quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CASO BAURU - Mais detalhes - Negativa de Pedido teria desencadeado Surto Psicótico


O homem, o vigilante Sérgio Vieira Costa, foi contido e encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC) para ser medicado, sendo transferido posteriormente para o Hospital Thereza Perlatti, em Jaú. A suspeita é de que ele tenha sofrido um surto psicótico depois de ter a renovação do seu auxílio-doença negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Ele chegou de repente, acendeu as garrafas com um isqueiro e as jogou, uma no chão e outra próxima ao balcão de atendimento. Uma delas pegou fogo e todos correram para o fundo do prédio, em pânico”, relata um aposentado de 59 anos que pediu para não ser identificado e aguardava atendimento para uma revisão de benefícios atrasados.

Segundo a Polícia Militar (PM), Costa estaria afastado do trabalho e entrou na agência portando uma mochila com 10 garrafas de vidro contendo, aparentemente, uma mistura de gasolina e querosene. Os vidros estavam vedados com uma espécie de pavio feito de retalhos de tecido, de modo semelhante à fabricação de coquetéis molotovs.

No momento de pânico, pessoas que estavam no interior da agência contaram que o homem não teria dito nada, apenas atirado duas dessas garrafas em chamas no local do atendimento. Com o objetivo de impedir a ação, um segurado não identificado pelo INSS atirou uma cadeira em direção ao homem, que só foi contido pela ação de quatro seguranças da unidade.

Neste momento, bastante alterado, Costa teria dito: “Vou mostrar quem é o louco aqui”. Com a chegada da PM, o acusado foi algemado e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo amarrado à maca e encaminhado escoltado para o PSC.

A suspeita era de que o homem teria iniciado o ataque por conta de um surto psicótico. Na ação, o segurado sofreu uma queda e teve escoriações em um dos braços por conta dos cacos de vidros que ficaram espalhados e também foi socorrido ao PSC.

Mais de detalhes na íntegra:

Nenhum comentário: