segunda-feira, 9 de julho de 2012

SIBE COMPLETA BODAS DE MADEIRA (2007-2012)

Quando um casamento completa cinco anos diz-se que completaram as bodas de madeira. Nesse ano completa-se cinco anos do casamento entre os peritos médicos e a promessa do novo sistema que iria substituir o velho e arcaico SABI, denominado SIBE - Sistema Integrado de Benefícios. Digo promessa pois até hoje o SIBE não passou disto: uma mera promessa.


Anunciado com farra e pompa no Primeiro e Único Verdadeiro Congresso Nacional de Peritos Médicos Previdenciários, realizado em Salvador em 2007, o SIBE já passou por tantos adiamentos que está pau a pau com aquele filme do Guilherme Fontes, o Chatô.

Desde então muitas águas já rolaram. Este mesmo que vos escreve teve a chance de conhecer o SIBE durante uma passagem em Brasília em 2008, em plenas Olimpíadas de Pequim, quando foi anunciado para "breve", um breve que já dura 5 anos. Já estamos nas Olimpíadas de Londres e se depender do SIBE as Olimpíadas do Rio terão que ser adiadas.

Não sei até hoje qual é o problema do SIBE. Porque o SIBE não SOBE? Será que o SIBE não SABE? Ou seria problema do SUB? E o SABI, será que o SIBE SABE que o SABI não SABE de nada e continua não SABEndo pois não é atualizado corretamente por causa do SIBE?

                                      
Estaria o SIBE precisando de uns destes?

O SIBE foi anunciado como o Presente, depois virou Futuro do Presente, depois Futuro do Indicativo e agora já está mais para Futuro do Pretérito!! Vamos conjugar o verbo SIBE no futuro do pretérito?


Eu SIBEria
Tu SIBErias
Ele SIBEria
Nós SIBEríamos
Vós SIBEríeis
Eles SIBEriam

A verdade é que ninguém mais acredita no SIBE. Um dia virá, com certeza, espero, mas até lá o SABI já vai ter feito um estrago sem retorno. Penso que somente Juízes e Procuradores acreditam no SIBE, não sei se de fé ou por conveniência, mas são os únicos que acreditam.

Agora tentam convencer os nobres conselheiros do CNPS a acreditar no SIBE. Não sei se colou, mas "SIBEBEAR" quem SABI né?

Porém em homenagem às Bodas de Madeira da promessa do SIBE, vamos comemorar e muito. Festa com boca livre "na faixa" no SAS Quadra 02 Bloco O Brasília-DF com direito a MUITO ÓLEO DE PEROBA.


Festa de bodas de madeira do SIBE regada a muito Chateau Perobè 171 na faixa.

PS: Agradeço à dica do E.G.

Nenhum comentário: