domingo, 1 de julho de 2012

COMENTÁRIO AO TÓPICO "PRESIDENTE DO INSS COMPARA PERITOS A EMPREGADAS DOMÉSTICAS"

Comentário recebido por este BLOG sobre matéria publicada no último sábado (clique aqui).

"Empreguetes do serviço público:
Estava lendo no perito.med o artigo no qual o Presidente do INSS nos comparou à doméstica e que ele avalia quanto de trabalho ela está fazendo para dar aumento.
Primeiro, não gostaria jamais de ser empregada na casa do Presidente pois pelo visto ele burla as normas trabalhistas ignorando a necessidade de peridiocidade de reajustes e só aumenta o salário se a funcionária se arrebentar toda trabalhando.
Depois gostaria de comentar de outras empreguetes que o Presidente conhece bem : As da PFE. Essas tiveram seu salário consideravelmente aumentado mas no entanto a previdencia cada vez mais "perde ações judicias" mostrando que apesar do aumento elas são muito ineficientes. 
No caso da minha GEx, uma das que mais concedem BI judicial no país, o que dizer do trabalho da PFE? Ainda essas empreguetes não aceitaram o ponto eletrônico - dizem que trabalham melhor em casa, do que na casa na patroa (INSS)!!!!
E quando o trabalho delas é questionado dizem que a culpa é das outras empreguetes: as da perícia que não fazem o seu direito, que sem laudo bom elas não conseguem defender. Mas como o laudo pode ser bom se o sistema que nos dão para fazê-lo é um LIXO?
Bom pelo visto as empreguetes da perícia são "mais importantes" que as da PFE, visto que as segundas dependem da boa execução do trabalho das primeiras. 
Me pergunto então porque não há equiparação salarial ? A PFE não está saindo muito cara à sociedade pelo péssimo retorno que dá??"

COMENTÁRIO DO BLOG: Pena que foi anônimo, se soubesse quem escreveu isso convidaria para o BLOG. Poucas vezes tantas verdades foram ditas em tão poucas palavras. Se a PFE depende do nosso trabalho para poder ter bons resultados, por que ganham tanto e nós tão pouco? Não deveria 
ser o contrário, Senhor Hauschild?

Aliás, porque PFE e Auditores não se submetem ao SISREF? Quem é que permite esse privilégio? SISREF no ponto dos outros é refresco. Ou é para todos ou para ninguém, não?

Um comentário:

Snowden disse...

E não é só isso Companheiro! Os procuradores tem APENAS 03 níveis salariais! Em 15 anos já estão no teto máximo! É mole?!
VAI NA PÁGINA 34 E ME FALA:
http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/tab_remuneracao/tab_rem_11/tab_56_2011.pdf

Enquanto isso, a carreira que realmente poderia decidir e reduzir essa infinidade de processos judiciais, que transforma o judiciário em SUCURSAL DO INSS, não é valorizada e equiparada aos vencimentos e condições da PFE-INSS.

O prejuízo pros cofres públicos é imensurável! Fica evidente a desorganização, a falta de vontade em resolver os problemas, seja do judiciário, seja dos segurados!