quinta-feira, 12 de julho de 2012

Notícias MPF

MPF/ES: denunciado ex-servidor dos Correios que utilizava atestados falsos para justificar faltas

O elevado número de ausências levou os Correios a desligá-lo dos quadros da autarquia, o que ocorreu em dezembro de 2010, porque a falta de assiduidade do empregado prejudicava o bom andamento do serviço

Em quatro ocasiões, o ex-servidor dos Correios utilizou atestados médicos falsos para justificar faltas ao serviço. Embora os atestados se referissem a atendimentos médicos prestados no Hospital Metropolitano, a instituição informou que não havia registro dos atendimentos. Ele apresentou dois atestados médicos de um clínico geral e outros dois de uma pneumologista, mas os médicos negaram que tivessem produzido e assinado os atestados.

Além das faltas justificadas pelos falsos atestados médicos, constatou-se que, desde sua admissão, em novembro de 2007, Arthur ficou afastado do trabalho pelo INSS de 24 de março a 17 de abril de 2009; de 25 de agosto a 2 de outubro de 2009; e de 27 de fevereiro a 14 de maio de 2010. O elevado número de ausências levou os Correios a desligá-lo dos quadros da autarquia, o que ocorreu em dezembro de 2010, porque a falta de assiduidade do empregado prejudicava o bom andamento do serviço.

A denúncia do MPF/ES é de autoria da procuradora da República Nadja Machado Botelho, e tramita na Justiça Federal com o número 201250010068142. Na denúncia, o MPF/ES pede que, em caso de condenaço. No momento de definir a pena do réu, a Justiça leve em consideração a má-conduta do acusado no seu antigo emprego.

Nenhum comentário: