terça-feira, 19 de novembro de 2013

ALÔ MARIA MAENO!!!

André Ricci, da Redação
Após denúncia realizada, foram constatados que vários trabalhadores apresentaram atestados médicos falsos para justificar faltas ao trabalho
Publicado em 19 de novembro de 2013 - 10h17

Além de buscar mão de obra qualificada, o setor sucroenergético precisa, também, de colaboradores comprometidos com o trabalho. Prova disso foram as demissões registradas na última segunda-feira ,18 de novembro, em usinas localizadas na região de Uberaba (MG).

Após uma denúncia realizada, foram constatados que vários trabalhadores apresentaram atestados médicos falsos para justificar faltas ao trabalho. Em comunicado a imprensa, a Delta Sucroenergia, composta pelas Usinas Delta, Volta Grande e Conquista de Minas, expôs sua posição. “Apresentar atestado médico falso ao empregador, para justificar dias que não foram trabalhados, configura demissão por justa causa. As empresas estão realizando o pagamento antecipadamente a fim de evitar qualquer prejuízo financeiro ao trabalhador. Toda essa ação ocasionará falta de mão de obra nas usinas que ainda estão em período de safra”.

As unidades produtoras da Delta Sucroenergia geram cerca de 6.000 empregos diretos e mais de 21 mil indiretamente nas regiões de atuação.

Um comentário:

H disse...

Mesmo? Mas que discriminação. O cidadão não mente. Não é isso que é pregado nos sindicatos e por pessoas legadas a eles? Se não mente, quiça falsificar documento. Quanta maldade. Liberem o benefício direto, só com atestadinho. O idiota que trabalha e não usa esse benefício do INSS, que vai se aposentar com valor cada vez menor cada vez mais tarde, paga a conta...e garante votos de pessoas sem escrúpulos e populistas.