segunda-feira, 9 de julho de 2012

ESTÁ NA HORA DE TROCAR A GERÊNCIA DE PORTO ALEGRE - PARTE 2: A TENTATIVA DE DESTRUIÇÃO DA APS BI PORTO ALEGRE

Gestão pífia e com incompetência ímpar, a Gerência de Porto Alegre deixou esvaziar quase a metade dos quadros periciais em menos de 4 anos e agora engole filas de 150.000 perícias represadas, quase os índices de São Paulo, que é muitas vezes maior em número de segurados e requerimentos.

Após tentar culpar os peritos por sua própria incompetência e ter sido enquadrada pelos médicos e pela imprensa gaúcha, este blog descobriu que a gerência não aprendeu a lição e continua levando o INSS para o caos no RS. Como toda gestão sem preparo, ao invés de procurar ajuda para resolver o problema, resolve combater os médicos tão necessários agora apenas por medo de perder cargos. Afinal de contas, a preocupação com o cidadão é mero discurso eleitoreiro, eles se preocupam mesmo é com seus carguinhos.

(Consta que a Gerência estaria morrendo de medo de cair por conta da pressão dos médicos. Então destruam os médicos!!)

Mas não contente em causar prejuízos milionários à nação gaúcha e ao erário público por sua ingerência, detectamos o próximo movimento da Gerência de Porto Alegre para "resolver o problema da perícia no RS": O desmonte da APS BI Porto Alegre, uma das 5 maiores do país e responsável direta pela moralização e regularização dos benefícios por incapacidade no RS.

Aliás foi justamente o boicote à APS BI promovido nos últimos anos como parte da sabotagem nacional da carreira médica pericial que levou o RS à lona.
Detecta-se montagem à toque de caixa de consultórios provisórios em 04 APS periféricas da grande Porto Alegre com o claro intiuto de desmontar a APS BI e deixar aquele enorme "parket" público vazio, às moscas, após dezenas de milhões de reais em investimentos públicos naquele lugar.

A "brilhante idéia" é a de desmobilizar os peritos, fragmentado-os em APS periféricas e todas as suas limitações de segurança e trabalho que vem associadas.

Mas os peritos de Porto Alegre não devem se intimidar. O CREMERS, o CFM, a ANVISA e o próprio INSS já definiram em normas e resoluções como deve ser uma sala de perícia. Observem bem essas normas e se recusem a trabalhar em salas inadequadas, seja por 1m2 que for. Providenciem a devida denúncia administrativa, cível e penal contra os gestores irresponsáveis que estiverem patrocinando esse movimento.

Em pleno Plano de Emergência, chega a ser o cúmulo do ridículo, o cúmulo da INSSanidade a gerência achar que pode intimidar peritos com essa espécie de "ameaça".

Enfrentamos o mesmo aqui em São Paulo na época do MEP em 2009. As mesmas ameaças. Não se intimidem. O País está com vocês e se ameaçarem tocar na APS BI pararemos o Sul do País.

Senhor Presidente do INSS, o que ainda fazem nos cargos os atuais gestores do INSS no seu Estado?

Nenhum comentário: