quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Agora a nova onda é Perícias Multidisciplinar


Campo Grande (MS) – Em palestra proferida na Capital durante o lançamento da Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do Estado, o diretor do Departamento de Políticas de Saúde, Benefícios, e Previdência do Servidor da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Antônio Martins Carneiro, defendeu a ação articulada de promoção da saúde e falou com otimismo da iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul.
O evento reuniu representantes dos servidores nas áreas de administração, recursos humanos e saúde de cada órgão do governo e representantes sindicais. Carneiro disse que uma pesquisa divulgada ainda ontem (28) pelo Ministério revela que muitos gestores – tanto públicos quanto privados - constroem modelos verticalizados de trabalho, direcionados ao curto prazo e defendeu a necessidade de modernizar esta visão.
Consultor da Secretaria de Estado de Administração nas discussões da política lançada, o diretor destacou o caráter positivo de se unir perícia, prevenção, vigilância e assistência. “O Plano de Mato Grosso do Sul é baseado no conceito de que a saúde do servidor tem a ver com uma conjunção de fatores. É preciso entender que as doenças no trabalho são um problema multicausal, então a abordagem tem que ser multissetorial. Até por isso não chamamos ‘perícia médica’, mas ‘perícia em saúde’”, afirmou. “Para promover a saúde é preciso fazer tudo isso. Tem que integrar porque está se falando de uma única pessoa, e o olhar de cada um sobre ele é essencial para completar a questão da saúde nas relações de trabalho”.
Na íntegra:

Nenhum comentário: