quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JORNAL DO ALMOÇO - JA tenta entender por que há pessoas que precisam do benefício do INSS mas não o recebem

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/ja-tenta-entender-por-que-ha-pessoas-que-precisam-do-beneficio-do-inss-mas-nao-o-recebem/2112370/

6 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Eu também preciso. Mas não recebo pois não faço jus a esse direito no momento.

Que manchete idiota!

HSaraivaXavier disse...

A imprensa não aprende mesmo. Tão esperta para investigar e não se interessam pelo documento oficial que poderia esclarecer o fato: O laudo médico pericial. LPM que esclarece os motivos do perito.

Para mim chama a atenção a musculatura do membro incompatível com o desuso alegado e o uso da bengala canadense de aspecto novo entre outros detalhes.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Talvez o cidadão tenha sido proprietário de lanchonete, trabalhando no balcão e, a certa altura, decidiu transferir a titularidade do bar para um parente que, por sua vez, o contratou. No mesmo mês do contrato teria alegado incapacidade por algo com que convivia há 20 anos.
Talvez a reportagem viesse a saber disso, se fosse séria. É uma explicação hipotética entre várias que podem haver para casos assim.

Renato Pontilis disse...

Interessam pelo documento oficial que poderia esclarecer o fato: O laudo médico pericial. LPM que esclarece os motivos do perito.
Isto se na LMP fosse preenchida com a verdade sobre o segurado
Tive acesso a minha LMP onde constatei que foi preenchida com informações falsas e mentirosas coisa não aconteceu na sala de pericia foi colocada para ajudar informações do SABI alegando experiência que nunca tive e comigo aconteceu igual a o rapaz da entrevista a perita se quer viu os exames só aferiu minha pressão e disse que estou abito e exercer minha função de costume uma total falta de respeito para quem paga e nunca precisou do INSS mais quando precisa recebe a porta na cara

Anderson disse...

Essa repórter aí adora detonar com os peritos do INSS; todas as falas dela, em todas as reportagens sobre o tema, são nitidamente para denegrir a classe (sempre a mesma ladainha: não olhou meus exames, me maltratou, etc, etc). Sinceramente eu acho que ela já mamou nas tetas do governo, ou tem algum parente que tentou mamar, mas os peritos não deixaram.

E.G. disse...

Pois é, só no finalzinho que ele da uma volta pela cozinha sem muletas, mas daí não dá ibope.