terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TERCEIRIZAÇÃO ACABA COM A PROPOSTA DE 20H

Se vingar a terceirização forçada de peritos determinada ao arrepio da lei pelo Juízo de Santa Catarina, podem esquecer o projeto de 20h e qualquer outra coisa para os peritos e é bem provável que facilite o fim das 6h corridas nas APS.

Urge os médicos peritos se unirem nesse momento para combater a terceirização, protestar contra a postura da Justiça catarinense em relação à nossa profissão e tentar derrubar em instâncias superiores esse abuso legal pois o Juiz afronta a lei dos peritos ao "permitir a terceirização" de uma carreira exclusiva de Estado. 

Se o motivo social for mais imperativo que a Lei, então que se terceirize a função de Juiz e Desembargador para poder garantir o acesso da população ao Judiciário brasileiro e acabar com as longas filas de julgamentos, não?

A rápida decisão do INSS em "acatar" a liminar mostra que o discurso dos atuais diretores pelegos da ANMP e de seus candidatos a sucessores (intitulada chapa "Renovação e Participação") é ridiculamente errado e baseado em falsas premissas, pois não há interesse nenhum de Gabas, Ministério ou Governo em fortalecer ou dar "novas atribuições" à nossa carreira. O projeto petista é a extinção da perícia médica, vide os projetos de Lei do Berzoini. Aparelhar a ANMP definitivamente em 2013 faz parte desse projeto. Esse projeto faz parte de um maior, o de estatização da medicina e domínio do carimbo médico pelo político gestor. Já denunciamos e demonstramos isso neste blog dezenas de vezes.

Quem defende e apóia essa corrente de pensamento e quem engana os filiados falando em parceria com os inimigos da perícia jamais poderá nos liderar. Que os peritos tenham em mente que estamos sozinhos nesse jogo. Ou nos unimos em torno daqueles que não possuem rabo preso com a administração petista e possuem a coragem, expertise e o know-how para combater os inimigos da  perícia e mostrar para a sociedade a nossa importância ou a carreira não chegará viva em 2014.

12 comentários:

Ducatti disse...

Sou um dos loucos que entrou e ainda não se exonerou neste último concurso. E um disso motivos é esse blog que tanto me auxiliou com os materiais disponíveis e com as notícias. Mostrando que há vida inteligente e crítica nesta profissão se isso existe ainda há esperança. Pois bem de que modo seria esta união? Como nisso mobilizar?

Guilherme Linzmeyer disse...

Aldo Franklin aonde está você ? Francisco, provavelmente você também é da turma dos manés que acham que a união faz a força nas palavras do Sr. Aldo. Mas eu desconheço outra plataforma legal de mobilização do que esta. Aguardemos.

Christopher disse...

Também sou um dos que entraram no último concurso e ainda não pediu exoneração. Espero a união dos colegas para melhoramos esta carreira. Já solicitei filiação no sindicato dos péritos.
O que devemos fazer ao invés apenas de ficarmos parados esperando o fim? Nunca vi tanto pessísmo em uma carreira. Era ex-funcionário público da carreira municipal antes de vir para cá (INSS). Lá também tínhamos dificuldades quanto a carreira, salários e condições de trabalho, mas pelo menos havia união da maioria que apoiava as ações do sindicato e progressivamente as coisas estavam melhorando. Conclamo nossa união, seja na ANMP ou no sindicato, mas que seja de forma democrática, e rápida.

Unknown disse...

Não se deve incluir terceirizados nos sistemas corporativos sob pena de ilegalidade.

Christopher disse...

Não me referi aos terceirizados. Acho que devemos fazer algo ao invés de ficar apenas lamuriando...
Concordo com o colega Guilherme.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Que bom que os jovens se sentem à vontade neste espaço democrático!

A terceirização não foi nem será uma alternativa lícita. Os peritos decidem sobre direitos da cidadania e despesas da União. Tanto um aspecto como o outro são absolutamente incompatíveis com terceirização das funções. Paradoxalmente é essa força que os enfraquece, é essa importância que os aniquila. Tudo por conta da necessidade de redistribuir os valores de quem é importante na sociedade para quem é muito menos indispensável. A política de governo é essa, colegas. Como a proposta é absurda e difícil de ser defendida no debate democrático, recorre-se ao Judiciário, numa aliança entre poderes que tem como pano de fundo a ideologia compartilhada de arrasar o que é superior para dar oportunidade aos "menos favorecidos", como se os mais preparados o fossem por favor e não por trabalho árduo.

Airton Jr. disse...

Galera novata, vão por mim, não esperem nada da falecida ANMP, aquilo já teve seus dias de glória (que saudades!!).

Sou da turma de 2005-2006 e digo a vocês, se quiserem união, comecem em sua própria APS, filiem-se ao Sindicato e comecem a discutir entre vocês como podemos fazer para melhorar, depois partam para a aglutinação na própria Gex, tirem um tempo durante ou após as reuniões técnicas para discutirem entre os colegas. Idéias e propostas sempre nascem nas bases [foi assim que nasceu o sindicato].

A categoria médica prima por uma inércia absurda no que diz respeito à associativismo e corporativismo práticos [não digo teórico, pois todo mundo quer o bônus, mas botar a mão na massa é para poucos].

Começarmos a preencher espaços e fazermos valer as leis que regem nosso serviço administrativo é um bom começo de conversa....

Snowden disse...

Vamos lá:
Região com poucos peritos! Região com muitas exonerações! Fila passando de 60 dias! Carreira NACIONAL, portanto nao poderia dar aumento localizado aos Peritos da Região Sul ou algum estado especifico do Sul por questão de Equiparação aos demais Servidores!
Vc é Governo, vc nao gosta de medico, qual a ultima medida de tentativa pra apagar o fogo localizado no Sul? A terceirizacao!
A terceirizacao dará certo? Depende de quano pagarão por Pericia! Se for mixaria nao!
Vamos dizer que conseguiram peritos! Os gastos aumentarão? Sim, pois perito de fora, nao servidor, concede 30 dias pra dar retorno e fazer a roda girar e aumentar ganhos e clientela! Quanto mais clientes e quanto mais retorno maior o ganho financeiro!
Mobilização nacional? Nao é o caminho tendo em vista que em vários outros estados os peritos nao tem demanda explodindo como no Sul dai nao terá adesão! Cada um so pensa em seu em estar, "se eu estou bem por que iria me preocupar com os outros?"!
O Sul salvara a pericia pois os medicos do Sul nao aceitarão trabalhar por uma mixaria tendo em vista ainda que lá o medico ainda tem vencimentos bem mais interessantes fora da Autarquia! A única forma de atrair Medicos a se tornar Servidores no Sul é COM VENCIMENTOS CONSISTENTES!
Quer ganhar a Guerra?
Espalhe nas cidades do Sul panfletos falando do Descaso do governo, mostrando o Sofrimento dos Trabalhadores, atrele a luta dos peritos ao sofrimento do Povo falando ate mesmo bravatas, suba num caminhão e bote pra lascar na frente da Autarquia dizendo que é injusto e coisas do tipo, mostre o povo chorado sem dinheiro, faça vídeos virais e espalhe no Youtube, faça páginas de manifesto, envie email em massa pra Deputados e demais políticos sempre mostrando o povo sofrendo e o Hoverno ineficiente em contratar peritos! Mostre gente passando fome! Com isso o objetivo será atingido! Nos demais modelos esqueça!

HSaraivaXavier disse...

Todo problema se resume ao chamado "risco" perito.
Na terceirizacao há 10 anos atras era possível porque o governo facilmente pagava R$30.000 reais (valores astronômicos para a época) e havia cobrança pífia sobre responsabilidade.
O governo hoje quer pagar muito menos e cobrar muito mais, o que inviabilizou a terceirizacoes de 2010 e continuará inviabilizando. Existe um risco inerente na atividade que a autoridade finje que não vê.
Afora as garantias e direitos naturais de um servidor publico federal, fazer o fazemos pelo que nos pagam simplesmente não compensa.
Claro estou falando afora toda questão jurídica sobre legalidade. Restrito a termos comerciais.

Regi disse...

""Quer ganhar a Guerra?
Espalhe nas cidades do Sul panfletos falando do Descaso do governo, mostrando o Sofrimento dos Trabalhadores, atrele a luta dos peritos ao sofrimento do Povo falando ate mesmo bravatas, suba num caminhão e bote pra lascar na frente da Autarquia dizendo que é injusto e coisas do tipo, mostre o povo chorado sem dinheiro, faça vídeos virais e espalhe no Youtube, faça páginas de manifesto, envie email em massa pra Deputados e demais políticos sempre mostrando o povo sofrendo e o Hoverno ineficiente em contratar peritos! Mostre gente passando fome! Com isso o objetivo será atingido! Nos demais modelos esqueça!""""


DISSE TUDO!!! O QUE SEMPRE SE SOUBE E DEVERIA TER SIDO FEITO DESDE 2008 !

MAS PERGUNTO: ISSO FOI FEITO? QUE M SE UNIU E REALIZOU TAIS ATOS ?

NINGUÉM !!!

REPITO, O QUE O COLEGA ESCREVEU É A UNICA SAIDA... E NÃO SÓ NO SUL(VAMOS VER OS COLEGAS DO SUL BRIGAR SOZINHOS ??? - SOMOS HOMENS DIGNOS COM NOSSO MISTER OU RATOS QUE FARÃO O JOGO DE CALAR-SE PARA O GOVERNO PT QUE SEMPRE QUER NOS(MÉDICOS EM GERAL) PREJUDICAR ?

QUE O COLEGUISMO/CORPORATIVISMO SAUDÁVEL/AMIZADE/OU ALGO PARECIDO, SEJA EXPANSIVO AOS COLEGAS NÃO PERITOS A PONTO DE, MESMO PELO VIL METAL,NÃO ACEITEM A TERCEIRIZAÇÃO (SERIA FACA NAS COSTAS DOS PERITOS -SEI QUE PARECE INGENUIDADE MAS QUERO ACREDITAR POIS ÄMANHÃ ESTAREMOS JUNTOS TAMBÉM PARA IMPEDIR DE SEREM ESTES MESMOS COLEGAS (NÃO PERITOS) SEJAM FORÇADOS A "PROSTITUIR-SEPOR ESTE GOVERNO'!

Anderson disse...

Já estão começando a arrumar desculpas para as 20 horas que não virão [e nunca viriam]...

HSaraivaXavier disse...

A "não vinda das 20h" seria motivo para greve geral já que foi anunciada em encontro oficial pelo próprio secretario executivo do MPAS. Enquanto isso a turma pelega festeja 10 anis?!
Há o que comemorar?
Se brinca carnaval na época da desgraça???