terça-feira, 19 de novembro de 2013

EMPRESA NÃO REPASSA CONTRIBUIÇÃO... E A CULPA É DO INSS



18/11/2013
Capixaba sofre acidente e tem benefício do INSS suspenso
TV Vitória
Redação Folha Vitória

Após um acidente de motocicleta, que aconteceu na Curva do Saldanha, em Vitória, no ano de 2005, o auxiliar de laboratório Thiago Vitorino precisou parar de trabalhar. Thiago ficou com sequelas graves e teve até que amputar o pé. Vários órgãos foram afetados, o que lhe impossibilitou de trabalhar.

O auxiliar de laboratório precisou dar entrada no INSS e durante oito anos recebia o beneficio normalmente. Mas no mês de março deste ano teve a surpresa.

“Esse ano o INSS foi fazer uma revisão administrativa e foi constatado que a empresa não tinha contribuído. Eu não entendi, pois desde 2005 eu recebia o benefício. Eles cobraram essa contribuição da empresa e a empresa joga para eles”, explica.

Por causa do acidente, Thiago ainda continua fazendo algumas cirurgias e não tem condições de voltar ao trabalho. Desde março deste ano, quando deixou de receber o beneficio, ele tenta resolver este problema. Mesmo com todas as dificuldades, toda semana ele vai ao INSS.

Thiago possui um laudo médico que atesta que ele não está apto para voltar a trabalhar. De acordo com ele, o órgão do governo alega que o laboratório no qual ele é funcionário não contribuiu com o INSS e por isso o benefício não pode ser repassado.

No laboratório que Thiago ainda é funcionário foi informado que os responsáveis estavam em uma reunião fora da empresa e que não teria ninguém para explicar o que aconteceu. Há oito meses sem receber o beneficio, ele conta com a ajuda da esposa para manter a casa e tentar pagar as contas em dias.

O INSS foi procurado, mas a produção da Rede Vitória não teve retorno. Já o responsável pelo laboratório onde Thiago trabalhou não foi encontrado.

Nenhum comentário: