quarta-feira, 20 de novembro de 2013

GAME OF THRONES VERSÃO INSSANA: ARAÇATUBA X RIO PRETO

Tal qual na aclamada série televisiva, a Previdência Social brasileira também assiste, palpitante, à uma guerra de bastidores pelo poder com farto enredo mitológico e artimanhas nebulosas. Ao contrário do que o título sugere, não se trata de um jogo da série C do campeonato paulista e sim da atual guerra travada na Terra da Inssanidade.

A atual narrativa na verdade são um conjunto de múltiplas histórias que remetem a um conflito existente nos Sete Reinos Bandeirantes, localizados na Terra Média, onde "verões duram décadas e os invernos uma eternidade". Game of Thrones, versão inssana, mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias do clã Araçatubense, chefiado pelo poderoso Comissário - o "Easy Rider" e do clã Rio Pretense, comandado pela poderosa Comandante - a "Gólgota", pela posse do Trono de Ferro Inssano que tem o poder de distribuir vida longa ao seu detentor, pois guarda o poço do DAS Eterno.

Além disso, nas regiões desconhecidas à montante do Rio Negro, outras batalhas secundárias se desenlaçam em busca da Jornada Estendida Prometida, que vem sendo ameaçada pelo avanço de Gólgota nos reinos bandeirantes, antes domínio exclusivo do Comissário.













Na imagem acima, representação artística de Gólgota, à esquerda, e do Comissário, à direita, retiradas dos textos sacros que compõe a Biblioteca Inssana, guardada nos arquivos do Trono Inssano, na Capital da Terra Média.

Tal qual a criatura querendo devorar seu criador, Comandante Gólgota foi empossada pelo Comissário Easy Rider no Farol de Santa Ifigênia, conhecido por sua eterna luz negra, para ser seu fiel escudeiro e mensageiro dos domínios araçatubenses no planalto bandeirante e com a missão de manter sob controle os povos dominados e o recolhimento de impostos em dia. Além disso, deveria dar cabo do grupo de rebeldes encastelados sob as muralhas da Fortaleza do Glicérius., liderados por nativos xiitas que lutavam pela contra-revolução libertária das terras bandeirantes e que vinham causando grande estrago ao clã araçatubense..

Comandante Gólgota, porém, se voltou contra seu tutor, mestre e senhor, Comissário Easy Rider, e criou um clã para si só, rompendo a Unidade Bandeirante e começando a avançar sobre os domínios do Comissário, retirando generais e oficiais leais ao clã Araçatubense e em seus lugares colocando Orcs oriundos diretamente do clã Rio Pretense, criado pela Comandante Gólgota e vigiado de perto pelo Homem de Ferro, que comanda os Orcs rio-pretenses com uma calculadora maligna mas que, por trás das vestes, também planeja, ele mesmo, derrubar Gólgota e assumir o Clã rio-pretense.

No episódio conhecido como "A Tarde da Sangria Espumante", Comandante Gólgota foi pessoalmente ao Condado de Osasch cobrar fidelidade da Chefe da Guarda local, que era fiel à bandeira araçatubense. Com a recusa da Chefe da Guarda Osaschiana em beijar a bandeira Rio Pretense, a mesma foi decapitada em praça pública com o júbilo do público local ecoando pelo Vale do Castelo Branco, aos estouros de espumantes.

Tardiamente, a Ajudante-de-Ordens Belchior, antiga Guardiã do Farol de Santa Ifigênia, alertou o Comissário Easy Rider das manobras sorrateiras e ímpias de sua Comandante, agora dona de um clã pessoal e que estava fincando estaca nos antigos domínios araçatubenses.

Os próprios chefes de guarda dos outros condados bandeirantes já haviam se rebelado e organizado uma cruzada à Capital da Terra Média com o intuito de pedir reforços para destituir a Comandante Gólgota e acabar com o Clã Rio Pretense. Nessa cruzada receberam o reforço da Armada dos Pelegos, grupo de cidadãos comuns "eleitos" das plebes pelo Clã araçatubense com objetivo de representá-los junto ao Grande Comissariado Bandeirante, órgão do qual a Comandante Gólgota é chefe, por ser a Guardiã do Farol de Santa Ifigênia.

Ambos líderes de clãs possuem como objetivo comum o Trono Inssano, localizado na Capital da Terra Média e que atualmente encontra-se sob domínio do Clã Potiguar, que domina os campos banhados pelo Rio Potenji na costa setentrional da Terra Média. Ambos possuem rebentos que se dedicam aos sagrados estudos na Escola de Ayurveda, com o objetivo de se tornarem Sacerdotes. Talvez dessas coincidências venha a mesma ambição. A comandante quer engolir o comissário.

Diante desta traição da Comandante Gólgota e da iminente perda dos Sete Reinos Bandeirantes, o Comissário Easy Rider foi em busca do apoio do Pontifex Maximus e Primus Inter Pares, Princeps Lolito brasiliensis, o Senhor dos Nove Anéis, líder supremo da Terra Média e ao qual é fiel o Comissário, que governa os Sete Reinos Bandeirantes em seu Nome.

Como é habitual nesses casos, o Senhor dos Nove Anéis tratou de vestir o "Um Anel", forjado pelo mais puro e vestal dos ouros, o que lhe confere poderes sobrenaturais, dentre os quais desaparecer de cena. Não antes sem deixar publicado uma Fatwa decretando que o seu representante único e indivisível nos Sete Reinos Bandeirantes é o Clã araçatubense.

Acima, representação estilizada do Um Anel, que ocupa o dedo mágico do Senhor dos Nove Anéis e que lhe confere poderes sobrenaturais.

Com isso, no episódio de amanhã, Comandante Gólgota, a rebelada, será chamada pelo Sacro Tribunal Pretoriano, na Capital da Terra Média, para receber sua sentença pela traição ao Clã araçatubense. Apesar de sofrer a mais grave das acusações, o espírito de Interna Corporis prevalecerá e ao invés de ser decapitada publicamente, imagem que poderia dar força aos rebeldes e arranhar a imagem do Comissário, a ela será concedida a honra do "banho rosa", na qual será elevada até a Capital da Terra Média e colocada em uma confortável banheira de água morna e terá seus pulsos cortados, podendo desfrutar de uma lenta e pacífica agonia no ostracismo imperial. O famoso "cair pra cima".

Em breve mais episódios de Game of Thrones, versão Inssana, pois a Comandante já deu sinais de que vai resistir ao ataque da Guarda Pretoriana.

4 comentários:

Paulo Taveira disse...

kkkkk! excelente!

herbeth_mg disse...

Que historia! Parabens Francisco, daria um livro muito emocionante e interessante de ler. A SAGA INSSANA. Agora, onde entram os peritos, são meros peões?

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

Como mingau quente devíamos aprender a comer pelas beiradas

Paulo Taveira disse...

São sim Herberth_mg! Mas não é culpa do Chico! Meniino bom este Chico!