terça-feira, 17 de julho de 2012

FALAMOS ISSO HÁ ANOS!

Terça-Feira, 17/07/2012
Informação e educação previdenciária
CBN-CURITIBA
Renato Follador

Cada vez que me apresentam como especialista, quando vou fazer uma palestra, me lembro de uma definição que ouvi tempos atrás: especialista é aquele cara que sabe, cada vez mais, sobre cada vez menos. E super-especialista é aquele que sabe absolutamente tudo, sobre absolutamente nada.

Pois, em previdência, apesar de estar estudando e trabalhando há trinta anos, sempre me deparo com coisas que não sei ou que tenho dúvidas.

Agora, fico imaginando os quase 70 milhões de segurados do INSS que não tem a menor idéia sobre previdência e seus direitos e deveres.

E, olha, que todos- eu disse todos- no momento mais delicado de suas vidas, que é quando não tiverem mais capacidade ou disposição para trabalhar, vão depender da previdência para viver.

Por essa razão, acho um descaso o governo não ensinar previdência nas escolas, nas universidades.

E um trabalhador, desde o primeiro emprego e o primeiro salário, deveria saber por que contribuir e a importância do planejamento financeiro em sua vida.

Teríamos menos idosos miseráveis e desamparados se a todos fosse dada a informação e a formação necessária para cuidarem melhor de sua vida e de sua velhice.


Nenhum comentário: