!

O Mais médicos é o programa do Governo Dilma pra atendimento de pobre! Pra político como ela e seus pares e grandes empresários, é Sírio Libanês em SP. Classe média é convênio! Pobre é "Mais Médicos"!
Não há necessidade de se importar com a qualidade de atendimento do Mais Médicos! O povo quer ser apalpado! Só isso gente! Vcs ficam discutindo isso, se importando com isso, com qualidade, pra quê?

Outra coisinha sem futuro, ficar se importando se são escravos, se ganham só R$ 1,3 mil de salário e os irmãos Castro, de Cuba fica com a outra parte do salário, eles também estão felizes, tão alegres e sorrindo nas fotos, é o que importa! Tá todo mundo alegre gente!

Ô cambada de abestados!

A única coisa que não faço é corrigir erro dos outros! Se for parente ou amigo, aí sim, dou meu melhor, do contrário, um abraço e xau e bença! Não contém com meus valores morais, firmeza?! Se o Governo não se preocupa, não serei eu meu caro pra me preocupar!

E não esqueçam: Aqui é Brasil, País piada pronta!

Unknown disse...

Seria bom que todos os que fizessem comentários aqui dissessem quais são as suas profissões, pois assim seria mais honesto saber se as críticas provém de pessoas que entendem realmente do que estão falando ou estão "brincando" de médico e usando o "Dr. Google". Um dos comentaristas daqui se intitula como educador (mas esconde seu amor pelo Partido dos Trancafiados), no seu perfil e consulta um bulário em inglês, faz uma crítica sem ao menos prestar atenção ao fato de que muitas medicações em uso no exterior são proibidas aqui e vice-versa (vá falar de dipirona para um americano...). O outro fala apenas amor à SAÚDE...se quer se doar mais, vá fazer trabalho voluntário no Médicos Sem Fronteiros, se você for médico claro...ou vá fazer trabalho voluntário...as pessoas carentes estão realmente sendo beneficiadas. E quando precisarem fazer algum exames ou ser encaminhadas para algum serviço de referência? Lembro que há quase duas décadas surgiu o PSF, bravamente defendido pelos sanitaristas como a solução para a Atenção Básica no Brasil. Diziam que era o mesmo modelo cubano...Funcionou. Vocês mesmos podem responder...

H disse...

O legal é que esses médicos cubanos, tão amorosos e solidários, estão saindo por 10.000,00 , mais ajuda de custo, mais casa e alimentação. Que doadores. Que amor à saúde. Não? pq não trabalham no máximo, se tão bons são, pelo salário que o governos federal, estadual e principalmente municipal, paga para os médicos concursados? Hipócritas...Ministro Barbosa neles...

Unknown disse...

Paulo, discordo de que tenhamos que falar nossas profissões, pois a discussão aqui não é sobre farmacologia, farmacocinética e indicação terapêutica de cada medicamento, estamos falando de políticas públicas de saúde, e isto transcende profissões. É obvio, que se você for médico, vai dizer que entende muito bem do negócio, claro. Te garanto que não sou médico, e realmente não consulto o Dr. Google para obter "informações baratas". Se você tiver acesso à informações técnico-científicas de qualidade verás que não falei bobeira, até porque você não fez nenhum comentário a respeito das minhas falas técnicas. Alias, comentou apenas sobre a minha fala sobre se Doar. Pois bem, enquanto houver pessoas que acham que cuidar de outras pessoas é algo tão frio, que só precisam de um receituário médico (com medicamentos) e que a referência é algo essencial em locais de difícil acesso, não faremos medicina de qualidade.

Com sua fala, me parece que, se não existe serviços de referência, aquelas pessoas não precisam e nem tem o direito de atendimento médico básico, de atenção em saúde.

Olha, eu ainda não pude fazer um trabalho voluntário na minha profissão, mas assim que possível o farei. Não me formei apenas para ganhar dinheiro, obrigado!
Me formei para poder proporcionar menos sofrimento às outras pessoas, e por este trabalho, ser remunerado, claro. E bem remunerado, obrigado!

O cavalo da foto do medicamento mostrado aqui neste post, representa mais e melhor alguns profissionais de saúde que temos, sejam eles médicos, farmacêuticos, etc etc.

Entendo a revolta da classe médica. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, e como não sou médico, não compartilho do mesmo sentimento.
Por isso eu disse que a discussão aqui não é técnica, nem científica. Até porque a qualidade de ensino no Brasil é bem ruim, não saímos da faculdade preparados minimamente para o mercado de trabalho, principalmente na área de saúde e por isso vemos algumas bobagens sendo escritas como as que o dono do blog escreveu. Precisamos de mais, a exemplo de países que prestam melhor atendimento que o nosso e que obviamente pesquisam mais e descobrem mais.
Sim, nosso problema é crônico, e infelizmente vamos morrer sem ver o país que queremos, se falando em saúde, mas cada passo, por menor que seja é valido para quem realmente precisa.
Encerro por aqui. Boa sorte a todos.

Francisco Cardoso disse...

Que bobagens? Por favor especifique-as...

Marcelo Rasche disse...

Uma gota de berotec não faz nenhum efeito, e se for asma mesmo, cadê o corticóide?

Rodrigo Santiago disse...

As perguntas que deveriam ser feitas na pesquisa sobre a aprovação do Mais Médicos deveriam incluir:

1) Você, cidadão, se pudesse escolher, preferiria um médico brasileiro com CRM ou com diploma revalidado para o seu atendimento ou o médico deste Programa?

2)Você, cidadão, acha que os políticos e o Ministro da Saúde irão preferir qual tipo de médico para o seu atendimento quando precisarem?

3) Vc acha que a Constituição Federal dá menos direitos a você ou, por outro lado, dá mais direitos a outras pessoas, que têm direito a serem atendidos por médicos, que falam português, que não são bolsistas e que não são tutelados por ninguém, que já comprovaram a sua qualificação técnica?

4) Vc sabia que a CF e as leis que regulamentam o SUS em seus princípios basilares conferem direito a todos os brasileiros, sem distinção, de serem vistos em sua integralidade, que é um dos princípios basilares do SUS, que significa que devem ter o mesmo direito a serem encaminhados e referenciados quando a assistência primária não aprouver a resolutividade necessária ao seu caso?Vc acha correto que lhe fiquem dizendo que água, dipirona e um pouco de reza resolvem todos os males que o afligem, ao ponto de prescindir de outras avaliações com médicos e outros profissionais de saúde ?Se vc fosse o Ministro da Saúde, acha que se contentaria em não ter laboratório adequado para fazer em tempo ágil seus exames e especialistas para quando quisesse se consultar ?

Por que não valorizar a carreira da saúde, eliminar os feudos políticos que corrompem o SUS e não deixam-no funcionar conforme apregoa a legislação e os princípios do SUS.

Não há um sistema único de saúde.Há vários sistemas, vários feudos, amiúde dominados por políticos, e não por técnicos, que não deixam o Sistema andar, que fica pesado, burocratizado e parado.

O interesse não é coletivo, não se pauta por méritos e por isto não criarão carreira de estado para médico, que seria a única maneira de se livrar destes grilhões que prendem a saúde e a tornam refém de um pequeno grupo, que desconfio que prefira o caos, a sabotagem, a precarização de vínculos médicos, por ser uma imensa commodity política.

Rodrigo Santiago disse...

CONT>> O país não é sério e custo a acreditar que gente séria possa defender esta estratégia que aí está, sem questionar os 12 anos em que o PT está no poder e nada fez para evitar o que aconteceu.

Pelo contrário, o governo FHC criou o PITS nos fins de seu mandato, que era uma forma de atrair e fixar médicos nos interiores e funcionou.Pena que o governo Lula deu fim ao mesmo.

Não sei se só aquilo resolveria, mas era pelo menos uma alternativa vinda de uma iniciativa republicana, de respeito mínimo às leis vigentes e aos cidadão do país, que têm direito de serem tratados como iguais e sob nenhum pretexto (muito menos sob um pretexto que parece-me ter sido urdido deliberadamente através da implantação coordenada do caos e do abandono à saúde.

Atenção primária é um tipo de trabalho que para ter resultado precisa de longo prazo, de envolvimento do médico com a sociedade, de conhecimento da realidade local e isto não se faz através do engodo de um programa temporário, de viés eleitoreiro.

Se querem realmente dar atenção à atenção primária valorizem a carreira médica, criem carreira de estado, à semelhança de carreiras jurídicas, que existem em qualquer rincão deste país.Mas, o interesse pessoal fala mais alto do que o público, chefiar um posto de saúde é mais importante do que cuidar e prover o mesmo de condições de trabalho e manter o médico com vínculo precário é a melhor maneira para o médico aceitar calado tudo isto, sob a sombra do medo de ser demitido.E tudo fica assim como está.

80% de aprovação da população significa 80% de incompetência, abandono, sabotagem, sucateamento e falta de iniciativa do governo em produzir um projeto ( e não programa) republicano, de respeito ao povo brasileiro, de respeito à classe médica e aos profissionais de saúde, de Estado, e não de governo ou de partido, que é o que parece existir.O saldo de 12 anos de abandono da população e da saúde submeteu os cidadãos a uma angústia tão grande, a um desespero tão irremediável, que criou na parte mais pobre e necessitada da população a ilusão de que é bom contentar-se com pouco ou com migalhas.

Este governo, ao criar o caos e a miséria na saúde, conseguiu a proeza de distorcer o campo de percepção da realidade dos mais humildes, ao ponto de fazê-los, ilusória e sadicamente, desejar o "Mau" como se fosse o "Mais".Parece-me uma espécie de perversão este modus operandi.

Unknown disse...

Que mentira, essa receita e de Barra do Corda, eu sou de lá. E lá até agora nao tem nenhum medico cubano lá.

Unknown disse...

Isso e mentira!!!
Basta ver na receita, que e de Barra do Corda, eu sou de lá, e lá nao tem nenhum medico cubano, quem fez isso foi algum medico brasileiro incompetente.

Unknown disse...

PARA QUE SEJA IMPARCIAL E TENHA VALOR CIENTÍFICO, A PESQUISA TEM QUE SER ABRANGENTE E ENVOLVER OS MÉDICOS DE TODAS AS NACIONALIDADES, INCLUSIVE BRASILEIROS QUE NÃO ESTÃO ISENTOS DE ERROS GRAVES.

Unknown disse...

PARA QUE SEJA IMPARCIAL E TENHA VALOR CIENTÍFICO, A PESQUISA TEM QUE SER ABRANGENTE E ENVOLVER OS MÉDICOS DE TODAS AS NACIONALIDADES, INCLUSIVE BRASILEIROS QUE NÃO ESTÃO ISENTOS DE ERROS GRAVES.

Brad disse...

O suficiente para saber que esta droga eh de uso exclusivo veterinário em diversos países do mundo (incluindo Brasil) e o suficiente ainda para saber que nenhum medicamento com este efeito é indicado para osteoartrose. E vc, estudou medicina? Em Cuba??? Vc eh mais um daqueles que nao tiveram capacidade pra passar no vestibular brasileiro e teve qie ir para outros países onde é fácil passar em faculdade duvidosa? Ai ai

HSaraivaXavier disse...

Médicos Cubano já estão em Barra do Corda

Chegaram a Barra do Corda dois médicos Cubanos para trabalharem junto aos povos indígenas, eles ainda aguardam o registro no conselho regional de medicina, segundo informação repassada pelo representante do ministério da saúde isto acontecera até sexta-feira. Juan Minguel e Juan José já trabalharam em outros países como o Haiti e Venezuela. No total são sete médicos apenas quatro vieram para a regional de Barra do Corda, um para a cidade do Arame outro para Grajaú, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão receberam um profissional cada, Zé Doca, Santa Inês e Amarante cidades onde também existem indígenas receberam um médico que atenderá unicamente os povos indígenas nas suas aldeias. Ruan Miguel que tem 20 anos de formado e 44 de idade será o medico que trabalhará em Fernando Falcão, Juan José vai para Jenipapo do Vieiras tem 18 anos de formado e atenderá a reserva Canabrava, todos eles trabalharão quarenta horas por semana.

http://www.barradocorda.com/noticias-barra/medicos-cubano-ja-estao-em-barra-do-corda/

HSaraivaXavier disse...

Procure saber. Há varias manchetes inclusive com fotos deles atendendo lá

Unknown disse...

os medico brasileiros não eram né? so aqui na minha região que e um cubículo já vi muitos erros médicos mas muito piores. pra combater isso e preciso fiscalizar tantos os médicos estrangeiros como nosso médicos brasileiros, pois incompetência de alguns não pode denegrir toda uma massa.

Francisco Cardoso disse...

É dona Francisca, seu fanatismo pelo PT é tão doentio que a senhora ficou cega e nem viu os cubanos balançando na sua rua...

Francisco Cardoso disse...

Até o carimbo da cubana está lá, cheque por si só, petista.

Lana disse...

1- Antes de opinar devemos procurar entender o porque destes medicamentos prescritos? "Acesso, condições financeiras...?"

2- Se eu começar tirar foto das prescrições "monstruosas' de médicos cujo registro provém do CRM, que recebo para dispensação, publicarei um livro.

3- Argumento de médicos Brasileiros contra demais profissionais da saúde e médicos estrangeiros:
"Vocês não tiveram capacidade de passar no vestibular e são frustrados."
OBS: Justo!? Quem passa no vestibular de Medicina por mérito tem minha admiração, porém, a maioria das Faculdades particulares e públicas reservam 50% de suas vagas para VENDA! Ou seja, 50% daqueles que formam são vomitados pelas faculdades assim como o PT defecou seus parentes Médicos Cubanos no Brasil.

4- Em resposta ao Brad: Você é o típico vomitado. Argumentos pobres, arrogância demasiada, necessidade de se auto afirmar. E sim, informação tirada do google.

5- Em resposta ao Paulo: Me admiro muito um médico falar mal da DIPIRONA. Um avanço, alguém se manifestar contra este medicamento que em vários Países seu uso foi proibido, mas aqui é visto como o café da manhã do povo. E porque? Porque de 8 em 10 prescrições avaliadas para dispensação DIPIRONA está lá, só difere nas apresentações.

Então "profissionais"!!! Sem demagogia, sem corporativismo, sem arrogância!
A verdade é que, temos que nos unir contra a córgia do PT. Mas, enquanto o CRM for uma classe individualista e soberba, lutaram sozinhos.

Unknown disse...

meu sogro usa remédios para dor usados para uso veterinário e diz ser muito bom para alivio de dor nas juntas e costas, porém esses bons efeitos podem ser devia a maior concentração de anti inflamatórios em remédios de equinos, que talvez possa futuramente le causar danos ao organismo mas certo mesmo acho que ninguém sabe.

HSaraivaXavier disse...

"Os medico brasileiros não eram né?" ...errar é humano mesmo.

NAPEA - Ifbaiano Campus Santa Inês disse...

Obrigado pela sua sensatez, Cristoffer! Vim nos comentários esperando isso!

Unknown disse...

tinham q postar todas as merdas q os medicos brasileiros fazem, ai sim ia falta blog pra escreve!!

Elton Menezes Severo disse...

O que está havendo com esse país?
Que briga inútil e improdutiva é essa entre profissionais de saúde e população? Existimos para cuidarmos uns dos outros, não para essa guerra incessante e sem resultado que o governo gerou.
Existem erros absurdos aí nessas receitas SIM. Assim como acontecem erros absurdos de médicos brasileiros. O que importa é sempre denunciar o que estiver de errado, para consertar quem errou, proteger o paciente e solucionar o sistema.
Ficar brigando na internet, jogando pedras para todo lado, atacando essa ou aquela classe profissional... Nada disso vai melhorar a saúde. POR FAVOR, parem com isso!

Unknown disse...

Vou ser direta : médico nenhum deveria prescrever remédios, pelo simples fato de não estudar a fundo as substancias. Farmaceutico é que deveria prescrever. Deveria ter farmaceutico de plantão nos hospitais.
E não pensem vcs que apenas médicos cubanos são equivocados. Os brasileiros tbm... E sabem PQ? Porque a indústria de drogas faz acordos com os médicos, para indicarem os seus medicamentos.
Ja me foi receitado pelo mesmo médico 2 remédios que não poderiam ser ministrados juntos... Se eu não lesse a bula estava fodida.
Cansou essa difamação com os Cubanos... Cansou esse mimimi, deixa o povo trabalhar!

HSaraivaXavier disse...

1-Os fins justificam os meios. Medicamento vencido é melhor do que nada....?
2- Todo mundo faz errado, ninguém pode criticar. Típico de aluno medíocre.
3-Médico Brasileiro ruim é melhor que cubano. Pelo menos tem responsabilidades bem definidas. Cubano aliás é estudante para fins legais. Bolsista.
4- a violência na resposta de qualquer blog é comportamento típico dos ignorantes e covardes. Pelo menos aqui fala alto.
5- Falar mal da Dipirona não é motivo de espanto. Se falar mal fosse avanço, este blog seria a NASA.

Francisco Cardoso disse...

Depois do Rei do Camarote e da Rainha do Camarote, temos a Rainha do Recalque... Como é que é, colega Lorena?? Médico não deve prescrever remédio?? Quem deveria são os farmacêuticos??

OK, os pilotos de avião não deveriam pilotá-los, pois não estudaram a fundo as substâncias e a engenharia do mesmo. Vamos botar os ENGENHEIROS para pilotar os aviões, topas?

Quanta idiotice. Quem disse que não estudamos a fundo? E quem disse que saber a fórmula molecular da droga a deixa capacitada a aplicar a mesma em determinado contexto clínico?

A farmacêutica sabe fazer diagnóstico sindrômico? anatômico? etiológico? Adaptar as doses aos eventos clínicos subsequentes?

Por favor... Quer dizer, estou considerando-a farmacêutica, mas pela ignorância das palavras, parece que nem isso é.

Elton Brayan disse...

Como se médicos BRASILEIROS não fizessem barbárie todos os dias em vários cantos deste país

ALIEN MAN disse...

Bando de vagabundo que fica apontando erro dos outro , um imbecil brasileiro tbm mato , nao receito ele mato um amigo meu que estava com menigite e o otimo medico brasileiro disse que ele estava com dengue , bando de safado que muitas vezes picam o cartao e vazam para suas clinicas particulares , sem mencionar a manda de medicos que estao se formando em faculdaes que o aluno fica mais no barzinho da frente enxendo a cara e se entorpecendo do que estudando , Faculdade é farra a maioria faz com dinheiro do papai , uma minoria sofre e estuda de verdade , dinheiro compra tudu diploma , nota em prova , e tbm pelo menos na receita do cubano nao tem VIROSE que isso é a resposta que o imbecil sem estrutura nenhuma diz que tudu mundo ta , nao brinca que é virose , uma doença contraido por virus é uma virose mais toda tem um nome e diagnostico exato até eu que so burro e nem sei nada de medicina sei disso , acabo a mamata dos vagabundo trata os brasileiro mal , pq agora tem concorrencia bando de filhinho de papai mimado

dfp disse...

Christopher claramente NUNCA atendeu um paciente de verdade, de cabo a rabo, com a OBRIGAÇÃO de resolver o problema. Rapaz, hoje felizmente trabalho na referência e sei direitinho que o fluxo referência /contra referência inexiste nas localidades abrangidas pelo maus médicos...Não vem com esse conversinha de gestor porco não pq não cola..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HSaraivaXavier disse...

Não estuda a fundo as substâncias!? Nossa.....Oh!!!!
Aqui é Show de Humor?

O currículo mais básico de curso de medicina tem mais que o dobro de carga horária do mais longo curso de farmácia... Sem residência claro. É uma presunção estúpida imaginar que os médicos não conhecem aquilo que prescrevem. Por favor... Imaginar que medicar é conhecer substâncias e decorar bula merece o troféu Lula! Só faça o favor de quando complicar suas prescrições resolver sem chamar os universitários. E leve seus familiares para sua farmácia sem passar em médicos nenhum... Mantenha a coerência...

HSaraivaXavier disse...

Faculdade é farra? Hehe
Eita festa de recalcados aqui...
Estude mais meu filho
Esse dá nem pra discutir....

douglas gomes disse...

60% dos medicos formados em são paulo reprovaram na prova do cremesp.
se liga camarada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que não adianta ficar aqui discutindo, os médicos estrangeiros e brasileiros formados principalmente em Cuba, estão aí mesmo. A população está feliz.
Eu, particularmente, prefiro continuar sendo atendida pelos brasileiros, opção que eu tenho e que reconheço que os mais carentes não tem pq os governos não abrem concurso público. A própria OMS já divulgou que a quantidade de profissionais da área de saúde no Brasil seria suficiente, se estivesse melhor distribuída.
Engraçado como vejo contradições nos comentários. Os médicos não querem ir para o interior e tem medo da concorrência? Isso não faz sentido. Se um médico trabalha em um grande centro, qual a concorrência ele estará sofrendo por um médico que vai para o interior?
Agora, estranhamente, a maioria dos médicos estrangeiros (fora os cubanos) e brasileiros formados em Cuba, tbm não foram para o interior, segundo o secretário de saúde do Paraná, eles preferiram ficar próximo aos grandes centro ( seriam mercenários tbm?) Enquanto várias cidades sem médicos ainda não receberam médicos do programa, outras onde já existiam equipes ( periferia), já receberam os seus. Pq será? Será que é pq esses locais tem mais eleitores? Eu acredito que sim!
Quanto a erros, é óbvio que entre 400 mil médicos brasileiros aparecerão muito mais erros que entre os 6 mil estrangeiros e sem contar que o governo e o ministro fará de tudo para esconder erros mais graves (caso aconteçam) e rapidamente esse médico desaparecerá do país. E quem será responsabilizado? Dilma? Padilha? Óbvio que não! E se for o brasileiro, tem CRM tem como ser penalizado pelo erro e até pagar indenização.
Enfim, o que eu acho que esse programa não irá resolver, daqui 3 anos irão embora e a saúde pública continuará no caos de sempre ou até pior, pq se eles quisessem resolver realmente o problema abririam concursos públicos, com salários dignos e investiriam em estrutura, pelo menos a básica.

H disse...

Tropa de choque pseudo-comunista. Tudo bem: tratem-se apenas com os cubanos. Convençam os cubanos a trabalhar por 3000,00 (COMO AS PREFEITURAS PAGAM POR ESPECIALISTA, VIDE CONCURSO NO SUL DO PAIS, NESSE MESMO BLOG) brutos,só por amor ao próximo (isso nós fazemos estudando pelas madrugadas, enquanto os pseudo-comunistas estão estudando como tomar o poder e se perpetuar nele) sem ajuda de custo ,sem casa e sem alimentação. Hipócritas sem moral e sem argumentos. Parem de blefar na internet e pratiquem o que pregam...tudo lindo, desde que vcs estejam por cima, e ganhando muito para por ser da turminha do poder...Isso me deixa com uma pulga atrás da orelha: são todos comissionados da situação? E tem mais, quem está abrindo escolas, já há muito tempo, sem a mínima condição de ensino é o governo que os senhores muito defendem. Ah, não pode falar isso...né? É elitismo...a desculpa pseudo-comunista mais usada...pois não têm argumentos sólidos.

Marcelo Rasche disse...

O recalque não encontra limites!!!

E a inveja também não. Senti uma brisa de inveja ao se queixarem de estudantes que vão ao barzinho.

A minha vaga na federal não foi comprada, estudei feito um abnegado por um ano para conquistá-la, coisa de invejoso desmerecer esforço alheio.

HSaraivaXavier disse...

Ah! Quer dizer então que o que importa é a felicidade do povo a despeito da qualidade? Interessante tese. Seria bom se erro medico não matasse. Todo Brasileiro tem direito a saúde de qualidade. A constituição é clara. Só admissível defender cubanos para pobres se se tem coragem de se tratar e de levar seus familiares à eles. De outro modo, pura hipocrisia!

Snowden disse...

Políticos grandes com Dilma, Lula, Sarney, Padilha, Grandes empresários = Sírio Libanês e Einstein;

Classe Media, políticos pequenos como Vereadores, trabalhadores de Grandes empresas e de médias empresas, empresários de pequenas e médias empresas = Convênio Medico;

Pobres, ralés, moradores de Grutas e Cavernas = Mais Medicos!

Classe media falida, pobres de grandes cidades = SUS

Erros, tem em todo canto, mas Mais Medicos ta em treinamento com supervisão então pode errar pois está em aprendizado! Importante é o carinho e o amor ao próximo, se possível apalpar que o povo gosta, sente valorizado!

Gente tem que saber viver pra ir se salvando!
Merda tem em todo lugar MAS é mais fácil ter nessas UBS que no Sírio Libanês né verdade?
A diferença é que a diferença existe!

Não há necessidade de se preocupar com o povo ser atendido por cubano! O importante é o povo ta feliz, ta alegre, ta todo mundo alegre!
Aqui ta cheio de gente feliz! Então que continuem Feliz, que vibrem com a chegada dos Cubanos! Eu também to feliz que so a porra, não tenho do que me queixar!

Hoje eu atendi um com Câncer, cheio de metastase, MAS tava feliz! É o que importa! Não sou eu que vou destruir a felicidade desse povo, dessa nação!

Vcs tem q aprender uma coisa, as coisas surgem da necessidade, e a necessidade de qualidade hoje nao é a questão! Se estão felizes so em ter então vão ter! Se estão felizes em ter e querem qualidade, então vão ter qualidade! É assim que funciona na Politica! O povo so quer ter, nesse momento, dai o Governo dá! Entendeu?
E vamos ser alegres também! Cada um dentro de sua capacidade intelectual, da sua Seara!

SanchesBQ disse...

Lendo as prescrições fiquei negativamente impressionado, mas lendo os comentários fico mais preocupado ainda: como se não bastassem os chavões "lá não tem médico cubano, essa prescrição é falsa.... bla bla bla..." agora tenho que ler que remédios de uso veterinário podem ser boas soluções para pessoas... No Brasil o medicamento não é permitido porque foi ESTUDADO pelos órgãos competentes e verificou-se que não há segurança em humanos. Se em Cuba esse remédio é prescrito, certamente o será pela miséria humana ou falta de vigilância sanitária lá, que no final das contas é o menor dos problemas...
Mas o pior de todos os comentários foi o que diz que prescrição deveria ser feita apenas por farmacêuticos...

Snowden disse...

Sanches, a medicação é pros usuários do sistema "Mais Medicos" então meu querido essa questão de Segurança é besteira! Em Cuba usa e é sucesso! Deixa o povo ser feliz! Deixa os Cubanos trabalhar rapaz!
O povo so quer ter, o Governo deu! Não está em pauta qualidade! E importante apalpar, escutar o que o povo tem a dizer pra eles sentirem firmeza no atendimento! Se vc for medico, vc vai quer ir lá no fim do mundo trabalhar? nao, nem eu! Se os cubanos ou de que nacionalidade quer ir, deixa eles trabalharem, errar faz parte! Deixa a nação feliz aqui na Banania! Que coisa!

Unknown disse...

Heltron Xavier, me parece que vc falou comigo a respeito do povo feliz. Se foi, vc não me entendeu. Ficar aqui discutindo quanto a qualidade desses médicos não adianta, pq qto mais se fala, mais a população fica contra a classe médica. Então se eles estão felizes em ser atendidos por qualquer um, bastando usar um jaleco e mudando a cadeira de posição, azar o deles.
Minha filha tbm é médica, sei bem o sacrificio de um aluno de medicina e de um médico residente. Cansei de bater de frente e me falarem que estava só pensando no salário dela, onde fica o juramento, o amor a profissão, etc. Os mesmos argumentos que vc deve estar cansado de ler.
Esses médicos não fazem concorrência a ela, que está se especializando em anestasiologia, então não pode e nem quer atuar em qualquer lugar e tbm não vai colocar seu diploma e muito menos a vida de um paciente em risco atendendo sem estrutura.
Não sou eleitora do PT, nunca votei neles e nem votarei. Não sou comunista ou algo tipo, muito pelo contrario, já fui até taxada de reacionária.
Simplesmente cansei! Se é isso que querem, se acham bom receitar banana com casca para problemas respiratório, fazer o que? Só posso desejar boa sorte a todos os que acreitam que esse programa é ótimo.

H disse...

O nosso país está se tornando um primor em criar idiotas rançosos e preguiçosos, que aprenderam com o poder atual que gritar, usar discurso social, ser agressivo, mas não ter valor real, é a forma mais fácil de se conseguir o que não se teve por mérito. Assim como o poder atual, têm a certeza de que podem escravizar quem realmente se esforça, para viver na vida boa, só de enganar o povo, prometer isso e aquilo e aparecer bem na fita. É a era da propaganda 100 % e conteúdo/valor 0%. Aos demagogos, as batatas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coordenação de História FECLESC disse...

Acredito que este blog terá o máximo prazer de publicar os erros médicos dos brasileiros também. Como posso fazer prá denunciar algumas centenas daqui de Quixadá, interior do Ceará?
Altemar Muniz

Unknown disse...

do q estao reclamando, entao??! dos erros q eles ora cometem, q podem ser os mesmos q tantos brasileiros praticam ou ate piores??
n querem ir p o interior, mas tb n querem q ng va... a futura anestesista, pelo menos n... a maioria dos concursos publicos q vejo p area medica, mal tem candidatos...

do q estao reclamando??? me expliquem claramente, por favor!!!

HSaraivaXavier disse...

Manda aí peritomed@hotmail.com

Unknown disse...

Patética a matéria. uma verdadeira mistura de ignorância com xenofobia. Como se errar fosse exclusivo de Cubanos. Minha noiva é médica e trabalha um um posto de pronto atendimento em região nobre de Curitiba. E os relatos que ela me faz de erros médicos de seus colegas, todos brasileiros, são estarrecedores.

fernando disse...

As vezes os remedios de animal faz mais efeitos que os remedios que vende nas farmacias ou que dao nas farmacias publicas, eu particularmente ja usei varios remedios de animal e nao morri ate hoje com 30 anos e nunca me fez mal e uso ainda, e nunca vi pomada melhor que calminex de veterinaria para dor nas juntas e outras dores, e lepecid incolor para ferimentos inflamados e cicatriza rapidinho.

Unknown disse...

humm... em que lugar se chegará ficando aqui nessa porcaria???..quem daqui quer ir lah pros cafundós dos bregas levanta a mao??

vamo pegar os erros dos nossos tbm, pra comparar.. talvez fazendo vergonha a todos, eles procurem estudar um pouco mais...
kada istoria..pra q pior do ir engessar um braco qêbrado, o voltar com o bom engessado?? kkk

Unknown disse...

Engraçado vc. Medicos cubanos para atender os pobres. E ainda dizem por aí que é melhor que nada. É porque não é sua mãe que estão atendendo. Interessante que não há cubanos atendendo os bacanas lá nas clínicas da avenida Paulista, nem na zona sul do Rio. Vou contar, viu. ..
O Brasil é uma bosta porque não valoriza nem o seus profissionais. Querem massacrar os médicos, mas na hora do vamo ver, é o médico que salva sua vida. No Brasil faltam engenheiros tb; e por que não os trazem de Cuba?
É só aqui mesmo, viu. ..

Francisco Cardoso disse...

Sua noiva decerto fez denúncia ao CRM desses casos, não? Sim, pois sendo erro médico ela é obrigada a denunciar. Por favor, peça pra ela me mandar esses erros no email do site: peritomed@hotmail.com

Obrigado.

Unknown disse...

Eita povinho Brasileiro, adora uma discussão, kkkkkkkkkk, todo mundo quer estar certo, mas ninguém vai resolver nada! Kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Este no hospital São Vicente no RJ, aquele dos ricos.
Estava com um 'serio problema e mais a pressão muito baixa, então me deram um remédio para abaixar a pressão, só não tomei porque conhecia o remédio. Então médico brasileiros de grandes hospitais erram muito sim.
Quanto aos cubanos eles só vieram, porque os médicos brasileiros não quiseram ir para o setão atender o povo pobre da zona rural. Quantos aos 10 mil reais este dinheiro vai para o governos cubano, e isto é um problema deles, entre paises porque foi assim acordada a vinda dos médicos.
Vamos perguntar aos pobres da zona rural se estão satisfeitos ou não, são eles que não tinham médico que devem responder se é bom ter o cubanos ou não, porque errar aqui na cidade grande os médicos brasileiros erram e muito.

Fisioterapia2009 disse...

O que me assusta aqui nesse blog é ver, pessoas tão bem instruídas(aparentemente), com tão pouco poder argumentativo. Essa discussão não levará a saúde a lugar nenhum. Tá preocupado com a saúde pública desse país?? Queres ajudar a melhorar?? Então... Se vc é médico, seja brasileiro ou cubano, estude cada dia mais... Essa profissão, assim como todas as outras, nos obrigam a isso para sermos bons profissionais. Não é médico?? És apenas um curioso?? Então não especule sobre o que não sabes... Fique de olho e denuncie se preciso for... Seja um médico (brasileiro ou cubano), seja um farmacêutico, seja um enfermeiro, seja quem for... Tem muita gente que só tem lábia aqui, quando pode se omitir das responsabilidades... Quero ver dar a cara a tapa quando precisar ir num conselho ou até mesmo numa delegacia registra um B.O. E não pensem alguns de vcs que as denúncias não ajudam, pois ajudam e muitoooo... A única coisa que não serve pra nada é a omissão, não dá importância pro que está acontecendo... Hoje é o parente do vizinho... Amanhã pode ser o seu... E isso não é só pra saúde... Serve pra tudo na vida... Infelizmente o brasileiro tem mania de só fechar a porta depois que é roubado... Pensem nisso galera... Fica a dica até mesmo para a minha pessoa.. Abc!!

Adriana Alves disse...

E como saber se os medicamentos prescritos são realemente pra essas doenças já não consta essa informação na receita?

gui1703 disse...

Sr. Heltron Xavier,

Sou Farmacêutico, sou residente e GARANTO que o conhecimento sobre medicamentos é maior pelo profissional farmacêutico do que pelo profissional médico... Claro que há profissionais farmacêuticos que são uma bosta e médicos que são uma porcaria! Mas esteja mais ligado no que está falando e com certeza você verá que o conhecimento sobre medicamentos é maior pelo profissional de farmácia!

Quanto aos troféus Lula, Dilma e afins... Eu e a maioria dos que comentaram aqui gostariam de viver num governo como o da Finlândia, da Suécia ou da Noruega, mas nascemos no Brasil e precisamos morar aqui (como você). Então, contente-se e não fique menosprezando os profissionais... Faça a sua parte e tente mudar o mundo

HSaraivaXavier disse...

Meu Doce, que fúria desvairada....
Acha mesmo que um Blog de Peritos que vive de denunciar e falar mal até do próprio chefe é feito de omissos? Muitas decisões importantes de autoridades saíram de denuncias deste Blog.
À propósito, a Omissão é muito útil. O governo que o diga... Tive sensação que vc falou muito e não disse quase nada...

Psiques disse...

Então ecoa a pergunta infinitamente...:
O que a classe médica brasileira quer?

Minha pergunta é sincera e séria. Qual é a solução? Não há estrutura, as pessoas precisam de atendimento, como vai se resolver esta equação?
Como resolver isto? Ok, que haja uma estrutura aceitável. Como a classe médica conseguirá atingir este objetivo? Porque ficar como estava não é uma opção.

HSaraivaXavier disse...

Se o remédio é proibido em humanos, interessa a doença?

HSaraivaXavier disse...

Temos um MANIMAL aqui. Que ótimo! O uso veterinário em vc funciona perfeitamente... Assim nem precisa pegar a fila do SUS. É a ração fica legal de comer?

Fisioterapia2009 disse...

Heltron Xavier... Seu problema é só com a política... E não com a saúde.. Vc não é médico.. Vc é paciente... Vai se tratar...

Unknown disse...

Psiques, há mais de 10 anos as entidades médicas tem um plano para acabar com a falta de médico no interior. A Dilma não consultou a classe, pois ela já queria trazer cubanos. Os médicos brasileiros não seriam seus cabos eleitorais, já os cubanos sim. Então a medida é política e não técnica.

HSaraivaXavier disse...

Que fúria... Que interessante uma diagnóstico pela internet! Não vai examinar? Olha a ética... E depois, qual medico também não é paciente?

Francisco Cardoso disse...

Heltron, a pessoa que não se identifica e se esconde sob pseudônimo Fisioterapia2009 tem a cara de pau de nos chamar de omissos.... Essa é profissional na malandragem, na peroba. Deve ser do diretório central daquele ParTido...

Regi disse...

Como tudo na vida o tempo irá mostrar o grande erro da política de saúde do Governo PT nos últimos anos (não que fosse uma maravilha mas eles conseguiram piorar 1.000%).

Fico triste em já termos relatos("passarinho verde cantou"/"dizem por aí") de 2 óbitos de criança, 1 de gestante e 1 idoso (tais casos não foram levados á justiça por 2 motivos: gestor comprometido politicamente e família das vítimas extremamente pobres que não sabem nem quais são seus direitos;

Vários são os Médicos que já estão evitando o atendimento(consultórios/internações hospitalares) de pacientes mal manipulados por profissionais do programa "mais mortes". Um procurador de Justiça ( "não me disseram quem ") nos informou que o Médico Brasileiro,ao assumir a condução de pacientes mal conduzidos, estarão isentando de culpa o que medicou/diagnosticou erradamente e, caso ocorra óbito destes nas mãos dos Brasileiros, estes serão os "culpados/responsabilizáveis" (mesmo pela conduta errada iniciada pelos bolsistas do "Mais Mortes").

Logo, não atendem/não liberam internação/não acompanham pacientes em que não participaram desde o inicio do quadro ou pelo menos tenham vindo de colega conhecido/responsável e capaz(com habilitação pelos conselhos de medicina) acompanhados de farta documentação.

Querem tratar, que tratem, mas que sejam responsáveis por seus atos. Não digo isto especificamente para Cubanos, Bolivianos, Argentinos, Venezuelanos ou Brasileiros do "Mais Mortes", mas para todos, inclusive para os outros profissionais não Médicos e que querem realizar tratamentos (ex. quer conduzir parto, então que estejam prontos para realizar uma cesariana).

Sorte a todos, e que os ""Brasileirinhos"" mais pobres( lembra quando você falou "Brasileirinhos" Dilma ?) não morram em consequência de seus maus atos enquanto Presidente, pois usar de uma necessidade do povo mais carente para fazer política eleitoral para 2014 é no mínimo falta de respeito com seu próprio povo ??? housseff ???.

Regi disse...

Como tudo na vida o tempo irá mostrar o grande erro da política de saúde do Governo PT nos últimos anos (não que fosse uma maravilha mas eles conseguiram piorar 1.000%).

Fico triste em já termos relatos("passarinho verde cantou"/"dizem por aí") de 2 óbitos de criança, 1 de gestante e 1 idoso (tais casos não foram levados á justiça por 2 motivos: gestor comprometido politicamente e família das vítimas extremamente pobres que não sabem nem quais são seus direitos;

Vários são os Médicos que já estão evitando o atendimento(consultórios/internações hospitalares) de pacientes mal manipulados por profissionais do programa "mais mortes". Um procurador de Justiça ( "não me disseram quem ") nos informou que o Médico Brasileiro,ao assumir a condução de pacientes mal conduzidos, estarão isentando de culpa o que medicou/diagnosticou erradamente e, caso ocorra óbito destes nas mãos dos Brasileiros, estes serão os "culpados/responsabilizáveis" (mesmo pela conduta errada iniciada pelos bolsistas do "Mais Mortes").

Logo, não atendem/não liberam internação/não acompanham pacientes em que não participaram desde o inicio do quadro ou pelo menos tenham vindo de colega conhecido/responsável e capaz(com habilitação pelos conselhos de medicina) acompanhados de farta documentação.

Querem tratar, que tratem, mas que sejam responsáveis por seus atos. Não digo isto especificamente para Cubanos, Bolivianos, Argentinos, Venezuelanos ou Brasileiros do "Mais Mortes", mas para todos, inclusive para os outros profissionais não Médicos e que querem realizar tratamentos (ex. quer conduzir parto, então que estejam prontos para realizar uma cesariana).

Sorte a todos, e que os ""Brasileirinhos"" mais pobres( lembra quando você falou "Brasileirinhos" Dilma ?) não morram em consequência de seus maus atos enquanto Presidente, pois usar de uma necessidade do povo mais carente para fazer política eleitoral para 2014 é no mínimo falta de respeito com seu próprio povo ??? housseff ???.

joao disse...

Eu sou Veterinário... E digo tem uns comentários aqui, dos protetores da ideologia petralha, do Partido dos Trancafiados, que dói mais que um chute no saco, acho que até vou tomar um relaxante muscular de uso veterinário, pra ver se melhora... Tem uns camaradas com diploma de engenharia, professor de matemática, se achando no direito de opinar sobre medicina! E aí de quem mostra UM FATO COMPROVADO de IMCOMPETENCIA... fica na obrigação de ter ler e responder esses completos idiotas, ficam pedindo :fonte, fonte fonte... Quer fonte? Vai no tororó...
Ah Brasil !
Brasil, até pra ser socialista-assassino, é na gambiarra!!!
Aqui todo idiota tem direito de opinar sob medicina...
Vão falar de algo que vcs dominam de futebol, de cerveja, de bunda mulher ( os que gostam, afinal, muitos dos esquerdopatas não são muito chegados)...
Teve um aí que num lê nem o noticiário da própria cidade... Tem outro que quer contrabandear medicamento ilegal , só pra justificar a receita do "intocável" cubano...
Sem contar o tanto de Jumento querendo a medicação de burro, de porco, de galinha...

Péricles disse...

Lorena Brandz, meu amor

Se vc acha mesmo que "médico nenhum deveria prescrever remédios", eu vou fazer o seguinte (só pra ficar na minha especialidade): vou mandar um dos meus pacientes já diagnosticados e estagiados pra vc tratar, já que vc entende de medicamentos mais que eu. O que vc prefere?

1) Uma Leucemia Linfoblástica Aguda numa criança de 3 anos

2) Um Mieloma Múltiplo complicado com insuficiência renal num homem de 68 anos

3) Um Linfoma de sistema nervoso central num paciente de 30 anos com SIDA

No momento estou tratando dos 3 (e de vários outros pacientes do tipo, é o meu dia-a-dia). Se vc acha que pode fazer melhor eu passo até os 3 pra você. Só não vale me devolver os pacientes caso vc não consiga tratá-los, tá bom?

Detalhe, são todos do SUS...

Unknown disse...

Médico brasileiro filhinho de papai não quer ir pro interior atender im bando de pobre, afinal, estudou em noas escolas e gastou muito no curso de medicina aqui no Brasil, e outra, e as baladas? Para de hipocrisia, vamos cair na real monha gente!

vanessa disse...

Não estou aqui para defender ninguém,brasileiro ou cubano,mas sempre me faço a mesma pergunta,cadê os médicos brasileiros???É triste mas é real,com tanta faculdade de medicina por aqui, por onde andam os medicos? Sabe o que dá dinheiro no Brasil? Cirurgia plastica, essa sim é a especialidade que tá chovendo medicos,enquanto isso o povo sofre na fila do SUS e tem que se sujeitar a muitas provações,falo isso por mim,sofri durante 3 anos passando de medico em medico (brasileiro)e só consegui descobrir realmente minha doença quando passei a pagar um plano de saude.Nesse meio tempo cheguei a operar um ombro sem necessidade, e foi um medico brasileiro q fez isso comigo.Agora não tenho mais plano novamente, então se eu cair nas maos de um cubano, vou rezar pra ele ser melhor que o brasileiro que me atendeu...

wata disse...

Não sei quanto às prescrições médicas, mas uma coisa eu sei. Um programa que foi feito para levar médicos onde nenhum "mercenário" quer ir está levando 44 médicos para Goiânia (1.2 milhões de habitantes), 23 para o Rio de Janeiro. Salvador deve ser o destino de 43 profissionais, seguida por São Paulo (42 médicos); Manaus (40); Belo Horizonte (38); Fortaleza (30); Porto Alegre (25) e Recife (24). Abaixo do total de médicos recebidos pelo Rio, vem Curitiba, destino de 21 profissionais; e João Pessoa (20).

Então me fala, será que não tem médico querendo ir para o Rio de Janeiro??? Cidade com maior densidade de médicos no país???

Ou seja, resumindo, plano eleitoreiro, com cheiro de maracutaia, como tudo que vem do governo.

Provavelmente esses que foram escolhidos para as capitais são filiados do PT, que aí podem receber mais do que recebiam e dar um dízimo melhor para o partido. Aliás, o povo fala mal das igrejas, mas ninguém fala do PT que o dízimo é obrigatório. Na igreja não é obrigatório, dá quem quer.

http://oglobo.globo.com/pais/mais-medicos-goiania-a-cidade-que-deve-receber-mais-profissionais-9329626

edunga disse...

Até que enfim vejo um comentário lúcido Cristoffer, todos estamos passíveis de erros principalmente quando agimos com a arrogância do saber mais ou do eu estou certo, duvide deste profissional, minha foi diagnosticada por um renomado neurologista de Belo Horizonte com uma doença terminal e entupiu ela de remédios durante 2 anos, eu duvidando da palavra dele que não tinha nada mais a fazer, procurei outros médicos até descobrir que o diagnóstico dele estava errado e que a minha mãe outra morrer não de doença e sim das medicações fortíssimas que ele passou pra ela, como sabemos isso é um fato comum aqui no Brasil e não é privilégio de médicos recém formados ou de fora, infelizmente, como vc mesmo disse mais estudo e menos reclamação

Unknown disse...

Querida o povo tem q entender uma coisa medico e um PROFISSIONAL, se vc é digamos um engenheiro e te oferecem 10 mil p trabalhar em Cabrobro e 10 mil p trabalhar em Curitiba e veja bem sua familia e dali, em Cabrobro vc mal tem um martelo e um prego... Voce vai p onde ?
A obrigacao de se preocupar c os povos pobres e sem atendimento e do profissional chamado politico a obrigacao do medico e daR diagnostico e prescrever medicacao da maneira mais correta... Ele pode ser delicado , educado e preocupado c o proximo em qquer lugar, se nao precisa abdicar de boa qualidade de vida e de sua familia por q fara isso? Afinal preocupar-se c politica de saude e papel do governo e eles pelo jeito nao estao preocupados c o povo se tivessem ofereceriam bom salario e condicoes de trabalho atraentes , alem de estabilidade aos q se propoem a ir pra Cabrobro..

Aqui quem vos fala e alguem q ja trabalhou em varias Cabrobros e decidiu vir p " Curitiba " ganhar 5 vezes menos p nao ter um infarto antes dos 40...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HSaraivaXavier disse...

Mercenário?
O sujeito ganha R$10.000 líquido por mês e é por amor??? Mais que maioria dos médicos do SUS. Pense num amor grande

Unknown disse...

Vanessa,

Se existem filas no SUS a culpa não é dos médicos e sim do governo que não abre concurso para contratação. Se existem médicos ruins, mal formados, mais uma vez a culpa é do governo, pois quem avalia e autoriza os cursos de medicina é o MEC.
O povo não pensa na hora da escolha dos governantes, os quais deixam a saúde um vrdadeiro caos, e vcs vem cobrar dos médicos?
Médicos para ganhar um pouco melhor, ficam pulando de um hospital para outro, não tem auxilio moradia, transporte e alimentação, já os cubanos tem tudo isso.
O governo do PT NÃO quer contratar médicos brasileiros,( pq estes não se prestarão ao papel de cabos-eleitorais dela e do Padilha).
Vc acha que eles estão se preocupando se alguém vai morrer nas mãos de médicos com formação duvidosa? Óbvio que não! Atrocidades já estão começando a aparecer, inclusive uma pessoa quase chegou a morte em MG, a cubana tratando como má digestão, qdo chegou as mãos de um médico brasileiro, mercenário, dias depois, já estava em choque séptico.
Se médico cubano fosse realmente bom, Fidel não se trataria com um médico espanhol! Chavez, estaria vivo.
O povo tem que aprender a votar e a exigir seus direitos. Se o governo não está bom, não reeleja! Só assim eles começarão a respeitar os cidadãos que pagam seus salários.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vanessa,

Se existem filas no SUS a culpa não é dos médicos e sim do governo que não abre concurso para contratação. Se existem médicos ruins, mal formados, mais uma vez a culpa é do governo, pois quem avalia e autoriza os cursos de medicina é o MEC.
O povo não pensa na hora da escolha dos governantes, os quais deixam a saúde um vrdadeiro caos, e vcs vem cobrar dos médicos?
Médicos para ganhar um pouco melhor, ficam pulando de um hospital para outro, não tem auxilio moradia, transporte e alimentação, já os cubanos tem tudo isso.
O governo do PT NÃO quer contratar médicos brasileiros,( pq estes não se prestarão ao papel de cabos-eleitorais dela e do Padilha).
Vc acha que eles estão se preocupando se alguém vai morrer nas mãos de médicos com formação duvidosa? Óbvio que não! Atrocidades já estão começando a aparecer, inclusive uma pessoa quase chegou a morte em MG, a cubana tratando como má digestão, qdo chegou as mãos de um médico brasileiro, mercenário, dias depois, já estava em choque séptico.
Se médico cubano fosse realmente bom, Fidel não se trataria com um médico espanhol! Chavez, estaria vivo.
O povo tem que aprender a votar e a exigir seus direitos. Se o governo não está bom, não reeleja! Só assim eles começarão a respeitar os cidadãos que pagam seus salários.

H disse...

Aos hipócritas pseudo-comunistas: quem trabalha por amor à profissão e ao paciente é médico brasileiro. Recebe 5 vezes menos pelo trabalho em relação ao que pagam aos cubanos e coligados. E ainda tem idiota que tem coragem de chamar o médico brasileiro de desalmado. Veja, idiota de plantão: os cubanos e coligados ganham R$10.000,00, mais ajuda de custo, mais moradia e alimentação. Qual médico brasileiro ganha isso dos governos? Qual? Então, quem trabalha por amor mesmo? Por mim, eu trabalharia de graça se não me cobrassem pela escola dos meus filhos, pelos impostos e taxas, pela atualização profissional, pelos livros, pelo combustível, pelo pão que como, pelos medicamentos que compro, pelo aluguel do apartamento...por tudo. Entenderam, hipócritas...???

Unknown disse...

E ainda tem mais um detalhe, vcs sabem qual o valor da bolsa de um médico residente? Se não sabem, vou informar R$2.900,00 para 60hrs/semana (isso qdo não fica mais tempo) + 1 plantão noturno, sem mais nenhum auxilio (transporte, moradia ou alimentação) e com tutor presente, Já os cubanos recebem R$10.000,00 mais esses auxílios por 40hrs/semana e sem plantão. Então quem é o mercenário? Eu diria que são é explorados por esse governo safado!
Já que a população está tão insatisfeita com os médicos brasileiros, se são essas criaturas cruéis e insensíveis, não farão falta, deveriam parar geral, deixar tudo nas mãos dos cubanos e ver se as coisas ficariam melhor!
Queria ver os médicos do sirio e libanês parando e deixando Lula, Dilma, Genoino, todos nas mãos dos cubanos.

Cine TV - Filmes e Séries disse...

Não sou médico... Sou um leigo... Alias, sou um perfeito idiota, então, me desculpe pela pergunta, mas:

No Caso 1, tem o CRM do médico de Minas Gerais.

Pergunta: O "Mais Médicos" disponibiliza "CRM" para médicos estrangeiros, ou essa receita foi feita por um médico brasileiro, e o blog não verifica a fonte das informações postadas?

Unknown disse...

Mas se os médicos Cubanos que foram para Barra do Corda se chamam Juan Miguel e Juan José.... a receita esta assinada por uma médica chamada Norma.... então não foram os médicos Cubanos que receitaram... Confuso isso né...

HSaraivaXavier disse...

Procure mais... Não são só eles....

Unknown disse...

ACHO QUE NÃO PODEMOS CULPAR APENAS O PROGRAMA MAIS MÉDICOS, POIS O GOVERNO FEDERAL FOI OBRIGADO USAR ESSE RECURSO PORQUE OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO QUEREM ATENDER NEM A PERIFERIA DAS GRANDES CIDADES MUITO MENOS IR MORAR NOS RECANTOS MAIS ISOLADOS DO PAÍS. TRABALHO EM UM HOSPITAL, PRATICAMENTE TODOS DIAS NÃO TEM CLINICO GERAL, PEDIATRA E OUTROS ESPECIALISTAS, NÃO POR OMISSÃO DO ESTADO, POIS TEM VÁRIAS VAGAS DE CONCURSOS ABERTAS, MAS OS MÉDICOS NÃO QUEREM TRABALHAR NESSES LUGARES. NA MINHA OPINIÃO A ATITUDE DESSES MÉDICOS É QUE DEU ORIGEM AO PROGRAMA MAIS MÉDICOS. É MELHOR TER UM MÉDICO ESTRANGEIRO, DO QUE NÃO TER NENHUM.

Unknown disse...

RMS= Registro Ministério da saúde. Os primeiros emitidos pelos CRMs tinha escrito médico estrangeiro, alem do CRM No tal.

Coisas do coração disse...

Me desculpem a franqueza, mas tenho Espondilite anquilosante, um tipo de artrite. Só quem tem isso e já passou por vários medicamentos sabe o nível da dor e do travamento do quadril e coluna. Vou falar de um medicamento como exemplo: Calminex de uso veterinário faz efeito, mas o de uso humano aprovado pela Anvisa nem faz cócegas, é ridículo!! Não sou médica, mas não sou burra! O curso de medicina em geral aborda os mesmos pontos no mundo todo. Ir a um posto de saúde e não encontrar um médico ou depender do SUS, é horripilante em certos momentos de emergência. Prefiro encontrar alguém falando espanhol ou castelhano e me atender, com quem eu possa falar do que não encontrar ninguém, ou um desses que nem olham para sua cara, ou tem nojo de tocar numa pessoa e receita remédios por padrão de dor ou são obrigados a receitar o que tem disponível na farmácia dos postos. O governo nos trata como animais, não tem remédios eficientes, os médicos em sua maioria nem cria vinculo com vc, e ainda tem gente com coragem de reclamar??? Reclamar o que?? Sejam médicos que tem hombridade de pelo menos honrar o juramento que fizeram e nos tratem como pessoas!!!Com amor!!

Unknown disse...

Tem vaga e qual o salário? Tem todos os direitos trabalhistas? Já vi um concurso que pagava R$1.500,00 para trabalhar 40 horas/semana, ou seja todos os dias 8 horas. Como era em outra cidade, mal pagaria o combustível.
É um absurdo vc ver políticos ganhando R$26.000,00 e muitos não tem nem o ensino médio, "trabalhar" de 3a a 5a, e achar que um médico tem que aceitar isso por que fez o juramento ou por amor a profissão. Como vai sustentar sua família, pagar suas contas, colégio dos filhos com essa miséria? Com amor?
Por isso que eu digo, se acham bom os cubanos, ótimo! Mas qdo tiver complicações, não procurem um brasileiro para tentar corrigir a lambança e ainda depois ser acusado de incompetente.
O engraçado é que o PT está aí roubando o dinheiro público, que poderia melhorar a saúde, mandando dinheiro para Cuba e ninguém reclama. Só sabem criticar a classe médica, como se fosse ela que construísse hospitais, comprasse remédios, macas, algodão, enfim todo material para o bom funcionamento e contratasse funcionários. Acham que é fácil para um médico ter que escolher quem vai para a vaga de UTI ou ter que negar a vaga pq não tem um ventilador para manter o paciente respirando? E a D. Dilma ainda tem a cara de pau de dizer que os recém formados tem que passar 2 anos no SUS para humanizar. Desse jeito, só faz acontecer o contrário.
Votarão no PT? Então depois aguentem!

HSaraivaXavier disse...

Não seja a favor de Cubanos se você jamais precisaria ou usaria o serviço deles... Haja hipocrisia.
Eu sou médico e jamais recomendo profissional ou tratamento que aceitasse para tratar a minha própria família.

HSaraivaXavier disse...

Erros começam saltar...

http://www.perito.med.br/2013/11/monstruosidade-mais-medicos-teve.html

Unknown disse...

Para quem acha que um médico cubano é melhor que nada, está í o risco. Uma coisa muuuito básica, e o médico errou. Vai passar por um "novo" curso, ou seja, vai continuar colocando a vida da população em risco.
E viva o PT! Viva D. Dilma que só pensa na sua reeleição e manter o PT no poder para sempre!

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, afastou nesta quarta-feira (20) um médico cubano que atuava pelo Programa "Mais Médicos", do Governo Federal. O profissional foi denunciado na Câmara de Vereadores da cidade. Segundo a denúncia, o médico é suspeito de ter receitado uma dose excessiva de medicamento a uma criança na unidade do Programa Saúde da Família (PSF). De acordo com informações do órgão, a medida é provisória, enquanto a secretaria investiga a denúncia.
De acordo com o vereador José Carneiro, que intercedeu a denúncia da família, a dose receitada foi de 40 gotas para a criança, que pesa 10 kg. Em contato com o G1, a médica pediatra Márcia Porto, que atende em clínicas da capital baiana informou que a dose receitada é "completamente exagerada". "Essa dose é quatro vezes maior do que a indicada. Para uma criança de 10 kg, o ideal era ter receitado 10 gotas. 40 gotas é dose para adulto. Caso a criança tivesse tomado essa dose excessiva, ela podertia ter tido uma hipotermia e uma hipertensão arterial",
relata. De acordo com a médica, hipotermia é quando acontece a baixa da temperatura natural do corpo.

A criança não chegou a tomar o remédio porque a família desconfiou da quantidade indicada. Dos 12 profissionais do programa na cidade, 11 são estrangeiros. Por conta desse problema, a Secretaria de Saúde Municipal informou que os médicos passarão por novo treinamento no sábado (22) e domingo (23). O médico não foi encontrado para comentar o caso.

Francisco Cardoso disse...

Os hipócritas de plantão adoram defender o jeitinho e a sacanagem com o pobre e ainda se travestem de verdadeiros "caridosos". Jamais defenda para os outros aquilo que não deseja para si mesmo. Imagine o exemplo da Presidanta que defende o Mais Médicos com discurso benevolente mas só se consulta no Sírio, hipócrita ao extremo.

adriane hinkel disse...

os médicos brasileiros sao despeitados e invejosos, coragem para ir trabalhar mato a dentro ninguém teve agora para ficar monitorando tudo que os outros médicos fazem estão bem ativos ... poupem-me.

Robertto Dias disse...

Se bem, que com os médicos brasileiros isso não é diferente. Com estes, peca-se pela omissão e pelos diagnósticos incorretos...Essa perseguição, em relação aos médicos estrangeiros, está bem distante da preocupação da saúde dos brasileiros e mais perto da "dor de cotovelo" das associações médicas brasileiras...Se tivessem mostrado serviço, nada disso estaria acontecendo. O que, ora, acontece, em parte é, tbém, culpa dos médicos brasileiros...

Unknown disse...

Médica ligada ao DEM, no município de Feira de Santana, escaneia receita de médico cubano “com dosagem de medicamento errada” e divulga na internet para prejudicar o médico e o Programa do Governo Federal.
DETALHE: Após devidamente analisada, a dosagem, afinal, estava correta!

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/121602/Mãe-de-paciente-defende-médico-cubano-na-Bahia.htm

Unknown disse...

mais sobre médicos cubanos:

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=serie-mostra-os-erros-medicos-no-brasil-0402CC1A356EC4914326

Galvão disse...

Corem diante desta negra, doutores! Ela tem o que os senhores perderam
24 de Novembro de 2013 | 20:08
“Somos médicos por vocação, não nos interessa um salário, fazemos por amor”, afirmou Nelson Rodrigues, 45.
“Nossa motivação é a solidariedade”, assegurou Milagros Cardenas Lopes, 61.
“Viemos para ajudar, colaborar, complementar com os médicos brasileiros”, destacou Cardenas em resposta à suspeita de trabalho escravo. “O salário é suficiente”, complementou Natasha Romero Sanches, 44.
Poucas frases, mas que soam como se estivessem sendo ditas por seres de outro planeta no Brasil que vivemos.
O que disseram os primeiros médicos cubanos do grupo, que vêm para servir onde médicos brasileiros não querem ir, deveria fazer certos dirigentes da medicina brasileira se reduzirem à pequenez de seus sentimentos e à brutalidade de suas vidas, de onde se foi, há muito tempo, qualquer amor à igualdade essencial entre todos os seres humanos.
Porque gente que não se emociona com o sofrimento e a carência de seus semelhantes, gente que se formou, muitas vezes, em escolas de medicina pagas com o imposto que brasileiros miseráveis recolheram sobre sua farinha, seu feijão, sua rala ração, gente que já viu seus concidadãos madrugando em filas, no sereno, para obter um simples atendimento, gente assim não é civilizada, não importa quão bem tratadas sejam suas unhas, penteados seus cabelos e reluzentes seus carros.
Diante desta negra aí da foto, que para vocês só poderia servir para lavar suas roupas e pajear seus ricos filhinhos, criados para herdar o “negócio” dos pais, vocês não passam de selvagens, de brutos.
Vocês podem saber quais são as drogas mais recentes, que aprenderam nos congressos realizados em locais turísticos, custeadas por laboratórios que lhes dão as migalhas do lucro bilionário que têm ao vender remédios. Vocês podem conhecer o último e caro exame de medicina nuclear disponível na praça para quem pode pagar. Vocês podem ser ricos, ou até acharem que são, porque na verdade não passam de uma subnobreza deplorável, que acha o máximo ir a Miami.
Mas vocês são lixo perto dessa negra, a Doutora – sim, Doutora, negra, negrinha assim! – Natasha, eu lhes garanto.
Sabem por quê? Porque ela é capaz de achar que aquilo que faz é mais importante que aquilo que ganha, desde que seja suficiente para viver com dignidade material. Porque a dignidade moral ela tem, em quantidade suficiente para saber que é uma médica, por cem, mil ou um milhão de dólares.
Mas a dignidade, doutores, os senhores já perderam. E talvez nunca mais voltem a ter, porque isso não se compra, não se vende, não se aluga, como muitos fazem, para manter o status de pertencerem ao corpo clínico de um hospital, com seus colegas para que dêem o plantão em seus lugares.

HSaraivaXavier disse...

Os cubanos não vem pelo $? Ah! Manda devolver os 500.000.000,00 de reais....
O sujeito deixa a família, sai em missão como um soldado, fala que é por amor e há quem acredite? Nam

alexandremmartins disse...

muito bom a mafia de branco que estudou em escola publica cobrar 250,00 por uma consulta e criticar estes enfermeiros cubanos que veem fazer papel de medico que os mercenarios nacionais nao quer exercer.
quanto as receitas cubanas , a caligrafia deles é melhor.

Unknown disse...

Acredita só quem quere....anormal.
Inculto.
Estupido

Unknown disse...

Por favor ...
Nao pode ser más estupido..
Acreditar em pessoas con intencoes malignas...

Unknown disse...

O brasilero se acha europeo !!!!
Nossa estúpidos 100% pensar e acreditar só em um idioma....é anormal.

Unknown disse...

Isso é enganhoso nao é de uso veterinario.... É só falar merda ate pelos cotovelos.

Unknown disse...

Como pode ser possivel tanta estupidez en uma soa PESSOA...meu deus.
Anormal.
Retraso mental severo...
Gostar do maltrato e do enganho.
OS brasileros se achan europeos.

Unknown disse...

Com total seguridad nao vai morir...estupido

Unknown disse...

Aplausos

Unknown disse...

OS brasileiros se achan europeos.... A melhor medicina do mundo... Estúpidos.
A culpa é de nos que aceitamos OS tratos ruim de nossos .médicos..... OS cubanos nao.

Unknown disse...

Mongólica....eu nao quería cobrar só 2900 eu quería 10000 sou especialista e conheço 6 paises.... Estupida

Unknown disse...

Se achan europeos...estupidos

Unknown disse...

Estupida

Unknown disse...

Certeza

Unknown disse...

Eles teim miedo...por isso fazen isso

Unknown disse...

Sim sim es achan europeos....

Unknown disse...

Deus quanta estupidez....se acham europeos.anormal

Unknown disse...

Certo

Unknown disse...

Certo

Unknown disse...

Você é uma estúpida mesma quem falo que nos os cubanos ganhamos 10 000 mil isso é amor a saúde trabalhar por bem pouco. Coisa que pode ser que tu nem trabalhe por esse salário.