terça-feira, 18 de setembro de 2012

CADÊ O MÉDICO NA REUNIÃO?

Da Assessoria de Comunicação Social do INSS, 17/09/2012 16:00
"Entre os temas discutidos estão a prevenção da contaminação.

De Porto Alegre (RS)- A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Novo Hamburgo está participando, de 12 a 15 de setembro, do 3° Encontro Convivendo com HIV – 3° CON+HIV+VIVENDO, que acontece no município.

Entre os temas discutidos estão a prevenção da contaminação através de práticas corretas que diminuam a vulnerabilidade, os riscos de infecção por doenças sexualmente transmissíveis e a lesgislação trabalhista referente à proteção e manutenção do portador de HIV no ambiente de trabalho.

A gerente-executiva do INSS em Novo Hamburgo, Neusa Maria Tarouco Correa, e a Coordenadora do Programa de Educação Previdenciária (PEP), Elisa Knorst, falaram sobre os benefícios oferecidos pela Prvevidência Social, formas de filiação, carência e qualidade de segurado. Além disso, explicaram como é o procedimento do perito médico em relação aos sintomas apresentados pelos portadores de HIV e responderam questionamentos sobre os benefícios previdenciários. (ACS/RS)"

Nota do blogueiro: Como assim??? Onde está o médico nessa reunião? Quem que discutiu prevenção de doença, o ativista? A gerente? A técnica do seguro social??

A gerente explicou como é o procedimento do perito em relação aos SINTOMAS apresentados pelos portadores de HIV?? Qual a formação técnica dessa gerente para dar tais explicações?

Essa gerência não possui um SST? Não possui peritos? É a gerente que fica dando "aulas de medicina" para a população interessada? Foram os ativistas que explicaram como se previne HIV?

Está tudo errado nesse país!!! A gerente tinha no mínimo que ter o SEMANCOL de ter levado junto o SST ou algum médico para dar as explicações que os ativistas queriam ouvir. Eles queriam ouvir o médico, não é mesmo? Por que a gerente escondeu os médicos?

Eu queria ver a gravação dessa reunião. Ia servir de material para um ano de "rotinas do absurdo" e "pérolas do INSSano"....

Valha-me, Deus!!!

Nenhum comentário: