sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MAS COMO ASSIM?? MARIA MAENO NÃO DISSE QUE...

Três mil servidores da Prefeitura de Joinville faltam ao trabalho diariamente
22 de novembro de 2013

Dos 12 mil servidores da Prefeitura de Joinville, pouco mais ou pouco menos de 3 mil faltam ao trabalho diariamente. O número exclui gente em férias, mas relaciona o pessoal com licenças legalmente conquistadas e, em sua esmagadora maioria, servidor com atestados médicos. Principalmente das especialidades de ortopedia e psiquiatria. Médicos estão sendo visitados para explicarem as razões de concessão dos atestados, diz a inconformada secretária de gestão de pessoas, Rosane Bonessi.

Os locais de trabalho também passam pelo olhar da pasta porque as queixas de funcionários sobre as más condições de operação são comuns. O absenteísmo médio de 25% impressiona. Admitindo-se que as ausências são todas legítimas, certamente o sistema está doente. Profundamente doente. Na iniciativa privada, a ausência ao serviço é, em média, de 4%. A Prefeitura prepara projeto voltado à meritocracia para estimular os servidores. É claro que a grande maioria é competente e comprometida.

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Meu Deus!!! Mas a Maria Maeno disse que todos são puros e honestos e que nós é que os transformamos em vilões!!! AAAAAHHHHHH!!!

E.G. disse...

De repente o carnero que dava consultoria la tb.