terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VIDEOCONFERÊNCIAS INSSANAS ONTEM E HOJE EM TODO O PAÍS

Resumo do que foi dito ontem e hoje nas videoconferências do INSS em todo o país:

- INSS em pânico com a ação no Sul. MPF de todo o país estão pedindo a extensão dos efeitos dessa ação para seus estados.
- Reavaliação das agências que estão com turno estendido com reversão imediata para 08h se os "indicadores" piorarem.
- Mínimo de 15 perícias FEITAS por perito.
- Na falta do periciando, fazer encaixes de outros quaisquer - Autorizado overbooking com foco no Ax1.
- Ameaçar os peritos se necessário: é preciso aumentar a produtividade a qualquer custo.
- Pilhar administrativos para pressionar peritos a trabalharem mais. Não existe solução a curto prazo a não ser essa.
- "Auditorias" surpresa em APS "estratégicas" para "dar o exemplo".
- Temor que a ação civil pública do Sul se espalhe para todo o país.
- Reforçada a importancia de se cumprir o plano de metas pois ele é enviado à Casa Civil e fiscalizado pela Ministra e pela Presidente da República.
Houve apenas contestação do primeiro item, se as 6h seriam retiradas somente dos médicos. A resposta foi lacônica: TODOS os servidores perdem as 6h. É o que diz a resolução.

Nota do BLOG: Segundo o SIBE, apenas 60% dos peritos com agendas abertas. Que moral tem o INSS para pressionar ainda mais os colegas da APS quando o mesmo INSS mantém 40% da força pericial fora do atendimento? Descontadas férias e afastamentos, são quase 1.000 peritos sem bater agenda. Este blog mostrou abaixo que dos 80 que voltaram da JRPS somente 20% com agenda, 10% apenas com agenda completa. Não há a menor moral para se cobrar nada. E, repito, se tirarem as 6h só vai piorar, para eles, pois para os peritos nada pode ser pior do que já está. 

Em tempo:  O INSS só tem fila porque quer. Em 2011 já postávamos as razões da fila e como combatê-las:

http://www.perito.med.br/2011/12/chega-de-incompetencia-fila-de-espera.html
http://www.perito.med.br/2011/02/numeros-que-desafiam_24.html

Dois anos depois e nada mudou. Para reflexão dos colegas.

7 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Muitos testemunhos a este BLOG de que se tirarem o turno estendido retornarão às 6h e se for negado embarcarão no exonerÔmetro, não sem antes tirarem todas as licenças possíveis. Muitos podem vir a adoecer diante do estresse.

O INSS não sabe lidar com serviço médico e só faz cagada, uma atrás da outra.

cesar disse...

O Sindicato não pode requisitar os vídeos objetivando ação coletiva por assédio moral?

Snowden disse...

Os administrativos vão fixar na frente do INSS com uma rede pegando gente pra passar pela pericia...
É hipocrisia demais, é pouca vergonha, é mediocridade! Quem que aquenta um país desses?! Vc é forçado a virar malandro, a virar artista pra sobreviver! Nao tem jeito, ou vira vagabundo também ou vai morrer de estresse! Joga a toalha e se faz que ta preocupado, que trabalha, como todo mundo, sem compromisso com nada! Assim que se faz! Paísinho de merda!

Guilherme Linzmeyer disse...

Engraçado que ninguém nem cogita um movimento grevista por manifesto conjunto por insatisfação global da carreira, desestruturação, colapso, caos, fraude motivada por desvalorização etc...por isso que a PF está certa. Defender perito pra que ? Só matando mesmo ! E o sindicato ? Pfff...heróis sem causa! ( OPINIÃO LIVRE DE CENSURA )

Snowden disse...

Cai na real Guilherme! Acha que Greve resolve tudo?! Qual a sua experiência no trato com Políticos?! Zero?!
Aqui é na base da articulação, lobby, barganha e exposição publica! Mostrando as mazelas do Sistema!

Até a mídia já dá sinais de mudança de opinião, antes metia o pau nos peritos mas agora já sabe que a culpa é dessa cambada de gestores incompetentes e hipócritas e mentirosos! Acha que o povo vai ser Mané até quando?!

Povo já acordou pra esse SUS lixo, Segurança lixo, Transporte lixo e agora INSS lixo! Escola?! Já faz tempo né...
Vê o tanto de mané sem qualificação que só consegue trabalhar levantando peso e fazendo trabalho repetitivo de robô! As empresas não tão nem ai com Segurança do Trabalho, quer mais que se exploda! Fiscalização?! A única que funciona é da Receita Federal que bota pra lascar no Contribuinte! Acorda Mané! ( Opinião livre de censura)

Guilherme Linzmeyer disse...

aldo franklin- Respeito sua opinião e acredito que ela tradus ainda mais o descontentamento comodista esturrecido que " aceita" que não está nada LEGAL mas também não aponta soluções tampouco demonstra UNIÃO classista. Temos que nos mobilizar pelos companheiros do SUL que até coação moral estão sofrendo.Movimentos grevistas sem sombra de dúvidas agitam politicamente e socialmente o país. Dão notoriedade e seriedade a todo o descontentamento e mazela s pelas quais passamos. Ter chamado seu colega de mané, só porque ele demonstra uma opinião diversa da sua já me diz muito sobre sua experiencia e fino trato com políticos. Passar bem.

Snowden disse...

Então vai lá fazer sua Greve!
Depois vc me conta o Resultado!
Sou filiado do PT e participo das Assembléias, conheço alguns políticos em SP, agora vc achar que é na base da greve que vc vai conseguir algo do PT, esqueça!
Conheço uma galera do PSDB, PTB, PSB...vai lá fazer uma greve...
E o povo, a maioria tem baixo estudo, então nao tão nem ai pra situação do perito, querem saber é de beneficio, cesta básica, creche pros filhos...dai vem o voto...
Fica a dica pra vc: Barganha! E me desculpe, se for meu irmão com pensamento de Mané, vai ser Mané!
E vamos mais além: o trabalho do Sindicato é feito nos bastidores, so nao surtiu mais efeito por causa de uma cambada de invejosos da ANMP que melam as negociações...
E assedio moral, nao pense que é no 2+2 que vc prova, nao pense que é chegando no MP ou na Defensória Publica levando sua demanda, que vai se resolver ou ter algum resultado! Se vc nao negociar, esqueça! Se vc for ver o exemplo dos auditores da Receita, o mesmos deixaram de cadastrar as fiscalizações pra ter efeito! Ja os peritos, tão concedendo adoidado pra o Governo sentir no Bolso! Antes os de fora concediam adoidado, colocaram os da casa, criaram a carreira, prometeram carreira de estado, os resultados foram atingidos, Governo muda discurso, peritos morrem e tomam tapas na cara pelo povo, se cansam, agora os da casa também estão concedendo adoidado, alongando benefícios, gastos com benefícios cresce, intervenções do MP, DP, faz gastos aumentarem, escancara-se a Gestão meia boca, gastos crescem mais, exoneração em massa, peritos da casa botam pra lascar na concessão pra nao morrerem ou serem agredidos, GOverno sente a pressão no bolso!! O bolso é órgão sensível, dai chama os peritos pro dialogo! Entendeu...