terça-feira, 4 de setembro de 2012

ANMP DESINFORMA PERITOS E FAZ JOGO DO GOVERNO NA QUESTÃO DAS 6H.

Não preciso nem comentar que este BLOG há muito anunciou que a ANMP havia virado o braço médico do INSS dentro da perícia médica, praticamente uma assessoria de imprensa institucional especializada em peritos.

Também não preciso lembrar que já avisamos a muito tempo que se o governo conseguisse assinar o vale-coxinha de 15% a primeira coisa que iria para o espaço seria a jornada reduzida de 6h. O Sindicato não assinou mas a ANMP, unilateralmente, deu respaldo a esse acordo infame.

Pois bem. Hoje em novo informativo, cumprindo a sua missão de ser a "press release" da DIRBEN, do qual são amigos pessoais, a ANMP usa o caso de Santa Maria para culpar o MPF pela possível perda das 6h.

Alega que seria tudo pressão do MPF, as "ACP" do MPF e o "não aceite" do MPF por "não ter melhorado a vida do cidadão" e que as APS que não atingirem as "metas" estariam fora da jornada de 6h e "poderiam comprometer" a jornada em âmbito nacional.

Balela! O INSS já está preparando o fim da jornada reduzida de 6h para o fim de outubro, pós-eleições. A verdadeira motivação é a inconformidade de chefias que tem poder na casa e não conseguiram as 6h. A pressão do pessoal dos "bastidores, retaguarda". Vão usar os 15% como desculpa. O MPF nesse caso será usado como bode expiatório e não duvido que arrumem um ou outro procurador para embasar com gosto essa "culpa", o procurador fica com o holofote e o INSS se livra da culpa ao culpar o MPF.

O discurso da "de cujus" ANMP é no mesmo tom que o usado recentemente pelo presidente do INSS em mensagem interna aos servidores: "Se não produzir mais, vão perder. Se você não produzir mais, os outros vão perder. Olha o MPF..." Esse era o tom do monólogo presidencial.

Que o presidente do INSS fale isso, entendo perfeitamente. Mas que uma associação que era paga pelos peritos faça isso contra os seus próprios sócios, é pra fechar a tampa do caixão e enterrar.

Um comentário:

Renato Pontilis disse...

Infelizmente o governo esta fechando os olhos o não quer admitir em minha opinião a crase medica deveria ter mais reconhecimento por parte do governo eu acho injusto um vereador ser mais valorizado de um medico num pais que tenta incentiva o estudo o medico com curso superior pós-graduação chega à ganha menos que um vereador que nem curso superior e às vezes nem sabe qual o papel do vereador isto não uma devesa aos peritos e sim uma opinião de reconhecimento para quem estuda e luta para ter uma profissão tão necessária para a sociedade em geral