domingo, 24 de novembro de 2013

PERITO.MED - SESSÃO PHILOS

Na sessão "Philos" de hoje, o tema é Socialismo:

1) Socialismo Teórico:

Resumo: Extinção da propriedade privada, coletivização dos meios de produção, extinção das classes sociais, divisão equalitária das riquezas, gestão popular coletiva e posteriormente o fim dos Estados e a internacionalização da sociedade. Rejeição de qualquer prática capitalista. Rejeição de partidos.

2) Socialismo Real:

Resumo: Estado forte totalitário composto por partido único que domina a propriedade e os meios de produção em nome do povo, que passa a trabalhar para esse Estado inconteste. Divisão em duas classes: a burocracia (elite) e o povo comum. Gestão "popular" totalitária centrada em um partido. Capitalismo de Estado. Manutenção de práticas capitalistas com o Estado/Partido fazendo as vezes de Capitalista dominador.

3) Socialismo petista teórico:


4 Socialismo petista REAL:


Um comentário:

Snowden disse...

Não é so isso! A elite Petista é so do bom e do melhor, vc veja aqui no Brasil, onde Genoino, Dilma, Lula, se trataram? Viagens de avião com tudo do bom e melhor, é so luxo! Botam pra lascar na classe media e nas empresas cobrando impostos de País de primeiro mundo! De retorno não dão nada pra Sociedade! Fica uma minoria sacrificada! Já a população a maioria é sem cultura, 40% vive de benefícios do Governo, só no ócio! Maioria é preguiça pura! Indústria nacional ta lascada! Gestão das Instituições publicas tudo meia boca! Vários ministérios pra abrigar a moçada no Oba Oba! Enfim dá pra escrever um livro!
Brasil esse país é uma piada!