segunda-feira, 11 de novembro de 2013

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA DEFICIENTES

Veja quem pode ter a nova aposentadoria do deficiente - Jornal Agora SP 
http://peritomed.files.wordpress.com/2013/10/5kg09cag1108_2332.pdf

4 comentários:

Unknown disse...

Só não ficou claro após ler a reportagem porque se mencionou avaliação social, já que a LC 142 fala em avaliação funcional ao contrário da lei 8742 que menciona especificamente as assistentes sociais. Ao contrário do loas falta fundamento legal para jogar a batata quente da avaliação funcional para o serviço social do inss. e na prática o inss não possui Assistentes sociais suficientes para dar conta da demanda destas aposentadorias especiais, tampouco estão elas habituadas ao volume de trabalho diário que estes requerimentos gerarão no médio prazo, uma vez que hoje elas se esfalfam com uma agenda de no máximo 6 entrevistas sociais autodeclaratórios que rotularam como sendo avaliação social.

Francisco Cardoso disse...

Vão colocar o Serviço Social na jogada mesmo sem previsão legal.

Fernando Antônio disse...

O serviço social não quer de maneira nenhuma participar de estratificação social da aposentadoria do deficiente, pois para eles e de modo correto a deficiência é eminentemente avaliação médica e os critérios sociais não devem agravar ou amenizar deficiências iguais por exemplo em uma pessoa pobre e em uma pessoa rica.


Devem ser enquadrados em deficiência moderada, pneumectomizados, cardiopatas/nefropatas/neuropatas/pneumopatas moderados/graves.

Unknown disse...

A deficiência mais patente e inequívoca é a mental de quem editou a Lei.