domingo, 1 de julho de 2012

ATÉ PARA SER SENSACIONALISTA É PRECISO TER UM MÍNIMO DE COMPETÊNCIA...

Na matéria abaixo postada pelo colega Heltron vemos mais uma vez a imprensa marrom em jogo, com uma lamentável matéria sensacionalista explorando a vítima de sempre, o INSS.

Dessa vez a repórter, que deveria ter vergonha de se intitular assim, entrevista uma senhora que há 5 anos tenta "Um benefício" do INSS por supostas dores gravíssimas na coluna vertebral que a impede de até mesmo andar, mas ela fica todo o tempo da entrevista em pé, sem apoio e anda durante a mesma.

Se isso não bastasse, a repórter solta a pérola (e é por isso que ela deveria se envergonhar) no minuto 2:22 - "A senhora é autônoma e nunca contribuiu com a previdência MAS PRECISA DESSE BENEFÍCIO, não é?"

A própria entrevistada fica sem graça mas depois continua o carpideirismo em frente às câmeras, em pé é claro, afinal de contas a doença é grave mas TV é TV né?

Cara repórter e caro apresentador "datena-fake", ESTUDEM AS PAUTAS ANTES DE LANÇAR no ar, por favor!!! Se a entrevistada nunca contribuiu com a previdência, é ÓBVIO que ela JAMAIS vai conseguir um auxílio-doença POIS A LEI DIZ QUE SÓ QUEM CONTRIBUI TEM DIREITO!!

Lamentável, até para o status de "imprensa marrom" essa matéria é negra, entra para os anais da idiotice coletiva midiática nacional.

Enquanto isso, não sei se dou parabéns ao INSS por ter negado o reconhecimento de incapacidade no caso em tela ou se apenas observo que apesar da boa vontade do perito o benefício não foi processado por não condição de filiada ao RGPS. Não sei pois a repórter que não estuda pauta, cumprindo sua missão de produzir uma das piores matérias já veiculadas na mídia marrom, não mostrou a CRER que a cidadã recebeu nesses 5 anos de tentativas.

Sei não, essa ai tá pau a pau com aquela que se achava esperta e sentou o pau nos "peritinhos" e queria "dar palmadas no bumbum do presidente do INSS" mas acabou expondo o amigo a quem quis defender pois o mesmo comprovadamente trabalhou enquanto recebia auxílio-doença, conforme denúncia feita por este blog.

Estranhamente após a denúncia a corajosa repórter e seu intrépido amigo desaparaceram da mídia.

Nenhum comentário: