quinta-feira, 12 de julho de 2012

ESTUPRO ADMINISTRATIVO NA PERÍCIA GAÚCHA - GERÊNCIA ANUNCIA ESVAZIAMENTO DA APS BI PORTO ALEGRE

HOJE FICOU CABALMENTE PROVADO QUE O INSS NÃO DÁ A MÍNIMA PRO CIDADÃO.

O RS vive o caos na perícia médica causadoa pela má gestão local que conseguiu o feito de implodir todo um trabalho de qualidade feito principalmente na principal APS do Estado, a BI Porto Alegre, que em 2009 fez a fila de perícias ficar reduzida a menos de um dia. De lá pra cá ações persecutórias e de completa incompetência gerencial aliados ao cenário nacional de sabotagem da carreira promovido e denunciado neste BLOG fizeram os quadros periciais desaparecerem da capital gaúcha.

Os poucos peritos que ainda permaneceram lá foram vítimas de difamação pública em rede nacional pelo Presidente do INSS que tentou sem sucesso atribuir a eles a culpa pela má gestão acumulada de anos e anos. Uma forte reação fez o presidente recuar e fez a mídia descobrir que a GESTÃO do INSS era a culpada pelos problemas.

Porém no INSS a preocupação não é com o cidadão, e sim com política. Prova maior estamos vendo agora: Em pleno "Plano Emergencial" onde deveria-se estimular os peritos a trabalhar com maior estrutura e assim produzir mais, a Gerência de Porto Alegre resolve se vingar dos peritos e inicia o DESMONTE da segunda maior APS do País e provavelmente a mais bem estruturada do Brasil para pulverizar os peritos em APS pequenas, sem estrutura, algumas inclusive sitiadas em prédios condenados como o do IPASE no centro de Porto Alegre.

Não há justificativa administrativa de qualquer natureza que explique esses atos, a não ser querer dispersar os peritos achando que com isso eles "perderão a força". Os segurados que se danem. 

Como o sistema SABI não aceita duas agendas do mesmo perito em APS diferentes, vão ter que remarcar mais de 10.000 segurados já agendados na APS BI Porto Alegre para poder esvaziar a agenda dos médicos transferidos e somente então poder abrir a agenda SABI na APS "nova" e começar a enchê-la de novo. Isso significa que os peritos removidos ficarão dias sem atender ninguém na própria agenda até se resolver a remarcação.

Obviamente com agendas esvaziadas sendo novamente preenchidas em outra APS o INSS vai disfarçar a fila pois por alguns dias terão agendamentos mais "próximos" e, que coincidência , isso ocorrerá bem na época eleitoral.

Como o Presidente do INSS permite que esse desmando continue em Porto Alegre? Como que o MPF vai permitir a remarcação de dezenas de milhares de segurados que já estão atrasados em sua consulta apenas para patrocinar uma vendeta pessoal da Gerência de Porto Alegre contra os peritos locais?

Esses atos PROVAM de forma cabal que o INSS está se LIXANDO para a população. O que importa é manter os cargos e derrubar quem os ameaça, no caso os médicos.

O SST de Porto Alegre deve-se recusar a promover tais mudanças e os peritos da BI Porto Alegre deveriam acionar os sindicatos e conselhos para impedir esse estupro administrativo na perícia gaúcha.


Um comentário:

Snowden disse...

Evitar uma mobilização, uma greve, algum movimento que seja solicitacao de melhores condições de trabalho ou contratação de mai peritos pra servir ao povo...