segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AS DESCONFIANÇAS BROTAM BRASIL AFORA

Autoridades locais já questionam a eficiência de médicos cubanos no PI
Prefeito de Bocaina, José Luis, diz que é contra e prefere os médicos 'daqui mesmo'

E a polêmica com o programa mais médicos continua! O Piauí figura, no Ministério da Saúde, com 121 municípios que devem receber profissionais do programa "Mais Médicos". Porém, após médico formado no exterior ser recusado por prefeito no Piauí e de estrangeiros terem o registro de medicina cancelado pelo CRM piauiense, agora autoridades do Estado indagam que o programa não é do jeito que o governo federal apresenta.

Quem tem comprado essa briga é o deputado estadual Francisco Ramos (PSB), ao comentar que "a presidente Dilma engana a população com o programa 'Mais médicos' que, além de não ser o que parece, não é o que a população realmente necessita". O parlamentar, que também é médico, esclarece que não é contra o programa de saúde, mas sim discorda da execução. "A maneira como vem sendo desenvolvido no país não é a melhor, pois não precisamos de mais médicos, e sim de mais hospitais", contestou, alertando que daqui a 1 ano será possível perceber e quantificar as consequências "desagradáveis" para o país.

E não é só o político piauiense que pensa assim. O pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos que recentemente visitou o Piauí, também falou sobre o programa. O governador do Pernambuco disse que "o 'Mais Médicos', do governo Dilma Rousseff, é a constatação da falta de planejamento desse país”. A partir de declarações como essa, o 180graus foi até o interior, para conhecer mais a fundo como funciona, na prática, o programa, conversando com gestores e profissionais da área da Saúde.

Nenhum comentário: