sexta-feira, 20 de julho de 2012

Perícia pra quê te quero - Professora é banida das salas de aula por inventar que tinha câncer terminal

Nicola Lynne Hibberd, professora de uma escola primária na cidade de Mansfield, na Inglaterra, fez todos no trabalho acreditarem que ela tinha câncer terminal. A britânica de 44 anos recebeu apoio de colegas, pais de alunos e até mesmo das crianças para enfrentar a falsa doença. De acordo com o site “Mail Online”, ela acabou banida das salas de aula quando a verdade foi descoberta.


Para sustentar a mentira, Nicola chegou a produzir falsas cartas de médicos. Um dos especialistas imaginários, Dr. Richard Baxter, disse em documento que a doença estava nos estágios finais e que a paciente precisava de tratamento imediato. A britânica usava a desculpa do câncer para faltar ao trabalho.


A farsa só foi descoberta quando o diretor da escola percebeu que uma das cartas que Nicola afirmava ser do médico parecia ter sido copiada do site Macmillan Cancer, organização de caridade de combate à doença. Ele ligou para o hospital, com a intenção de falar com a equipe que cuidava do caso de Nicola. Só então descobriu que a tal equipe não existia.


Nicola foi demitida e condenada por conduta profissional inaceitável. Em audiência, ela não forneceu qualquer explicação sobre o motivo de ter inventado a doença. A professora foi proibida de dar aulas por tempo indeterminado, mas daqui a cinco anos poderá entrar com o pedido na Justiça para voltar a ensinar.


Pais de alunos e crianças ficaram chocados ao saber das mentiras da professora.
- Eu estou horrorizada e não consigo acreditar nisso - disse Kelly McDonnell, de 37 anos, mãe de um aluno de 8


Um comentário:

Unknown disse...

boa noite drs peritos, tenho DR seroso em OD sem prerrogativa de melhora nem com cirurgia, ou seja, caso perdido pro meu olho pois deu fibrose na retina. tive pericia medica no dia 22/01/2018 e apos a entrevista de praxe pelo perito este me pediu prontuario medico do hospital e uma ecog do olho em questao. isso pra entregar dia 19/02/2018, ate aí td bem, o q eu gostaria de saber, como fica meu beneficio? visto q recebo ate 31/01/2018. entrei no site do inss, liguei no 135 e nao consta nem essa pericia feita no dia 22. será q ele indeferiu e ele mesmo fez outro agendamento?

ps.: sou motorista de onibus...