sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PROJEÇÃO

Assim um diretor subjudice de determinada entidade se pronuncia a um membro deste blog após ler uma matéria ontem neste local:

"Caros associados. 

Existe na psiquiatria a figura da “projeção”, ou seja, eu projeto no outro aquilo que vem de mim. “Ataque histérico” é justamente a forma como um dito diretor de um pretenso sindicato manifestou seu descontentamento em seu site, quando recebeu a notícia de que o Planejamento(MP) não receberia esta entidade, mas apenas a ANMP (...)"

Um esforçado articulista aspirante a dirigente gostou do texto e o usou em um manifesto no fórum da "de cujus" que mais parecia uma reedição da Sedição de Juazeiro feita pelos Cavaleiros que dizem  Ni.

Seria uma linda introdução para desqualificar o seu rival no debate, pena que o fenômeno que o ilustre dirigente se referiu é na verdade um fenômeno da psicologia, não da psiquiatria, desenvolvida por Sigmund Freud e por isso muitas vezes chamado de "projeção freudiana" em algumas literaturas.

Após muitas risadas, chego à uma conclusão, aproveitando uma famosa frase do referido articulista, adaptada para a situação:

"Quem nasceu capão, jamais será garanhão."

"Niiihh"

Nenhum comentário: