segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GOVERNO VAI CEDER...


27/08/2012 - 13h19

Temendo protestos de grevistas, Dilma não divulga viagem ao Rio

KELLY MATOS
DE BRASÍLIA
Atualizado às 13h36.
Com o aumento da pressão de servidores federais em greve, a presidente Dilma Rousseff decidiu não divulgar com antecedência, em sua agenda oficial, uma viagem que fará nesta tarde ao Rio de Janeiro. A presidente irá à cidade, acompanhada do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para participar da cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática, às 15h, no Theatro Municipal.

A informação sobre a participação de Dilma no evento foi divulgada menos de uma hora antes do embarque da presidente --através de uma alteração na agenda oficial. Segundo a Folha apurou, a presidência temia a organização de protestos e possíveis vaias de manifestantes. O Palácio do Planalto não confirma a informação.

A preocupação é baseada em eventos antecedentes. Na última viagem oficial da presidente Dilma a Alagoas, manifestantes sem-terra organizaram protestos e chegaram a bloquear rodovias que davam acesso ao evento que Dilma participou. Eles pediam "mais agilidade" na condução da reforma agrária. O protesto gerou confronto com a polícia militar, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Neste ano, a presidente Dilma já cancelou participação em pelo menos dois eventos por causa da possibilidade de enfrentar manifestações de grevistas. Um deles seria realizado na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e foi cancelado em função da greve de professores universitários. O outro evento ocorreria no Trensurb, em Porto Alegre, teve seu cancelamento gerado por uma paralisação de metroviários (...)


Matéria completa em: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1143817-temendo-protestos-de-grevistas-dilma-nao-divulga-viagem-ao-rio.shtml


Nota do BLOG: Vai ser difícil pra Presidente manter o blefe de 31/08, já está até se escondendo dos manifestantes. Só otário cai no conto dos 15,8%.

Um comentário:

Snowden disse...

Só isso aí da Nota do Blog e Dr Zezinho, da ANMP...
"Zezinho" alesado, só vc rapaz pra cair no conto do "Esmolão" do Governo...e tua "inquete" meu filho, foi feita na "Cualidade"...tu é bisonho hein Zezinho!