quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SINDICATO DESMENTE FOLHA DE SÃO PAULO

Ao Editor da Folha de São Paulo,


Venho por meio desta solicitar a correção da informação equivocada publicada hoje cedo na página eletrônica da Folha de São Paulo de hoje, sob autoria da repórter Flávia Foreque, de que a categoria de Peritos Médicos do INSS estaria "de acordo" com a proposta de 15,8% supostamente oferecida pelo MPOG a uma outra entidade que se diz representante da perícia médica.


Informo que esta informação não é verdadeira. A categoria demonstrou profunda insatisfação com a proposta apresentada à outra entidade até porque o nosso problema não é greve, os peritos não estão em greve, o nosso problema é a diáspora que a carreira vem enfrentando com forte evasão de peritos dos quadros pela total incapacidade de se trabalhar corretamente no modelo de carreira atual. Foram 1500 exoneraçôes em 4 anos, sendo 500 apenas nos últimos 12 meses e a tendência é só piorar. As filas de perícia no Sul já estão para 2013, em São Paulo para meados de outubro.


O Sindicato entende que para a nossa carreira a proposta tem que ser diferente de outras categorias que estão em greve querendo apenas reposição salarial. E por isso protocolamos no MPOG uma proposta bem diferente, que está em discussão com o governo. A proposta de 15,8% foi amplamente rejeitada pela categoria em enquetes e nos fóruns internos de debate.


Informamos também que a outra entidade que porventura tenha sinalizado aceite à essa proposta de 15,8% não tem mandato para isso pois, dentre outras coisas, não submeteu essa proposta à Assembléia Geral conforme o estatuto, logo se constar qualquer assinatura de qualquer diretor da outra entidade em documento de negociação com o governo, além de nulo de direito, ensejará as devidas ações cabíveis contra quem tenha feito esse acordo à revelia da categoria.


Com cópia para o Ilmo. Secretário Sérgio Mendonça - SRT/MPOG e seu gabinete, a quem tenho a certeza de que não foi a fonte da nobre jornalista pois vem conduzido essa negociação junto ao sindicato com ética e palavra.


Francisco Cardoso
Diretor de Defesa Profissional
Sindicato Nacional dos Servidores Federais Peritos Médicos Previdenciários

3 comentários:

Regi disse...

E mais:
Governador do RJ, sérgio cabral, através de sua secretaria de saúde (sérgio cortes) - PMBD/PT - aqueles das festas em Paris com o DINHEIRO PÚBLICO SOBRANDO --> Em nota oficial e já divulgada pela mídia: SAMU,Postos de saúde e policlínicas iniciarão o serviço de Teleconferência entre uma sala com 2 médicos do Hospital do Fundão (Fraga Filho)irão """"orientar"""" enfermeiros a como procederem ao atendimento de pacientes nestes locais, onde a falta de médicos (ex: pediatras) é prejudicial á população.


1- VERGONHA que tenhamos colegas médicos de uma universidade respeitável(até então) se prestando a esse papel. Os profissionais dignos desta entidade se esforçam para receber reajustes salariais dignos e atualmente encontra-se em grevee o Governo de DILMA/LULA/CABRAL não dão nem bola só para poder chegar á 30/08/2012 quando então dirão que o prazo legal de orçamento foi ultrapassada e então não será mais possivel aumentos !. Interessante que este mesmo governo cabral estava "festando"com o dinheiro público em Paris, e a mídia divulgou aquisição de propriedades totalmente incampativeis com seus ganhos. Interessante também que segundo aprópria mídia o Governo PT/Dilma/Lula enviou cerca de 3 bilhões de dólares para construção de aeroportos em Cuba, fora o perdão de dívidas á Bolívia,Colombia,Venezuela e Paraguai, isto tudo recentemente. MAIS Interessante ainda é que o Governo continua informando que não pode gastar com salários devidoá crise na Grécia. Interessante ainda que o Governo liberou junto aos seu deputados e senadores aliados a não obrigatoriedade de licitação específica nos projetos copa do mundo e olimpíadas. Se vocês seguem os fatos estão cientes que vários dos projetos estão sendo parados por desvio de dinheiro pelas órgãos indicados pelo governo.

2 - Dito isto, pergunto: os Peritos da previdencia são os responsáveis por greves ou mesmo são a classe que está perdendo a "guerra de braço" com o governo aceitando 15.8% ????

3 - SERVIDORES PÚBLICOS DETE PAÍS,ACORDEM E EXIJAM O QUE É DIGNO ! E QUANTO AO SR. GEILSON......... FOOOOOOORAAAAAA!
ELE NÃO TEM LEGITIMIDADE DE FATO PARA REPRESENTAR A CLASSE E DEVE SER AFASTADO IMEDIATAMENTE !

Regi disse...

UOL - Folha
23/08/201214h07

Em contraproposta, professores federais abrem mão de aumento e pedem reestruturação da carreira


Mariana Branco
Da Agência Brasil, em Brasília


A presidente do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Marinalva de Oliveira, esteve nesta quinta-feira (23) no Ministério do Planejamento para protocolar uma contraproposta dos professores à pasta, apesar de o governo ter encerrado as negociações com a categoria no dia 3 de agosto, quando assinou acordo com o Proifes (Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior). O Proifes representa a minoria dos docentes. As entidades de classe da maioria, o Andes-SN e o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), rejeitaram a proposta governamental de reajuste de 20% a 45%.




De acordo com Marinalva de Oliveira, na contraproposta, os docentes abrem mão de aumento e dão preferência à reestruturação da carreira.
Marinalva teve que entregar uma cópia da contraproposta ao setor de protocolo da Secretaria de Relações do Trabalho.

Greve de professores das universidades federais

"FOTO: Dilma, me chama de copa do mundo e investe em MIM !"

Regi disse...

Neste Blog, li uma coisa muito simples e que passa desapercebidamente por muitos de nós:

Que muitos de nossos colegas 9senão a maioria) estão totalmente alienados (pois atendem e vão cuidar de seu negócios mais rentáveis que a perícia) e portanto não buscam informações neste Blog e acabam ,por comodismo e desinformação, aceitar o que a ANMP diz ser o "melhor" para a classe.

É,,,,, precisamos que o sindicato aproxime-se ainda mais dos colegas desavisado, através de seus "braços", em totdas as gerências/APSs deste País para mostrar o outro lado desta moeda que vive sendo jogada para o alto e insiste em "cair de pé" (isto quando o governo não some com a moeda!).