domingo, 19 de agosto de 2012

Valorizar da Perícia Médica, não é uma questão opcional para ceder a pressões de servidores, é uma questão de urgente necessidade social

a) A Perícia Médica se sentiu traída ainda em 2008 quando não teve nem de longe as demandas atendidas após varias rodadas inúteis de negociação e mesmo apresentação no MPOG passando a ouvir de gestores nos anos seguintes como Valdir Simão e mesmo Carlos Gabas que teria feito um mal acordo na MP441. Na verdade não teria havido aumento.

b) A Perícia Médica fez greve em 2010 sem resultados que mostra o elevadíssimo nível de insatisfação e naquele mesmo ano o então Ministro Carlos Gabas falou sobre a questão financeira e, inclusive, apontou negociação possível para 2011.

c) No final de 2011 governo e legislativo ratificaram que a Perícia Médica seria uma das prioridades para cessão de aumento e alteração de estrutura  remuneratório o próprio Deputado Chinaglia foi enfático em seu pronunciamento.

d) A Perícia Médica perde de 10 a 15% do seu quadro efetivo por ano tanto que mesmo com concursos de 2010 e 2012 efetivados ainda se vê diariamente manchetes sobre a falta do Perito Médico e o grande prejuízo social que isso tem causado. Nenhuma outra carreira federal tem a realidade irreversível do exonerômero.

e) A Cada dia governo e sociedade têm cobrado e aumentado justamente as suas expectativas sobre o cargo. Através do Perito Médico são formadas as bases para as ações regressivas contra empregadores negligentes, motoristas infratores e, recentemente, agressão familiar. Há dezenas e projetos no congresso para aumentarem nossas atribuições como a responsabilização direita pelo julgamento do Assédio Moral e Aposentadoria Especial de deficientes.

3 comentários:

Paulo Taveira disse...

Heltron este histórico é mto importante! Pode-se com ele dar à Anmp do Kekeilson o que é dela. Fracasso atrás de fracasso. Torçamos para q nele não entre a atual negociação do "presidente" .

Paulo Taveira disse...

Heltron este histórico é mto importante! Pode-se com ele dar à Anmp do Kekeilson o que é dela. Fracasso atrás de fracasso. Torçamos para q nele não entre a atual negociação do "presidente" .

Snowden disse...

Se não valorizar o resultado ê simples: Esvaziamento cada vez mais intenso!