quinta-feira, 21 de novembro de 2013

OPINIÃO PERITO.MED: MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, PERÍCIA É PARA PERITO. USO DO HU DA UnB PARA PERICIAR GENOÍNO É ESTRANHO E TENDE A NÃO SER IMPARCIAL.

Hoje saiu a notícia que diante dos sucessivos "mal-estares" do prisioneiro-mensaleiro José Genoíno na cadeia pública de Brasília (Papuda), o Ministro-Presidente do STF determinou uma perícia médica feita por cardiologistas do HUB (Hospital Universitário de Brasília) no detento.

Desculpa, excelentíssimo, mas a decisão é equivocada. Perícia médica é prerrogativa de peritos médicos. No caso em tela, perícias em detentos, julgados no código penal, é prerrogativa dos médicos-legistas do IML.

Um cardiologista, clínico, não acostumado com a visão pericial e sim com a visão assistencial, não vai conseguir produzir um laudo médico pericial. No máximo, tratará o caso como se fosse seu próprio paciente, ou seja, não estará sendo perito. Rogo que esteja errado nesse caso, mas ainda por cima vindos de um hospital sob o controle do PT, partido do qual o detento possui extrema influência, o pedido do Ministro Barbosa tem grandes chances de virar uma "ação entre amigos".

Quais são as chances do diretor do HUB, cargo político indicado pela UnB, visceralmente atrelada ao petismo, indicar 03 cardiologistas não-simpáticos "à causa" defendida pelo partido? Fica para o leitor pensar.

Por fim, lugar de doente grave é no hospital, jamais em casa, como falsamente faz crer a defesa. Há poucos dias, quando ainda não havia sido decretada sua prisão, José Genoíno não foi visto dando entrada em P.S. muito menos se queixando de "dores". Apenas para registro.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Eu concordo. Deveria ser prisão hospitalar e não domiciliar. Ou hospital ou cadeia... Doente que não inspira cuidados médicos constantes pode está apto à cadeia.

Criaram o Prison HomeCare.

Snowden disse...

Pericia é perito! Medico assistente não é o adequado para Pericia! No caso em questão é IML!

Na verdade estão procurando uma manobra para safar o Dep. Genoino da Cadeia! Inclusive já foi ventilado na Opinião publica a possibilidade de aposentar o mesmo pelos pares, Deputados Federais! Inclusive contrariando a Decisão exarada pelo Supremo em relação à perda automática de Mandato!

E como tudo nesse País, há grande chance de na próxima Sexta, todos saírem pra comer Pizza!

O que se fala, inclusive a própria Presidentw Dilma, veio a publico em depoimento a Rádio Bandeirantes, que é "questão humanitária" e que o deputado toma anti-coagulante!

Ora, mas o deputado nao está usando Oxigênio, nas fotos não há cianose, em nenhum meio de comunicação falou-se de dispneia, falta de ar ou qualquer outra coisa! No passado recente nao estava indo a hospitais, enfim, de se estranhar!

Em casa, de chinelao, TV a cabo, internet, comida quentinha, na mesa, aposentado como Deputado fazendo juz a aposentadoria de R$ 27 mil, podendo ate pleitear uma isenção de IR por cardiopatia grave, ATE EU...