segunda-feira, 23 de julho de 2012

Notícia R7

STJ determina que erro médico seja julgado como homicídio
A decisão pretende diminuir a quantidade de erros no país
http://noticias.r7.com/minas-gerais/noticias/stj-determina-que-erro-medico-seja-julgado-como-homicidio-20120629.html

7 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Hã? Diminuir a quantidade de erros no país aumentando a pena? Que tal proibir abertura indiscriminada de faculdades, capacitar os médicos já formados e dar condições de atendimento decentes no SUS?

HSaraivaXavier disse...

A medicina está inviável!
Obviamente que ninguém trabalhará num pronto socorro público tampouco tratarão de casos graves. Deixarão que o povo morra em casa ou na rua. Antes morram a míngua que correr o risco de ser considerado assassino.
Realmente os imbecis estão no poder.

HSaraivaXavier disse...

Na verdade um diploma de medicina é uma arma... que o governo distribui adoidado para quem quiser aumentando indiscriminadamente as universidades.

Marcelo Rasche disse...

"A determinação vale, inclusive, para casos em que a equipe médica adia o parto e a criança morre."

A decisão do momento do parto pode ser muito complicada, nem vou entrar em detalhes. Os inbecis estão no poder, não há dúvida.

Snowden disse...

Agora quero mesmo ver se o Medico vai trabalhar em PS desestrutrado...por que o Supremo não prende político por improbidade administrativa? Hipocrisia ferrenha!!!

Snowden disse...

No SUS é assim: 70% dos atendimentos são feitos por Residentes, muitos sao deixados que nem caminhão "na banguela e em ponto morto"...além da falta de estrutura material, há a falta de estrutura profissional! A roubalheira no setor é estimada em 70 bilhões! E ainda querer criminalizar o "erro medico" a esse ponto?! Vai ter processo que só a porra! Brasileiro já gosta de ganhar um fácil e assim, qualquer defunto vai virar processo pra família! Daqui a pouco vai ter o Seguro-Medico, aquele que o medico vai pagar pra poder ter condições de se defender para pagar o advogado! Ou então vai espoliar seu patrimônio...Ah, mas eu acabei de ver na Folha de Sao Paulo que lá no Supremo tem gente levando mais de R$ 100 mil pra casa... Ah, mas o medico é pra trabalhar por 2 pilas, 40 horas semanais, em ambiente hostil, sem material e equipamentos e se algo der errado, vai pra vala com um leão...O SUS ta ficando lindo na Periferia de SP, cheio de "elefante branco"..."CADÊ o medico?!" ah hoje ele n veio assim não é Erro, é só falta...

Francisco Cardoso disse...

Temos que checar a fonte, nenhum site de grandeza divulgou isso. Só o R7 e alguns blogs perifericos, nao saiu no JN nem nos telejornais... Deve ser barriga do reporter.