quarta-feira, 27 de novembro de 2013

FILHA DE GENUÍNO SE REVOLTA E QUESTIONA A AUTORIDADE DOS MÉDICOS

Hoje às 14h26 - Atualizada hoje às 14h31
'Tenho vergonha do meu país', diz filha de Genoino após decisão de junta médica

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/11/27/tenho-vergonha-do-meu-pais-diz-filha-de-genoino-apos-decisao-de-junta-medica/
"...Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila.
No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.
TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS." (Íntegra nos comentários abaixo)
Comentário Blogueiro:


Mas o PT não teve mais de 10 anos para melhoras as prisões deste país? Mais uma vez confunde-se o papel do perito médico - parece o INSS. Não é responsabilidade do médico o retorno ou não à cadeia do preso, mas da autoridade constituída solicitante, no caso o Presidente do STF. Era de se esperar uma  Revolta Petista contra o Laudo Médico dos Expertos da UNB mesmo que isso fosse em protesto contra a Opinião Formalizada de 5 renomados da área científica. Até me fez lembra de uma minoria insistente de segurados do INSS. Haverá decerto: passeadas, gritos, gemidos, convulsões e, claro, muita besteira falada e escrita também.
A filha do José Genoíno, o Genuíno Corrupto Brasileiro condenado, já começou fazendo o seu papel de filha e evocando razões e desrazões que ela desconhece. Por exemplo, fala que se tivesse sido avaliado na crise hospitalar lograria êxito, sem saber que o perito deve avaliar exatamente quando não estiver em crise e, claro sem saber que em vários países a corrupção ativa tem, de fato, uma Pena de Morte. 
A avaliação ilegal da Câmara do preso, posto que precisaria de autorização do Judiciário, já está toda contaminada. Desde a informação mentirosa na grande imprensa de uma suposta médica, que médica não tem nada, até falta de transparência dos nomes dos peritos que são todos funcionários e subordinados da câmara com altos salários e ocupando cargos em comissão. Ele será aposentado apostem.
O mais estranho é a vida em si. Ela fala em julgamento de Deus e destino e tal mas não se lembra que, embora não haja nenhuma relação, a vida apronta as suas e o destino pôs uma doença grave na mão de um dos chefes do partido que quer quis humilhar os médicos nacionalmente. Para completar põe também a sua "liberdade" nas mãos dos tais que foram "judiados". Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda peão....

14 comentários:

Snowden disse...

Minha querida, deixe de ser ignorante, leia o Laudo do seu pai, tá muito bem feito! Os medicos fizeram uma avaliação extremamente técnica e criteriosa, sem qualquer contaminação com camaradagens, jeitinhos ou picaretagens que tanto vemos no País e que assim como você eu também me sinto envergonhado!
É muito privilégio para uma minoria e a maior parte da população se lascando, sem assistência medica, sem suporte ate mesmo nas prisões!
Vc deveria agradecer a Deus pois o seu pai está sendo muito bem tratado, a chepa que estão oferecendo é boa e a visita é livre! Ate o companheiro Sarney já foi ver e saiu satisfeito!
Tenha um pouquinho de paciência que jaja ele também se ajeita como o companheiro Dirceu que já está empregado e vai receber R$ 20 mil de salario! Quem sabe ele não pode assessorar o Dirceu nesse novo desafio de lutar pelos demais?!

HSaraivaXavier disse...

Aldo, estão dizendo que tem um erro de português na manchete. Erraram um acento agudo...

HSaraivaXavier disse...

Íntegra da Nota:

"Deve ser muito chato me conhecer nesse momento. Porque é muito chato ser eu mesma nesse momento. E porque sempre é melhor olhar para o lado do que parar e pensar no que fazer quando algo muito grave está acontecendo. Com a minha família, claro.
Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer com tal de que ela se fosse e não, ele não tem nada grave. Meu pai teve vários episódios de pressão alta na prisão, comeu lixo e voltou com o sangue quase se esvaindo em uma hemorragia, mas sim, na prisão é possível que seja bem cuidado.
Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila.
No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.

TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS."

Snowden disse...

Heltron, em breve o Governo lançará o programa MAIS AGENTES PENITENCIÁRIOS para resolver os problemas de infra-estrutura no sistema que atualmente abriga mais de meio milhão de presos! O programa será de forma análoga ao MAIS MEDICOS o que trouxe "resolutividade" ao setor de saude publica no pais! É aguardar!

Eduardo Henrique Almeida disse...

A autoridade dos médicos é a mesma que salvou o seu pai da morte, apesar das pequenas chances. A prisão é ruim sim, degradante até, mas é o maior conforto que o país que o partido de seu pai governa consegue oferecer. Quem sabe fosse mais confortável se os partidos, como o de seu pai, não fossem tão corruptos? O dinheiro subtraído por eles condenou muitos inocentes anônimos à morte, pode imaginar isso?

HSaraivaXavier disse...

O PT teve 10 anos para melhorar os presídios....

HSaraivaXavier disse...

E os tantos que morreram nos PS por faltam de $$ ceifado pela corrupção?

Unknown disse...

Quando o pai aprovou os empréstimos fraudulentos do Banco Rural, essa moça sentiu nojo, vergonha ou repulsa? Quando vários amigos do seu pai tomavam vinho Romaneé Conti, cujo preço é de vários salários mínimos, essa moça sentiu nojo, vergonha ou repulsa? Não queria ir para a cadeia? Então não cometesse crimes! Simples assim! E pensar que todos os dias passamos por situações parecidas...Pelo menos temos consciência para que essa possa ficar tranquila, ao contrário dos próceres do PT. E ainda que trabalhar para sustentar esta corja. Mas quem sai ao seus não degenera e a fala dessa pessoa confirma o ditado...

Unknown disse...

Minha filha, vc nem parece ter um nível cultural bom, nem parece ser uma professora, para ter falado uma besteira tão grande, atacando os médicos.
Eles não foram convocados para avaliar a "saúde" do presídio e sim a saúde do seu pai. Vc deveria agradecer a Deus por ele estar bem, a cirurgia foi bem feita e o problema resolvido. Hipertensão é facilmente controlada com remédio, a coagulação tbm, que por sinal ele estava tomando dosagem errada (será que não foi justamente para piorar a situação e conseguir matar 2 coelhos com uma cassetada só?)
Me parece que vc ficou irritada pq com esse laudo seu pai não pode ser aposentado por moléstia grave, não é mesmo? A casa está caindo a cada dia.
Se a comida é um lixo, fale com a "tia Dilma", ela é uma das responsáveis pelo estado precário dos presídios.
Quanto a comida, pq seu pai seria melhor que os outros presos? Se não tivesse ajudado a roubar, a essa hora estaria confortavelmente em casa, comendo o que bem entendesse.
Sua atitude é simplesmente ridícula, sem noção, atitudes de menina mimada, que não gosta de ser contrariada.
E se a justiça divina existe, veremos outros presos e Dilma e PT fora o governo.

H disse...

Vergonha mesmo é o objeto da condenação e uma declaração dessas.

MAURICIO disse...

Continuar fumando feito um morcego não faz mal né minha filha .... isso não faz mal, o que faz mal é a cadeia. Mas aí se vai ver todos os presos do país tem alguma doença e deveriam ficar em casa. Seria a volta da barbárie e os homens de bem não poderia andar na rua, o que aliás já está quase acontecendo. O PT não fez nada paa melhorar os presídios e as condições médicas da população carcerária. Só falta agora vir com o MAIS PRESÍDIOS e o MAIS MORDOMIA NO PRESÍDIO.

HSaraivaXavier disse...

Criado o "Minha Cela, Minha Vida"

E.G. disse...

ou pelo menos vai começar o movimento "Minha Casa, Minha Cela". Plaina é pouco pra fazer a barba desse ai e a perna da filha. A julgar pelos seus pares, a Camara vai chamar assistentes sociais do partido ppra fazer um laudo para aposentar o "pobre" e "coitado".

Unknown disse...

Esse genuino é um ladrão sem vergonha e velhaco que quando ia preso no regime militar fazendo terrorismo entregava todos os companheiros e agora na democracia mete a mão no dinheiro dos suados impostos do povo brasileiro.Um tremendo de um picareta que quer dar uma de heroi dizendo que é preso politico.Preso politico não e sim politico preso por falcatruas deslavadas!