quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PELA PERÍCIA MÉDICA DA UNIÃO JÁ: MAGISTRADOS COMPROVAM IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA MÉDICA NA DEFINIÇÃO DE INCAPACIDADE LABORATIVA.

Papel das perícias é destacada por juiz em palestra no Fórum de Direito Previdenciário

Na matéria publicada logo abaixo, vemos um grupo de magistrados destacar a importância de uma perícia tecnicamente forte, coesa e aliada do Juiz em busca da verdade.

O atual modelo de perícias avulsas com pagamento de acordo com a capacidade financeira do perdedor sob nomeação exclusiva do Juiz de direito sem nenhum tipo de necessidade de qualificação ou certificação certamente NÃO atende aos desejos dos magistrados e jamais dará ao Juiz de Direito a arma que ele busca ao pedir a perícia.

Este patamar de excelência e competência só será alcançado não quando tivermos especialistas fazendo perícia e sim especialistas EM perícias fazendo seu trabalho de forma dedicada e padronizada através de um corpo federal de peritos médicos autônomo e normatizado para atender a demanda do judiciário com salário fixo em forma de subsídio de forma a afastar quaisquer interferências de ordem financeira sobre o resultado do trabalho obtido.


Nenhum comentário: