sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sindicato Nacional dos Peritos Médicos diz que só com mais profissionais é possível redução do tempo de espera


20/07/2012 - 09h15
INSS quer que perícia seja feita em até 30 dias após agendamento

"DO AGORA"

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quer que as perícias médicas sejam realizadas em até 30 dias.

Na capital paulista, o tempo médio de espera para o agendamento hoje é de 42 a 60 dias.

O INSS publicou nesta semana, no "Diário Oficial da União", a resolução com as metas que deverão ser seguidas por todos os postos até o dia 30 de setembro. Entre as metas estabelecidas pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild, está a disponibilização permanente de vagas para qualquer serviço que necessite de agendamento dentro do prazo estipulado.

Na quarta-feira, a reportagem constatou, no site da Previdência, que no posto de Pinheiros (zona oeste da capital), por exemplo, só havia agenda para a perícia para o dia 17 de setembro.

Os postos com data mais próxima eram o da Água Branca (zona oeste) e do Jabaquara (zona sul) , com perícias para o dia 26 de julho.

O diretor do Sindicato dos Peritos, Francisco Cardoso, não acredita no novo prazo, pois é preciso mais profissionais para poder bater as metas.

"Só neste mês foram exonerados 50 médicos peritos."

Ele diz que o tempo maior de espera, de até 60 dias, está na Zona Sul (Vila Mariana, Pinheiros e Santo Amaro) e na Zona Leste (Tatuapé).

"Em 90 dias essa espera será maior, pois perdemos peritos todos os dias".

Um comentário:

Unknown disse...

Irmãos, não adianta, bonzinho e afetuoso com jesus no coração ,só o Padre!Médico não fez voto de pobreza e de tomar cocozada na cara!