segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - SINDICATO NACIONAL DOS PERITOS OFERECE AJUDA A SANTA MARIA

Carta enviada hoje pelo Presidente do SNPM, Dr. Ricardo Abdou, ao Presidente do INSS, Dr. Lindolfo Sales:



Exmo Senhor Presidente do INSS,
Dr Lindolfo Sales

Os Peritos Médicos do INSS, muitos de nós pais de adolescentes, solidários com o sofrimento de nossos irmãos de Santa Maria, vêm à vossa presença propor medidas concretas para minorar o sofrimento de quem perdeu entes e enfrenta dificuldades emocionais profundas. Ao menos dois estagiários do INSS faleceram, o que nos atinge diretamente. Se não temos como atuar nesta área emocional específica, podemos, por outro lado, minorar os sofrimentos financeiros causados pelo INSS em relação à falta de celeridade e de estrutura para o atendimento pericial que insiste em desvalorizar.   Somos médicos, somos humanos e nos propomos, com apoio logístico do INSS, a oferecer nosso tempo de lazer aos irmãos gaúchos.

Podemos, através de nosso sindicato, oferecer nossa força de trabalho aos fins de semana para que a perícia de Santa Maria seja posta em dia. Podemos, em cumprimento ao Art 76 do Dec 3048, identificar os beneficiários ainda nos hospitais e processar seus auxílios-doença sem necessidade de comparecimento às APS (Art. 76. A previdência social deve processar de ofício o benefício, quando tiver ciência da incapacidade do segurado sem que este tenha requerido auxílio-doença). Para tanto, basta a sinalização favorável através de passagens e diárias. Diga quantas salas nos disponibilizará que encaminhamos a lista de voluntários.
Atenciosamente
Dr. Ricardo Abdou
Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais Peritos Médicos Previdenciários.

7 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Solidariedade ao povo; não ao INSS.

Paulo Taveira disse...

Sou um dos que me coloco à disposição para através do sindicato ajudar os irmãos gaúchos nesta hora de dor. Parabéns ao preseidente por tão nobre e tempestiva iniciativa.!

Eduardo Henrique Almeida disse...

Compromisso que também assumo. Isso é serviço público.

angelina disse...

Idem

Biaperita disse...

Coloco-me à disposição também, muito nobre a postura do sindicato.

Biaperita disse...

Muito nobre. Também me coloco á disposição para ajudar.

Biaperita disse...

Muito nobre. Coloco-me à disposição para ajudar.