quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sobre a Reunião dos Representantes dos Peritos

A diretoria do Sindicado Nacional dos Peritos Previdenciários esteve reunida hoje, 02/08/2012, com representantes do INSS para discussão sobre a Reestruturação da Carreira de Perito Médico. O modelo de 30horas sem dedicação exclusiva teria sido acordado. Também a necessidade de elevação dos patamares salariais até a proximidade de outras carreiras de estado. O Sindicato apresentou seu modelo, inclusive com valores salariais, e defendeu convictamente o modelo de Subsídio como ideal para pagamento do trabalho do perito, uma vez que é o que sobre menos interferência externa no julgador. Nova Reunião está para ser agendada no próprio Ministério do Planejamento. A Associação Nacional dos Médicos Peritos também participou.

Um comentário:

Snowden disse...

- De grande acerto a tratativa de propor os Vencimentos com base em Subsídio! Atrelar os vencimentos a qualquer outro mecanismo gera distorçoes na qualidade dos trabalhos, gera interferência de terceiros numa atividade que não pode ter esse tipo de contaminação!
- Somente com autonomia é que o Perito vai poder desempenhar um trabalho isento e imparcial, pois é justamente isso que se espera, tendo em vista que a atividade tem muitas peculiaridades com a atividade de um Juiz! Ou o Juiz se ganhasse por produção, por fila, não iria fazer um trabalho que deixaria a desejar, tanto em comprometimento, como em busca dos fatos e da verdade?
Mais uma vez parabens as Lideranças do Sindicato dos Peritos Previdenciários.