segunda-feira, 9 de julho de 2012

LAGES, PARAÍSO DO DINHEIRO FÁCIL

METADE  dos segurados de Lages, Santa Catarina, se recusa a antecipar perícias, pois temem que os benefícios cessem. E olha que 80% dos pedidos de prorrogação são deferidos! O INSS nada faz, aceitando a vontade do segurado!
A Lei 8.213/91, em seu Art 101, é expressa ao dizer que segurado não pode se recusar a passar por perícia! Isso é Casa da Mãe Joana?
Senhores cidadãos contribuintes, vocês estão dispostos a pagar para pessoas receberem se negando a serem periciados quando o INSS lhes telefona antecipando o exame? É a indústria da agenda lotada, estratégia antiga. Em certa capital havia um "sindicato" de agenciadores que se reunia para trocar informações sobre o andamento das 10 agências. Carregavam na mais atrasada e se beneficiavam das deficiências estruturais da autarquia. Denúncia à PF acabou com o esquema. Ninguém do INSS sabe disso? Continuam apostando na honestidade geral dos trabalhadores e demais segurados?


5 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Como assim se recusam? Não tem este direito!! Se o INSS determina antecipação tem que passar em perícia, sob pena de cessação do benefício por FALTA em exame!!

É na incompetência gerencial que começam os problemas do INSS.

Essa postura equivocada de "defender o cidadão" (quando o correto seria "defender a lei" pois é defendendo a lei que se defende o cidadão de bem) é que causa essas distorções.

Servidores públicos advogando em prol de cidadãos quando deveriam se ater ao cumprimento da lei.

Vai ter mutirão? Convenceram os otários a ir no sábado atender? Então CONVOCA POR A.R. e anexa o recibo ao processo. Não veio, FALTA E CORTA $$$$$.

Ah, esqueci... Não fazem isso pois o INSS não monta processo pro B31 na maior parte do país pois isso iria impedir o atochamento de 15 a 24 segurados/dia por perito...

Francisco Cardoso disse...

Nada de se espantar numa instituição que só tem 20% dos quadros com diploma superior... Quando se eleva o corte ao nível gerencial cai pra menos de 10%.

Snowden disse...

Mas vc Francisco hein?! Se recusa rapaz porque estão fazendo um bico por fora e depois vão receber toda a grana de uma vez, paga pela previdência! Ou vc acha q vão ficar em casa 6 meses sem fazer nada! As vezes nem parece que vc é brasileiro! Pensa que nem brasileiro rapaz! ;-))

E.G. disse...

Conforme ilustre pesquisadora de renome, sao todos inocentes. Isso que vc falou não existe. Imagina, querer se aproveitar da ingerência do governo...........

Francisco Cardoso disse...

Brasileiro querer se aproveitar das falhas do governo e mamar um pouco no dinheiro público?? Que absurdo!!! Onde já se viu isso!!! Somos o povo mais educado, probo e honesto do planeta!

Com certeza a metade dos segurados que não quis remarcar a perícia mesmo reclamando do tempo para conseguir uma deve ser apenas para não darem muito trabalho aos peritos, o que mais seria? Ganhar um dinheiro sem desconto de I.R. acima do seu salário real até 2013 podendo inclusive fazer outras atividades enquanto isso? Ahh, que isso, vocês estão imaginando coisas!