quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PLANETA FRAUDE

13 de Setembro de 2012 - 19:02
Por Tribuna

Dois homens foram presos pela Polícia Federal de Juiz de Fora, na última quarta-feira (12), quando tentavam obter benefícios previdenciários de forma criminosa. O flagrante foi realizado no interior da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), localizada no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, no Bairro São Dimas, Zona Norte. Segundo a PF, um dos suspeitos utilizava documentação falsa para conseguir auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez, enquanto o outro esperava do lado de fora.

O primeiro, de 44 anos, que é portador de uma doença grave, usava carteira de identidade, CPF, título eleitoral e carteira de trabalho em nome do outro suspeito, mas com sua fotografia. O objetivo era conseguir o benefício para o comparsa que o esperava do lado de fora. O doente chegou a passar por exame de perícia médica. O segundo preso, 41, dono dos documentos e que não possui nenhuma enfermidade, foi flagrado do lado externo da agência, aguardando o primeiro sair da perícia. Ainda conforme a PF, o homem doente iria receber parcelas mensais, no valor de R$ 500, do benefício que seria concedido até fevereiro de 2013, como forma de pagamento pela ajuda na trapaça.

Ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal e autuados em flagrante pelos crimes de uso de documentos falsos e estelionato contra o INSS. A dupla foi encaminhada ao Ceresp e se encontra à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário: