domingo, 23 de setembro de 2012

MÉDICOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO DF

Mas ocorre no país inteiro. População ignorante e individualista que é diretamente responsável pelo caos na saúde devido a seu seu comportamento passivo perante o governo e por suas escolhas erradas nas eleições, ao se ver refém da falência do SUS (subfinanciado, sem médicos e sem estrutura) ao invés de ir bater na porta do prefeito ou governador resolve descontar sua raiva e frustração nos poucos profissionais que ainda se submetem a trabalhar para eles.

A prova da ignorância coletiva está no segundo 00:30" quando um indivíduo afirma estupidamente que a situação é causada pelos "médicos que não vão trabalhar". Ora senhor, se um médico não foi trabalhar o senhor vai descontar sua raiva justamente naquele que compareceu ao trabalho?

E porque esse médico não foi trabalhar? Seria porque ele já está com a vida ganha? Porque está num iate pescando marlim azul? Ou seria porque o salário é ruim, o salário está atrasado, a população é agressiva, porque ele é obrigado a atender 150 pessoas em 12h e ainda é cobrado por qualidade? Ou será porque não tem médico mesmo?

É por situações assim que está cada dia mais difícil achar médicos dispostos a enfrentar tal situação. Os mais novos nem querem mais saber de emergência e os que fazem é por pura necessidade financeira.

 

Nenhum comentário: