quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ENQUANTO DEVERIA ESTAR LUTANDO POR SALÁRIO, ANMP NESSE MOMENTO ESTÁ NO MPOG DISCUTINDO PERÍCIA MULTIPROFISSIONAL... AINDA BEM QUE EXISTE O SINDICATO

Chega ser vergonhoso a participação do Dr. Geílson, pela ANMP, em grupos de trabalho e reuniões públicas e privadas que tem como única competência retirar do médico a autonomia de decisão sobre a incapacidade laborativa do trabalhador filiado ao RGPS e RPPS prevista em Lei.

Ora senhores, a perícia em saúde é uma falácia. Perícia em saúde que faz é o médico do trabalho no exame admissional, é o exame preventivo, de quem se declara saudável.

Quando o trabalhador se declara doente e precisa se afastar do serviço, a perícia é sobre a doença e não sobre a "saúde". E quem tem a competência técnica e científica para diagnosticar doença é o médico e não paramédicos. Desculpa se magoei algum paramédico mas cada macaco no seu galho.

O discurso multiprofissional é uma falácia, uma mentira criada a mando do Estado Forte que quer oprimir e baratear o custo médico e para isso uma das táticas é desqualificar o médico, ridicularizar o seu conhecimento, desmoralizar  o profissional para ter controle dele e de seu ato.
Exemplo de cidadãos organizados para irem a um posto de saúde multiprofissional.

A perícia dita multiprofissional, incapaz de diagnosticar doença, iria focar para todas as nuances do "saber fazendo" e "fazendo saber" da conduta holística energética vital da vida e das esperanças,  do dever sagrado das empresas em garantir a vida dos trabalhadores (eu achava que era o trabalhador que tinha que se garantir e apenas ter a proteção do Estado para evitar abusos de toda sorte) e demais papos baseados no achismo e no "impressionismo" moderno de um mundo que acha que felicidade é direito hereditário a ser garantido pelo Estado ou, no caso particular, pelo seu empregador.
Exame físico multiprofissional.

Em suma, o que diabos o Dr. Geílson, presidente subjudice da ANMP, está fazendo num ambiente desses quando deveria estar a serviço de seus representados numa semana VITAL para a categoria?

Ainda bem que agora temos o sindicato. 

6 comentários:

Snowden disse...

Até parece piada!
Quando chegar lá no Judiciário, vai ser Medico Perito que vai examinar! Não vai ter equipe multidisciplinar pra examinar o Autor não...o legal é que será uma enxurrada de Processo e o cacete comendo pra todo lado!
Não tem jeito! O melhor é acabar com essa Perfumaria pois Multidisciplinar pra que? Ah, já sei, pra fazer concurso pro pessoal ir trabalhar no INSS!
Também, a ANMP com a representação que tem! Pior ainda é se vangloriar do "pseudoreajuste"...aff..
O Governo ta com a cabeça onde pra discutir isso com a ANMP?
Até o Povo no SUS já acordou! Quer Medico! Quer MEDICO! Não venha com equipe disciplinar que o pau come!
Bem, então vamos assistir de camarote! Xiiii, Silencio que o filme começou...

Regi disse...

"Peraí"......

O Sr, geílson não está representando a classe pericial ao fazer acordos sem a concordância dos associados ! Vide enquete realizada que apresenta universo de aprox. 15% do quadro pericial.

A isto, cabe seu afastamento sumário e imediato!

Sindicato... ação imediata antes que este comediante nos coloque o nariz "vermelho" por 3 anos e sem mais forças para reinvindicar nada pois em 2015 já terá passado as eleições Presidenciais!

Não se esqueçam das eleições Municipais agora: não elejam ninguém deste governo ou mesmo coligado á ele. Isto Já será nosso "cartão de visitas".

FORÇA SINDICATO !

Unknown disse...

NÃO À PERÍCIA MULTIPROFISSIONAL! Luiz A C Fernandes

Unknown disse...

NÃO Á PERÍCIA MULTIDISCIPLINAR! Luiz A C Fernandes.

Unknown disse...

NÃO À PERÍCIA MULTIDISCIPLINAR!

Unknown disse...

Não à Perícia Multidisciplinar!!!