domingo, 24 de novembro de 2013

COMEÇA A CHACINA - DIPLOMADO INSCRITO NO "MAIS MÉDICOS" PARECE TER FEITO A PRIMEIRA VÍTIMA FATAL

O Dr. Kingsley Ify Umeilechukwu Inscrito no Programa Mais Médicos para PINHEIRO - MA, com alguma pendência de Documentação, ao que tudo indica, parece ter inaugurado a (infelizmente esperada) Estatística Macabra de Óbitos do Programa "Mais Médicos" do Governo do PT.



Desesperado Secretário de Saúde no MA alerta para varredura de Profissionais no Interior. De fato, a Retirada da Prerrogativa dos Conselhos de Medicina sobre a Licença para o Exercício Profissional pode ter estimulado milhares de diplomados aventureiros e falsos médicos.

23/11/2013 17h29 - Atualizado em 23/11/2013 17h45

Após nigeriano preso, secretário quer 'varredura' em médicos do interior
Pela internet, Ricardo Murad fez apelo aos prefeitos e secretários de saúde.
Gestor pediu 'checagem de CRM' dos profissionais que atuam no interior.


Médico nigeriano é preso em Mirinzal

Na cidade de Mirinzal, foi preso o nigeriano Kingsley Ify Umeilechukwu, que trabalhava como médico para prefeituras da região da baixada maranhense. 

Segundo informações da polícia, Kingsley estava atuando irregularmente em um hospital no município de Bacuri. Ele - no momento da prisão - alegou ser formado em medicina, mas não possuia o registro do Conselho Regional de Medicina.

Houve investigação por parte serviço de inteligência da Superintendência de Polícia Civil do Interior, que aponta o atendimento do médico nigeriano como causa da morte de uma criança em Mirinzal.

Kingsley Ify Umeilechukwu consta na lista de convocados do programa Mais Médicos com documentação pendente. Na convocação, ele estaria designado para o município de Pinheiro (confira aqui).

Ele também consta na lista de inscritos deferidos no vestibular de medicina da Universidade Federal do Mato Grosso (confira aqui).

O nigeriano preso está na relação dos candidatos que tiveram inscrição homologada no exame de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras, o Revalida. (confira aqui).

A polícia precisa continuar investigando para saber se a situação do mesmo está regularizada por todos esses meios, e, principalmente, comprovar se ele foi realmente responsável pela morte da criança.
Fonte: Blog MarcialLima

Estrangeiro estava tentando entrar no Brasil por Força Judicial Teria sido barrado porque seu país teria "Menos Médicos" per Capita que a médica nacional, não por questões técnicas. Confiram as Sentenças.

SENTENÇA 01 TRF1

DECISÃO JUDICIAL TRF1

"Sustenta, em suma, a ilegitimidade da recusa de sua participação no aludido programa com base no critério previsto no item 2.2, “c”, do Edital n. 39/2013 da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, segundo o qual constitui requisito para o ingresso no Programa Mais Médicos ser habilitado para o exercício da medicina em país que apresente relação estatística médico/habitante igual ou superior a 1,8/1000 (um inteiro e oito décimos por mil), conforme Estatística Mundial de Saúde da Organização Mundial da Saúde."
Do edital:.2 ... c) o país de exercício profissional do médico deve apresentarrelação estatística médico/habitante com índice igual ou superior a 1,8/1000 (um inteiro e oito décimos por mil), conforme Estatística Mundial de Saúde da Organização Mundial da Saúde, a ser verificado pelo Ministério da Saúde;


21 comentários:

Lis disse...

procurei a inscrição, parece que ele não foi validado: http://189.28.128.100/maismedicos/portaria_13_2013_maismedicos.pdf

Unknown disse...

Aode que ele foi responsável por morte de criança? Em qual link está escrito isso? Que criança, a da raiva? A do post em rede social? Texto confuso e desorganizado.

HSaraivaXavier disse...

Agora será extraditado decerto.
A Pergunta é quem seria o Responsável por esta Morte?

a) O Médico não-legalizado atraído pelo Programa do PT
b) O descuidado Secretário de Saúde da localidade
c) O governo federal que tirou na MP 621 a prerrogativa dos CRM
d) Os médicos brasileiros
e) Deus quem quis assim

HSaraivaXavier disse...

Em canto nenhum diz que ele foi o responsável. Ele "parece ter sido", quem vai dizer é o Poder Judiciário

Unknown disse...

Vc que está acreditando que este talvez médico seja médico, com certeza está recebendo alguma bolsa miséria do PT, leve sua mãe ou seus filhos para ser atendidos por ele rsrsrsrsrsr nada melhor que um dia atrás do outro para a população dar conta de que estão sendo enganados por este governo corrupto...

reuzin disse...

Leva genoino pra consultar com ele. Resolveria um grande problema logistico.

Unknown disse...

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/11/apos-nigeriano-ser-preso-secretario-pede-varredura-em-medicos-do-ma.html

Quarents disse...

Me dá uma certa vergonha alheia de ler uma "matéria" assim, repleta de deduções tendenciosas, e carente de fatos (além da redação confusa e extremamente mal escrita). Como médico, sei que há muito o que se criticar no cenário atual da saúde publica, mas que se faça uma critica honesta e com qualidade (ou no minimo inteligível).

Unknown disse...

Que espécie de governo irresponsável é este, que expõe sua própria população a tanto risco. Nenhuma ambição eleitoral pode justificar isto, só na mente de um louco psicopata ...

Francisco Cardoso disse...

O Quarents petista da MAV ficou com vergonha da matéria, eu fico com vergonha é desse país e desse governo de m****

HSaraivaXavier disse...

Insinuações... Dilma falou que os médicos brasileiros "não tocam" nos pacientes - isso inclui os médicos que trataram dela. Padilha, que é uma Anta, já que também o inclui posto que é médico disse abertamente "Os médicos brasileiros viraram a cara para o povo". E o Perito Med manipula informação.... Quarents... Vai comer banana com casca....

Snowden disse...

Somente um Retardado pra nao entender o Post!
Vai ser burro assim lá na PQP meu querido!

Francisco Cardoso disse...

Mesmo sendo a Raiva doença fatal, a denúncia do secretário mercenário que contrata qualquer um revela que:

1) Estrangeiros sem revalida não apalpam pacientes.
2) Estrangeiros sem revalida não olham pacientes.
3) Estrangeiros sem revalida não são humanizados.
4) A Dilma e o cretino do Padilha jamais irão se consultar com açougueiros como estes que estão pagando para abater a população.

Dr. Yuri Stuart disse...

Simples, porque ele fugiu? Porque o secretário de saúde do estado está desesperado? Porque a polícia e sua inteligência estăo atrás dele??? Agora eu pergunto: Porque quando o erro é cometido por um médico estrangeiro ele é inocente até que se prove o contrário, enquanto, que com o médico brasileiro a culpa vêm antes de qualquer defesa?

joão suello disse...

que pena dos nossos profissionais a muitos bons e exelentes na rede da saúde mas também a muito que matam idiscriminadamente mas o coitado do cubano já foi julgado morrer todo mundo morre basta estar vivo e cair na rede pública de saúde que é uma vergonha nacional então queridos médicos brasileiro todo mundo já sabia que vçs irim apelar dessa forma vão cumprir o juramento de vçs de salvarem vidas

HSaraivaXavier disse...

Se eu for pego na Blitz com habilitação vencida? Algum julgamento vai adiantar? Meu caro leia, o sujeito simplesmente não tem autorização para exercer. Está errado desde sempre.
O sentimento mais triste é a ingratidão. O sujeito nasce nas mãos de um médico brasileiro, quando ficou doente ele cuidou, quando seus filhos ficaram, um médico cuidou.... Agora esta médico é chamado de assassino enquanto o seu paciente defende cubanos.... Leitor mantenha a coerência e se consulte e leve sua família para um cubano...

Snowden disse...

João Suello meu querido a gente cumpre com juramento mas necessitamos de pagamentos para tal para pagar nossas contas e de nossa família tendo em vista que não somos isentos de pagamento em nenhum lugar, para compras no mercado, escola, convênio, carro, tributos, enfim, o que quer que façamos temos que pagar! Então deixe de ser hipócrita e de vê com essa conversinha mole de juramento pois isso nao enche barriga de ninguém, firmeza!

Unknown disse...

Caro secretário: o fato de estar inscrito no Mais Médicos não muda nada. A partir do momento em que ninguém se submete a nada, é exercicio ilegal legalizado da medicina!!!!

Ighenry disse...

Esse pau mandado do Quarents tá precisando tomar Metocarbamol.

MAURICIO disse...

O Quarents é um Drone. Não percam seu tempo com ele.

É do MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais)

São treinados pelo PT para patrulhar ambientes virtuais com este discurso típico e palavras de ordem que não resistem a análise mais pueril.

A coisa toda foi urdida em 09/2011 no IV congresso da PTralhada.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/992264-pt-treina-patrulha-virtual-para-atuar-em-redes-sociais.shtml

Unknown disse...

INFELIZMENTE A ÁREA DA SAÚDE NO BRASIL PODERIA SER MUITO MELHOR APROVEITADA SE, INDEPENDENTE DE JURAMENTO,RELIGIÃO, REZA, OU SEJA LÁ O QUE FOR, TODO GOVERNO CARREASSE SERIAMENTE A TOTALIDADE DOS RECURSOS, VALORIZANDO O PROFISSIONAL BRASILEIRO.... COMO DÓI VER E CONHECER TODOS OS DIAS, MÉDICOS E DENTISTAS FORMADOS Q LARGARAM E LARGAM A "CARREIRA PROFISSIONAL" POR NÃO SEREM DEVIDAMENTE VALORIZADOS.... estamos atualmente, precisando de um "juramento governamental" sério,,, NEM DE "HIPÓCRATES" E MUITO MENOS DE "HIPÓCRITAS"...MAS DE HOMENS DECENTES QUE DIZEM QUE GOVERNARÃO COM AMOR E COMPETÊNCIA.