segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - COLEGAS DO INSS ATINGIDOS.

Este blog levantou junto a colegas em Santa Maria que pelo menos 4 estagiários ou ex-estagiários do INSS na APS de Santa Maria teriam morrido na hecatombe que atingiu a cidade neste fim de semana. Dentre os nomes identificados como atuais ou ex-estagiários estariam (a confirmar):

Priscila Escobar 
Taís da Silva Scaplin de Freitas

Além disso, apuramos a lamentável morte de um irmão de um colega perito médico daquela GEx, a quem em profundo pesar enviamos nossos votos de solidariedade e apoio em momento tão difícil.

A filha de um ex-perito de Santa Maria, já aposentado, também foi vítima da irresponsabilidade dos promotores, músicos, donos e gestores públicos que permitiram que aquela gaiola travestida de boate fosse aberta ao público.

Também sabemos de filhos de 3 colegas médicos, não peritos, mortos na tragédia. Um apareceu ainda vivo no lado de fora da boate nas imagens postadas no YouTube (r), supostamente falecido no hospital.

Mesmo sabendo que não havia a menor chance de algum dos meus filhos pequenos estar em Santa Maria, assim que soube dos eventos liguei para casa para saber se estavam bem. Reação natural de quem tem filho e viu que a tragédia poderia ser aqui do lado e que estamos numa loteria nesse país de irresponsáveis descumpridores de normas, incluo nessa lista o INSS. Quantas APS nesse país possuem alvarás de incêndio em dia? Planos de fuga? Brigadistas civis?

Este blog lamenta profundamente o ocorrido e estamos com nossos corações e almas feridos pela dor e tristeza que de forma súbita nos apunhalou neste fim de semana com o ocorrido em Santa Maria. Onde quer que estejam agora, esses anjos merecerão nossas preces e orações e com certeza estão em um local melhor e mais justo que este país do jeitinho, da pegadinha e da irresponsabilidade.

Ontem, em Santa Maria, de alguma forma, todos nós morremos um pouco.

Um comentário:

Airton Jr. disse...

Tenho 3 filhos em idade adolescente: 19, 16 e 15 anos... Quando fiquei sabendo do horror de Santa Maria, deu vontade de colocá-los todos novamente dentro da barriga de minha esposa...

Li que uma mãe teve que reconhecer 4 filhos mortos!!!!!

Paizinho de m#%&*a esse nosso que precisa de gente morrer para que alguma coisa passe a funcionar...