sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SURPREENDIDA PELA PUBLICAÇÃO DO ACORDO INFAME, ANMP DERRUBA FÓRUM

O Sindicato ficou de plantão em Brasília essa semana em presença contínua no MPOG para defender a categoria do acordo infame aceito pelo presidente da ANMP, Dr. Geílson Gomes, que atropelou desejos, vontades e um ano de discussões de reestruturação da carreira médica pericial. Infelizmente ao arriar as calças para o Governo, Dr. Geílson não deu chances para o Sindicato discutir uma reforma mais profunda e perdemos uma rara janela de negociação de reestruturação da carreira.

Mal a tinta da caneta tinha secado, o MPOG entregou ao Sindicato cópia do acordo, publicado neste BLOG em primeira mão. Explícito, está escrito o que sempre denunciamos: Nada de novos aumentos por 3 anos. Greve? Esqueçam, o acordo vincula cumprimento por ambas as partes. Qualquer greve será fulminada na justiça.

Surpreendida, pois não estava nos planos divulgar que a categoria foi enganada uma vez que está bem claro no acordo que não haverá novo aumento até 2015, a ANMP não teve escolha a não ser publicar, horas depois, em sua página eletrônica, o termo do acordo já visto aqui por todos. 

Além disso, com medo da fúria dos associados enganados pela promessa de que o acordo não impediria novas discussões salariais (teve diretor cara de pau que mandou email aos filiados do RJ dizendo que uma "emenda" poderia aumentar a tabela), não restou dúvida a não ser derrubar o fórum interno, fora do ar desde as 11h desta manhã, logo após a publicação neste BLOG da minuta de acordo nº19.

Agora os peritos do INSS receberão junto com seu contra-cheque o expressivo valor sob forma de um ticket alimentação (abaixo) e a isso chamam de vitória e aumento salarial.

Ao chamar o esmolão de vitória, chamam os peritos de otários. E sem novos aumentos até 2015.

Só não estamos de mãos atadas pois o sindicato não assinou coisa alguma e está livre para negociar nos próximos anos. Mas para isso, o colega perito precisa se filiar ao sindicato, bastando para isso mandar um email com nome e siape para: suporte@periciasindical.med.br

Use seu vale-coxinha e ajude o sindicato para um dia sermos tratados com o devido respeito. Chega de pelegos e seus vale-coxinhas. Até as 23h o fórum da ANMP estava derrubado (obviamente vão alegar algum grave problema técnico) mas o fórum do Sindicato está livre e atuante.

2 comentários:

Snowden disse...

O aumento vai significar de 150 a 300 pilas por mês!
Dividindo-se por 30 dias, dá a bagatela de R$ 5 a 10 pilas por dia. Dá pra uma coxinha mesmo, mas se for da Ofner com um Refri, aí não dá! Só a de boteco mesmo!...

helio renan disse...

Autora de tantos emails tendenciosos, a diretoria da ANMP não encaminhou nenhuma explicação sobre o fórum estar fora-do-ar! Isto comprova, mais uma vez, que não merece confiança.