quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"PRECEDENTE DE SALVADOR" PARTE 3: CAI A GERENTE DE PORTO ALEGRE. PERITO MÉDICO DR. ELSON ASSUME COMO GERENTE DE POA.

Pelo DOU de hoje ficamos sabendo que o INSS finalmente começou a fazer a devida FAXINA na Gerência de Porto Alegre e iniciou os trabalhos de recuperação daquela Gerência retirando o principal obstáculo para a previdência naquele local: A Gerente Executiva Sinara Pastorio, que comandava o local como um feudo medieval. Aparentemente ela só soube também ao ler o DOU de hoje. Dormiu Gerente Executiva e acordou Técnica do Seguro Social S-IV.

Assume no lugar o SST (agora ex) de Porto Alegre, Dr. Elson Farias. E o primeiro desafio já começou: Mostrando que o seu interesse nunca foi ajudar a população gaúcha, a ex-Gerente está nesse momento disparando telefonemas e emails convocando a todos os administrativos a abandonarem seus cargos de confiança e funções de chefia. Se bem sucedida, essa medida irresponsável irá paralisar por completo a gerência e comprometer a jornada estendida dos servidores locais, com claro intuito de boicotar o novo Gerente Executivo.

Este BLOG denuncia a manobra sórdida e conclamamos o Presidente do INSS, Dr. Mauro Hauschild, a agir ENERGICAMENTE para impedir a ex-gerente de levar a cabo seus planos.

Hoje foi provado que existe uma postura interna no INSS de BOICOTE aos peritos médicos e à perícia médica partindo da própria Diretoria de Benefícios, DIRBEN, que é comandada pelo Dr. Benedito Brunca, a quem a ex-gerente é fiel apoiadora.

A atitude lamentável da ex-gerente é a PROVA CABAL que existem interesses escusos, não-chancelados pelo Governo, de prejudicar uma atividade essencial à população em detrimento de interesses particulares de determinado grupo instalado há UMA DÉCADA no poder dentro do INSS.

PARABÉNS AO PRESIDENTE DO INSS, DR. MAURO HAUSCHILD E AO MINISTRO GARIBALDI QUE PROVARAM HOJE QUE NÃO IRÃO TOLERAR ESSE TIPO DE BOICOTE INSTITUCIONAL CONTRA A PERÍCIA E O INSS.

PARABÉNS E HIPOTECAMOS NOSSO APOIO AO MINISTRO E AO PRESIDENTE DO INSS NA ENORME BRIGA QUE ACABARAM DE COMPRAR CONTRA O FEUDO "DIRBEN".

Parabéns aos peritos de Porto Alegre por mais este "precedente de Salvador", dessa vez em terras gaúchas.

Presidente do INSS: Atitude de coragem ao peitar o feudo da DIRBEN

Ex-Gerente Executiva, a técnica Sinária Pastório descobriu pelo DOU a perda do cargo.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Parabéns para o Presidente Hauschild pela sábia decisão na minha opinião. Não havia mais nenhum tipo de justificativa política para manutenção da Ilma Gerente com tanto desgastes. Analisando o contexto local que tem como principal empecilho para a eficiência as amarras impostas a perícia médica e sua luta pela qualidade, nada melhor que nomear um grande perito o qual rendo minha admiração e respeito.Desta vez ele acertou na mosca.

Luciana Coiro disse...

Entendi como prova de reflexão e sabedoria a decisão do Presidente Hauschild. Veio à Porto Alegre em postura de ataque que refutamos com veemência, fatos, objetividade, dados, números.

O Presidente soube tomar, a partir daquele encontro extremamente tenso em Porto Alegre, uma decisão acertada, em minha opinião.

Para alguns não substitui a "retratação" que foi solicitada na ocasião. Para mim é muito superior a uma retratação.

Explico: é demonstração de crédito no que ouviu e disposição de apostar no que pedimos, ou seja,PARTICIPAR DA GESTÃO DA PERÍCIA.

Também tenho como convicção pessoal que a alternância nos cargos de poder são salutares e devem ser vistas sob este prisma e não como revanchismos ou disputas mesquinhas.